IPVA, DPVAT ou DUDA

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
hvidal

Senhores. Primeiramente parabéns pelo forum, show de bola a qualidade das respostas e dos assuntos envolvidos pelos participantes.

Segundo deixe me apresentar, Meu nome é Helio, analista de segurança de redes fisssurado em motos... tenho 2, aliens, a primeira é uma Daelim VC 125, bom seria se não fosse o detalhe que ela é toda mexida, incluindo motorização que não mais é 125cc e agora sim 200cc.. mais as parafernalhas... A segunda é um HD 125cc, isso mesmo 125 cc 1979, q tb é outro alienigena, com mecanica (quebrada) da XLX350, que o mecanico me Udeu, cobrou montou e nao funcionou, pois me deixou na mao na ponte Rio-Niterói e desde então esta parada (quase 2 anos) esta com o IPVA do ano passado (ano que ja estava pifada) e esse ano atrasado. Essa semana acabei por definir que vou ressuscitar a dita cuja e ai que veio todo a pesquisa que me trouxe aqui...

A pergunta... Alguem sabe se existe algum limite se eu deixar mais uns 2 anos sem pagar.. que quando eu for pagar, somente pagaria os 2 últimos ?
O mechanico me falou isso e até agora não consegui confirmar.

A minha idéia é desmontar eu mesmo e concertar a dita cuja e nesse processo efetuar leves modificações no motor e carburador... :twisted:

Alguem se habilita?

hehehe

Abraço a todos
rgallas

Entra no site do DETRAN e pesquisa pela placa da tua moto.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
hvidal

rgallas escreveu:Entra no site do DETRAN e pesquisa pela placa da tua moto.
Entendeu errado, no site não mostra nada e no tel menos ainda.
A dúvida é se eu ficar mais 1 ano sem pagar o IPVA, por ser moto antiga, se eu posso pagar só as 2 últimas pra regularizar..
Jovi
Administrador
Contato:

hvidal escreveu:
A dúvida é se eu ficar mais 1 ano sem pagar o IPVA, por ser moto antiga, se eu posso pagar só as 2 últimas pra regularizar..
Entendo que pelas novas regras não importa quantos anos deve, você terá de pagar todos sob-risco de ir para divida ativa da união...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
ulissesmarques

Eitcha!

Eu achava que moto com mais de 20 anos não precisava pagar nada mais!
Lissão

2.13.3
Jovi
Administrador
Contato:

Calma,

Não vamos confunir isenção com dívida, se tá isento esta isento e pronto, se deve, então deve e pronto... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
hvidal

ulissesmarques escreveu:Eitcha!

Eu achava que moto com mais de 20 anos não precisava pagar nada mais!
São 15 anos e nao paga mais IPVA, que é o meu caso, mas o seguro obrigatório pra uma moto parada a 2 é soda... 255 pilas por ano só de DPVAT e mais as taxas do Detran e Banco
cros
Moderador

é o comunismo disfarçado no brasil, cada habitante dessa terra só poder ter um veiculo (quando pode) e mesmo assim pagar DPVAT sob o veiculo e não sob o condutor.
Imagem
hvidal

cros escreveu:é o comunismo disfarçado no brasil, cada habitante dessa terra só poder ter um veiculo (quando pode) e mesmo assim pagar DPVAT sob o veiculo e não sob o condutor.
Concordo em Número, Genero e Grau...

x2
Mickimba

hvidal escreveu:
O Roque deu a Letra.. Não existe isso de dois anos.. Quanto mais atrasar, pior fica.. E para saber quanto deve, basta consultar o site do Detran, não sei como é aí no site do Detran, mas aqui no RS é possível fazer consultas sobre a situação do veículo...

Já recolhemos motos aqui em Sapiranga com cinco anos de atraso...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Responder