Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

se vc ta se referindo as agulhas do pistonete, configurando em rica, a mistura no regime de media e alta vai ficar com mais gasosa.. vai dar uma potenciazinha extra na progressao dos RPMs mas nada que valha a pena o consumo a mais que vai gerar.

eu recomendo manter na consfiguracao do meio mesmo..

inclusive, acho que pra se utilizar na configuração rica, teria que usar uns gicles mais abertos.. tipo 110 e tal
conrado.go

Beleza Humm , então eu vou retornar , ela para o meio então..

Valeu..
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
conrado.go

Mestre Humm! Nesta configuração , ou seja em RICA, pode ocorrer excesso de combsutivel?

Ou o ocorrer excesso, pode ser pela altura das boias?

Saudações

Conrado

Mirage 250 - 2009
Miau
Moderador

ocorre sim.. fica digamos ligeiramente afogada no regime de media e alta..

quanto as boias, é so verificar a altura com paquimetro.. lembrando de prestar atencao no detalhe que coloquei la no tutorial.. tem duas maneiras de verificar a altura da boia..

ahh, em tempo.. as agulhas do pistonete, la no tutorial, eu coloquei elas invertidas na foto.. pois tem uma agulha mais grossa e outra mais fina..

a posição correta é:

GROSSA = 4DIX6 -> Carburador Traseiro
FINA = 4EKX1 -> Carburador Frontal

acredito que essa diferença seja para fazer com que o cabeçote traseiro esquente um pouco menos que o frontal.. pois só o frontal arrefece a ar com a moto em movimento.
conrado.go

Mestre Humm! Boa noite! Meu irmão eu tive um probleminha com o carburador. Abasteci em um posto e desconfiei que estava com água , pois a moto começo a engasgar.. Tirei toda a gosolina , e vi realmente que estava com água. Ai fiz um nova limpeza no carburardor. Mas, ela continuou ratiando na baixa.. Verificiquei tudo como no tutorial.. Tuido certinho. A agulha fina na frente a grossa na parte trazeira em fim tudo normal.. Mas, percebi que um gicle ( da frente o de alta não esta com a aruelinha de bronze no na parte de baixo. Será que pode ser isto? ou pode ser as velas.. POis quando vi que estava ratiando coloquei um aditivo e passou a sair água pelo cano de escape.. na verdade água com gasolina.. COmo se esta não estivesse queimando.. O que me sugere.. o adt. foi o spt..

Desde já agradeço

Mirage 250 - 2009
conrado.go

COMPLETANDO. sERÁ QUE PODE SER AS VELAS?

Mirage 250 - 2009
conrado.go

Boa noite , irmandade! COmo falei anteriormente este com um problema do "capeta" na minah mirage.. Esta dando excesso no carborador dianteiro, a ponto da vela fica molhada e ai começa a falhar..

detalhe: Percebi que o gicler esta sem a ruelinha de roze de baixo . Isto pode influenciar?

Olhei as agulhar. Aquele parafuso do pistonete o de plastICO não aperta totalmente..

quais os fatores que podem ser?

uma luz ai companheiros..

saudações
conrado

Mirage 250 - 2009
Miau
Moderador

eu acho q vc deve desmontar novamente..

retirar a vela e secar, aproveitar e limpar.. as velas tem qtos KMs?

reveja o carburador todo com calma..

nao pode faltar peça, essa arruela de cobre é para fazer vedação..

se nao tiver a arruela, a distancia do gicle muda.. ou seja.. ele deixa de aspirar a gasolina no nivel padrao em que ela fica na cuba.

retire a arruela do outro carbura, e tente comprar igual.

remonte com calma, verificando se o oring q vai no gicle nao está saindo da posição.. e causando entupimento.

veja tb se o parafuso da mistura está ok.. se o oring dele ta normal e tal..

e principalmente monte os coletores de admissao com calma.. e muita atencao.. pois se der entrada de ar falsa.. vai dar pau.. veja se o oring encaixa legar, e se o coletor fica nivelado com o motor.. significa que o oring está no sulco corretamente.

veja se as velas estão bem conectadas.. faça um teste de centelhamento no cabo pra ver se as bobinas tao ok.. mas faça o teste rapidamente usando só a partida.. evite rodar com 1 motor só.

se for comprar velar, compre ngk iridium

se nao souber a regulagem dos parafusos da mistura.. coloca com 2,5 voltas em cada um.

na hora de montar a agulha no pistonete, observe bem.. o anel branco por onde a agulha passa tem um pininho.. esse tem q encaixar no furinho que fica ao lado do furo central la dentro do pistonete.. monta tudo direitinho.. e nao se baseia na ilustração do carburador la da tabela de preços nao pq ta errada a montagem la.. se baseia no manual de serviço que tá certo.

add meu msn [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] se ficar desesperado hehe
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email - viewtopic.php?t=3280

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada).

DehCarmo - Moderação
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Estou com o problema que pode ser o coletor rasgado ou outra coisa parecida...

Minha mirage estava rodando redondinha e bem regulada... porém como moro aqui no RS e choveu bastante, muitos dias de nevascas :lol: , entre outras coisas que me impediram de rodar com a moto direto... ela ficou parada bastante tempo... até morreu a bateria, que carreguei com aqueles carregadores de carregar bateria de moto...

Agora, semana passada fui ligar ela e tive o seguinte problema ela liga com o afogador puxado... se baixar o afogador depois de ligar ela funciona na lenta bem redondinha... mas se acelerar ela e subir o giro a uns 6/7 mil giros a rotação despenca e ela morre...

Pra ligar só com o afogador... se tentar ligar sem puxar o mesmo... nada acontece... fiz um videozinho mas aqui no serviço o youtuba é bloqueado, então em casa vou postar o link...

Provalvelmente vou mandar num mecânico, pois não manjo de desmontar a moto e depois conseguir montar tudo novamente sem sobrar ou faltar peças hehehhe...

é isso... :roll:

outro problem que notei algumas vezes.. é que ela não quer ligar, como se estivesse sem bateria... daí tem que ligar e desligar a chave várias vezes, dar umas chacoalhadas na moto e umas pancadas no miolo da chave..hehehe... daí ela volta a ligar...

abraço...
Imagem
Rhedaell

Humm, tu tens bomba de ar comprimido?

Se não, como fazes a limpeza?
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Responder