Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
ramoniaco

um bom mecanico faz um p vc por preço bem inferior..... só demora um pouko... mas faz sim.
DehCarmo
Moderador
Contato:

Frazao_AM escreveu:Minha shadow 600 parou...
Frazao, resolveu o problema?? Conta ai, era mesmo o estator?
André

Imagem
Frazao_AM

DehCarmo escreveu:
Frazao_AM escreveu:Minha shadow 600 parou...
Frazao, resolveu o problema?? Conta ai, era mesmo o estator?
Desculpem o atraso em responder. Estava de férias :twisted:

Seguinte:

Após a primeira checagem visual, resolvi levar um amigo meu de confiança antes de mandar abrir a neguinha.
Ele constatou curto no aletrnador. Um vazamento de óleo acabou por encher o conector do alternador, causando o curto. Após a limpeza do mesmo a moto ligou com uma "chupeta". Verificamos que a bateria estava gerando apenas 9 Volts. O curto no alternador e as constantes tentativas mataram minha bateria. Mas eu já usava a danada por 2 anos. Tava na hora de trocar mesmo.
Bom, resumindo, joguei fora o conector do alternador e liguei diretamente, isolando as conexões (claro!), comprei outra bateria por 150 contos e a neguinha já fez outras 2 viagens sem nenhum problema.

Em qualquer outra moto o retificador teria queimado, CDI, estator e os cambau a quatro. Mas a Shadow 600 é uma máquina de guerra!

Abraços a todos e bons ventos!
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Frazao_AM escreveu:... joguei fora o conector do alternador e liguei diretamente, isolando as conexões (claro!), comprei outra bateria por 150 contos e a neguinha já fez outras 2 viagens sem nenhum problema.

Em qualquer outra moto o retificador teria queimado, CDI, estator e os cambau a quatro. Mas a Shadow 600 é uma máquina de guerra!

Abraços a todos e bons ventos!
É mesmo, se colocar uma esteira a 600 vira um tanque mesmo!! heheheheheheeh

Aconteceu algo semelhante com um amigo, mas era o estator. Não gerava carga pra carregar a bateria, e de tanto ficar no carrega-descarrega matou a bendita. Ainda bem que na verdade o problema da sua era pequeno, e a troca já estava pra acontecer.

Abraços!!
André

Imagem
libertas

Shadow bobber 98 escreveu:Bom dia a todos, sou novo no forum e não sei se deveria abrir esse topico mais lá vai.
Possuo uma Shadow 98 bobber, estou com um sério problema na partida, sempre ao acionar o botão de ligar ela ficava dando um estalo (Tec, Tec, Tec) no rele de partida, desmontei tudo, até o arranque tirei fora e dei uma geral, troquei o rele de partira e a danada ficou tinindo não podia pegar a chave que ela funcionava, só que agora depois de 3 dias parece que pirou fui ligar pela manha fez o estalo e apagou todas as luzes...desliguei rapidamente esperei um pouco e tudo voltou ao normal, ai tentei fazer pegar novamente a mesma coisa, como se tivesse colado alguma coisa e tivesse chupado toda carga da bateria, desliguei a moto e esperei, logo apos as luzes voltaram ao normal, dei um tranquinho e pegou.

Alguem já passou por isso, podem me ajudar?..abraço.
Meu problema é idêntico!!

Quando aperto o botão da ignição, todas as luzes apagam. Elas voltam a acender depois que dou umas pancadas leves com a mão no regulador/retificador.
Então só consigo pegar no tranco. Às vezes, com a moto desligada, só de ligar o farol o "apagão" volta, tendo que bater no retificador para voltar.

Tentei tirar o retificador para ver se tem algum fio solto mas nem sei por onde começar: não consigo ver os parafusos que o prendem.

Alguém saberia me dar uma dica sobre o problema e como resolvê-lo? Se for o retificador, dá pra consertar ou precisa trocar?

LMorais
Frazao_AM

Amigos,

A tampa abaixo do banco do lado esquerdo também sai igualmente a do lado direito. Lá estão todas as conexões da passagem do estator e alternador, bem como fiações do motor de partida. Se vocês estão batendo no retificador pra moto voltar a funcionar é porque provavelmente o curto na moto esteja no ALTERNADOR, que fica bem em cima dele. Chequem isso e nos avisem sobre a situação.
Imagem
juniotaz
Contato:

boa tarde eu queria saber se alguém teve um problema com o retificador da vt 600 2001 já 3 que eu troco e não sei o problema tem alguém que sabe mim disser
ramoniaco

a minha é 99, e so tive de trocar uma vez, coloquei o da CB.... tá funfando massa....
Leo Artur

Gente... meu primeiro post... estou precisando de uma ajuda...

Tenho uma shadow 600 2004.
Belo dia, eu resolvendo fazer a primeira esticada com ela (150km de distância) e a moto, do nada, afoga no meio da estrada.
Fui dar partida nela e ela não pegou mais.
Detalhe: luzes funcionando normalmente, luz do neutro acesa, o botão de emergência no ligado, pézinho levantado e talz. Não fazia nenhum tipo de barulho ("tec" nem nada) quando tentava dar a partida.

Empurrei a "leve" moto e fiz ela pegar no tranco. Pegou de boa, sem muito esforço.
Parei em um posto pra tomar uma água, achando que, o que quer que fosse, já estaria resolvido. Ledo engano. A minha menina não pegava mais pelo botão de partida, só no tranco.

Abortei a viagem e voltei pra casa.
Guardei a Sombra e, no outro dia, levei para o mecânico.

Na hora de sair de casa, ela, dinovo, só pegou no tranco.

Chegando no mecânico, por ironia, pegou todas as vezes, normalmente...

Pelo relatado, ele imaginou que fosse as escovas do motor de partida. Trocou todas e ainda deu um polimento no induzido, pra não ter problemas.

Andei um dia inteiro normalzinho com ela.
À noite, fui sair com minha namorada, e comecei a explicar pra ela como se pilotava moto (ela não pilota) e, pra isso, tava guiando de vagar.

Do nada, a moto afogou e a novela começou de novo. Não pegava mais com a partida. Só no tranco. Nenhum barulho...

Conversei com alguns amigos e me falaram que pode ser o chicote do motor de partida ou o sensor que fica na embreagem/pézinho que não deixa a moto ligar quando tá com marcha engatada sem embreagem apertada/pézinho abaixado, mas não acredito nisso, porque nos dois casos, o motor de partida gira, mas a moto não pega. No meu caso, o motor de partida nem gira! Só dá pra perceber que a luz do neutro dá uma diminuída na luz, ou seja, tá puxando carga e indo para o motor de partida...

Alguém tem alguma outra ideia do que possa ser?
Ainda estou pensando em curto na parte elétrica ou no chicote do motor de partida...

Vale a pena fazer o teste que vi aqui nesse tópico (ligar o positivo da bateria direto no motor de partida pra ver se é parte elétrica)?

Desculpa escrever demais, mas acho que algum detalhe pode ser importante...
Shadow 600 - Born to Be Wild!
- Forced to Work...
jirschik
Moderador
Contato:

Leo, se você disse que ela "afogou" durante a pilotagem, você já verificou a bomba de combustível? Ainda tem a bomba de combustível? Há vários casos em que se tira a bomba de combustível, pois algumas até pegam fogo. Falha na bomba de combustível também poderia explicar a diminuição no brilho das luzes de espia. E dependendo da falha, quando você pára e a bomba esfria, ela volta à funcionar.

Pela descrição, acho que vale à pena avaliar a bomba de combustível e linha (tubos) de combustível.
Imagem
Responder