Sem querer abusar, mas já abusando. Eu escrevi na pressa e não prestei atenção. Você teria o link do kit completo que comprou? As minhas setas são brancas, queria amarelas iguais às suas!
void escreveu:
Vorelli, você conseguiu resolver o problema? A minha viraguinho está com um problema muito semelhante. Por favor, mande notícias.
Void, fiz a limpeza do respiro do tanque e parece que resolveu, desde então não fiz uma viagem longa (que foi onde o problema aconteceu), apenas viagens próximas que não colocaram à prova se era apenas isso. Hoje mesmo andei com ela até esgotar o tanque dentro da cidade, passei para a reserva e funcionou legal, não precisou dar aquele descanso e nem apagou de forma repentina.
Carburação não é, parte elétrica também não pode ser, no início cheguei a suspeitar de superaquecimento, mas analisando essa do respiro me pareceu plausível, por isso tentei, afinal, enchia o tanque antes da viagem e com o uso do combustível (andava uns 200 km), a pressão interna do tanque (ao menos teoricamente) se tornava um obstáculo para continuar fluindo a gasolina de forma adequada.
Tenta isso, é o mais simples, caso eu coloque a moto na estrada dentro dos próximos dias e notar melhora, te aviso via MP.
Neste tópico o Martinez dá uma aula completa de como limpar o respiro: viewtopic.php?p=163970
abraço
Vorelli, valeu pela dica, a minha esta encostada na Yamaha fazendo uma revisão completa, depois dela ter ficado um longo período parada, justamente por causa desse problema. Vou tentar falar com os mecânicos da Yamaha para darem a atenção especial ao suspiro.
Outra coisa, não sei se você é do RJ, mas será que você ou alguém do fórum conhece um mecânico de confiança para indicar? De preferencia próximo do centro ou zona sul. Não estou sentindo muita firmeza na concessionária da Yamaha.
kuvasney, tenho um desses instalado na viraguinho e uso um bolsa grande de couro sobre ele que carrega um peso considerável (a minha esposa leva quase um guarda roupa quando viajamos..rs), o único senão é que achei o acabamento do meu muito vagabundo, o cromado já tem vários pontos descascados e com pontos de ferrugem, mesmo tomando cuidado..
Gabuga escreveu:kuvasney, tenho um desses instalado na viraguinho e uso um bolsa grande de couro sobre ele que carrega um peso considerável (a minha esposa leva quase um guarda roupa quando viajamos..rs), o único senão é que achei o acabamento do meu muito vagabundo, o cromado já tem vários pontos descascados e com pontos de ferrugem, mesmo tomando cuidado..
Pô, meu velho, valeu mesmo! Amanhã vou ver se faço um corre aqui em SP pra comprar o banco Ere e um alforge. Gostei desse http://www.minhamotovip.com.br/Alforje+ ... +-1079.htm e o preço me parece justo. Vamos ver o que será amanhã.
Muito obrigado novamente!
Rafael Kuvasney Marcolin - eu não sei usar foruns.
Dono da Galopeira.
Estou com problemas no cdi, meu mecanico sugeriu que tentasse repara-lo antes de pensar em comprar outro.
alguem sabe me indicar algum lugar no ES que possa fazer esse reparo pra mim?
Salve galera, antes de tudo muito obrigado a todos do forum, levei 1 semana para ler esse tópico inteiro e isso ajudou a deixar a Dóri um filé. Compre ela faz 1 mês, tive problemas com a junta do carburador que estourou (era um remendo meia boca) e estou aguardando pra trocar as engrenagens da bomba de lubrificação (ela está com 59mil).
Encurtando a história eu fiz a regulagem das válvulas, troquei a junta do carburador, limpei o sistema todo de alimentação, conferi o coletor que parecia estar rachado (felizmente apenas aparentava) e troquei filtro de ar.
Ela está macia, com ronco gostoso, bom desenpenho e tudo, porém, em dias muito de frio a primeira partida da manhã é quase como eu seu estivesse matando um gato no motor de partida, ela pega de boa mas faz um barulho assustador. Tem o fato tbm de que quando ela fica a noite toda parada é impossivel empurrar ela engrenada (segurando a embreagem claro), tenho que engatar o neutro para empurrar ela pra fora de casa, depois de ligar e rodar um pouco ela não dá mais essa travada.
Outro ponto que me assusta, ela está reguladinha, não estoura e nem faz barulhos estranhos (ronco perfeito, escape original sem miolo e com abafador), mesmo esticando numa descida e soltando a mão do acelerador ela não apresenta nenhum sinal de falta de regulagem, porém se eu tento manter uma velocidade constante, travando o acelerador numa certa posição, não muito enrolado, a sensação é de que ela da umas falhadas, como eu tivesse apertado o freio e soltado. Ainda não verifiquei o diafragma da bomba de vacuo (acho que é isso, aquela peça que ficaram de ver se pedaço de raio-x serve).
Também estou procurando uma suspensão de CB500 pra colocar, já li as discussões sobre isso e como nem eu nem minha futura esposa pretendemos emagrecer (gordinhos felizes) temos de por uma suspensão que nos aguente. Também pretendo trocar o banco do carona por um mais largo (conforme discutido recentemente) e colocar um prolongador no sissybar.
Todas as orientações do forum foram passadas para o meu mecânico, ele está aprendendo a mecher na virago usando a Dóri como cobaia, é arriscado mas tá dificil achar mecânico de confiança aqui na região, então ele topou tentar arrumar ela seguindo as instruções de um outro mecânico de fora (que me ajudou qndo estourou o remendo do carburador) e se dispos a tirar qualquer duvida (RM motos de Pederneiras, o cara alem de ser gente boa sabe o que faz).
Mais uma vez agradeco a todos e peço desculpas pela longa postagem, espero poder colaborar um dia com o forum.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Olá Pessoal,
dia 15.07.12 postei uma mensagem sobre os problemas que estava enfrentado com minha Virago 250. O proprietário da loja que me vendeu a moto sentiu o drama, levou-a para uma concessionária Yamaha (em Porto Ferreira-SP) e me disse que a moto voltaria sem problemas. CONFIRMADO, já estou andando com ela vários dias e até agora nenhum problema. Fui informado de que o problema estava na alimentação do tanque para a torneira. O mecânico disse que tem uma "rede/tela" de proteção que sai do tanque e vai para a torneira/bomba. Ele disse que estava muito sujo, pois a moto ficou um bom tempo parada. Se foi realmente só isto não sei, mas o que sei é que até agora esta funcionando perfeitamente.
Também me disseram que foi verificado retificador (OK), reparo da torneira (OK), carburador (OK), cabo de vela/vela (OK) e feita limpeza do suspiro do tanque.
Estou relatando para conhecimento dos participantes do forum e agradecendo as dicas que me foram enviadas.