Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Zumba

Boa noite amigos !

Gostaria de reforçar a opinião do colega MSN,o produdo
mais indicado para este caso é realmente o limpa contato.
O WD 40 até ajuda neste problema,porém cria outros males piores,pois os componentes quimicos do mesmo ataca as peças plasticas e de borracha causando o esbranquisamento das mesmas.
Miau
Moderador

Zumba escreveu:Boa noite amigos !

Gostaria de reforçar a opinião do colega MSN,o produdo
mais indicado para este caso é realmente o limpa contato.
O WD 40 até ajuda neste problema,porém cria outros males piores,pois os componentes quimicos do mesmo ataca as peças plasticas e de borracha causando o esbranquisamento das mesmas.
desconheço essa informação.. WD-40 nao tem solventes e nao ataca nem plastico nem borracha.. inclusive iso está escrito na lata. po, tenho a moto ha mais de 3 anos, usei WD em algumas partes com plasticos e borrachas e nao atacou nada.

podem usar sem medo o WD principalmente nos contatos.

poeira, sujeira?? dependendo do local, vai juntar quer queira quer nao.. independente de se usar ou nao qualquer produto.

o lance do WD é proteger contra umidade e por consequencia, oxidação.

tb desconheço essa historia de que limpa contatos protege contra umidade, até pq a funcao do limpa contato é limpar a superficie do material inclusive de oleos..

eu so nao uso mais WD-40 hj em dia pq agora uso outro oleo mais potente e penetrante, um tal de Corrosion-X que é usado em plataformas da petrobras pra proteger tudo contra corrosão.

http://www.corrosionx.com/
DSM

quando mencionei o limpa contatos foi por conta do que ouvi de um técnico em eletrônica, segundo ele, não se usa wd 40 em contatos ou placas. (no caso de rádioamador).

não sou expert no assunto, só resolvi não arriscar, ainda não pude ver o vídeo no youtube, assim que puder vou dar uma olhada.
diegosilvameira

ola pessoal como vão?

Hj fiz a média da minha bichinha, tá 21,6 km/l, com apenas uma semana de uso o q acham? To gostando muito dela, se eu soubesse q andar de moto era tao bom teria comprado a muito mais tempo.... :D

Fora a atenção q ela chama, onde a gente passa atrai varios olhares....
DSM

Legal Diego!
Realmente a Mirage atrai olhares, quanto ao consumo, ao amaciar melhor o motor, melhora, claro que depende da tocada, quanto mais calma, menos gasta.
Boas estradas pra vc!
Cuba

Pessoal,

Fiquei sabendo que os retificadores dos modelos 2012 / 2013 foram alterados em comparação as 2010 / 2011, eliminando o problema que fazia com que duravam pouco, tanto que parece que até o fabricante é outro.

Essa informação confere?

Abs,
Cuba.
Gui_Chester
Contato:

Humm, aonde você encontra esse Corrosion-X? e qual o valor dele?
já tinha ouvido falar pela TV dele, mas nunca tinha visto.

e galera tem como me ajudar em outro tópico viewtopic.php?p=184769#184769
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
diegosilvameira

Cuba escreveu:Pessoal,

Fiquei sabendo que os retificadores dos modelos 2012 / 2013 foram alterados em comparação as 2010 / 2011, eliminando o problema que fazia com que duravam pouco, tanto que parece que até o fabricante é outro.

Essa informação confere?

Abs,
Cuba.
Bem,
pelo menos foi o q o mecanico da cc aki em brasilia me falou, q esse retificador 12/13 ta bem melhor e q o problema foi sanado.
vamos ver né, a minha ainda nao chegou nem nos 200km ainda, tive um problema elétrico, mas foi apenas um mal contato q tava fazendo um fusível queimar, mas tá resolvido.
Cuba

diegosilvameira escreveu:
Bem,
pelo menos foi o q o mecanico da cc aki em brasilia me falou, q esse retificador 12/13 ta bem melhor e q o problema foi sanado.
vamos ver né, a minha ainda nao chegou nem nos 200km ainda, tive um problema elétrico, mas foi apenas um mal contato q tava fazendo um fusível queimar, mas tá resolvido.
Menos mal.. Em 3 cc me falaram isso, mas só o dia a dia e os comentários dos usuários de Mirage 250 12/12 para relatar e ver se é real. Vamos esperar e ver.

Vlw
Filhodobar
Contato:

A minha é 11/11 e o retificador queimou com 3 ou 4 meses.

Na troca, na CC, me informaram que já era outro retificador... bom, seja lá como for, já tem quase 1 ano e sem problemas até agora.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Responder