A kasinski SÓ irá se recuperar quando aumentar a produção (montagem).
Ela vende 100% da produção mensal. Mas perde mercado porqué há mais motos sendo ofertadas atualmente do que antigamente (Sundown, Dafra, Harley, FYM, ....).
A pergunta é o quanto mais a linha de produção aguenta ?
E... o quanto mais o preço vai subir/se manter ? Este preço já está perigosamente perto demais de motos de maior porte. (No meu entender).
Ainda mais com a Horizon com preço estimado de 10.000 a 11.000. Saberemos mais em Outubro lançamento oficial da mesma.
Kasinski: Opinião sobre a marca (não a moto)
Moderadores: Moderadores, Administradores
- ulissesmarques
Em agosto foram produzidas 107 Mirages, e vendidas 83!
Lissão
2.13.3
2.13.3
Ou seja, quase todas, mesmo com uma publicidade discreta.. O restante já deve ter ido..ulissesmarques escreveu:Em agosto foram produzidas 107 Mirages, e vendidas 83!
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Concordo com você Roque. Temos na mão um produto diferenciado, de qualidade, artesanal como disse o cros.A Kasinski é uma bost* de empresa pra nós consumidores mas acho que tá fazendo o que o dono quer: gerando lucros. ele escolheu uma linha diferente da Dafra, pouca produção mas um produto diferenciado.
A questão é que essa filosofia traz problemas como: Pequeno número de concessionárias e consequente assistência técnica insatisfatória - quase tudo fica limitado aos grandes centros urbanos;
Depreciação no mercado de usadas - muita gente torce o nariz e me diz: "vai casar com a moto... não vai vender nunca..."
Dificuldade e limitação na obtenção de peças e acessórios.
Seria legal se a Hyosung viesse e melhorasse isso tudo. Mas, seria péssimo se ela acabasse com a qualidade da moto pra isso.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
-
Yan.Metal
- Colaborador
Na verdade de artesanal não existe nada, a moto é produzida pela hysung do mesmo jeito que a honda produz a CG, em forma de linha de produção, se ela viesse para o Brasil a qualidade não diminuiria. Acho que a única vantagem da K é se fosse olhar o lance de exclusividade, não é uma moto comum e isso gera interesse e leva a confundir com maior cilindrada, ao contrario da Vblade que todo mundo sabe que é 250cc. Se a K investisse mais em produzir mais para diminuir os custos e jogasse uma propagandaa mais forte, ela poderia ganhar mais lucro na quantidade total de vendas, o que levaria a produtos de menor preço. Pois algumas motos como a comet( na minha cidade é 15.000) enquanto a fazer é 11.300 e a mirage 650 tem preços que deixam fora do mercado.
Eu não disse que era artesanal, leiam melhor, fiz uma comparação ao um produto artesanal cujo preço quem dita é o produtor e não o mercado.Yan.Metal escreveu:Na verdade de artesanal não existe nada
Prefiro ter um produto diferenciado, por isso optei por uma custom, do que ter o que todo mundo tem, para isso existe um consumidor para esse produtos, quem quer um Mille que todo mundo tem, tudo bem, mas tem aquele cara que quer um Lada Niva que poucos tem....
É o caso da Miarage, baixa produção, exclusividade... fora isso tem Dafra, Kansas, Titan etc

Estamos todos vendo os problemas e vantagens em ter uma Kasinski travando a venda da Hyosung no Brasil.
Descobri que a moto era importada sem o farol e a Kasinski comprava aquela bost* de plástico e nos empurrava. Depois todo mundo troca.
A 2009 vem com o globo original da Hyosung.
Ou seja: o papel da Kasinski é restringir o mercado pra valorizar o produto que a Hyosung fabrica, mas de olho num alto lucro ela diminui a qualidade em algumas coisas.
A vinda da Hyosung para o Brasil seria uma benção para eles (hyosung) e para nós consumidores. Quem perderia seria a K.
Antes que alguem pergunte: o banco ruim é assim pro mundo todo.
Descobri que a moto era importada sem o farol e a Kasinski comprava aquela bost* de plástico e nos empurrava. Depois todo mundo troca.
A 2009 vem com o globo original da Hyosung.
Ou seja: o papel da Kasinski é restringir o mercado pra valorizar o produto que a Hyosung fabrica, mas de olho num alto lucro ela diminui a qualidade em algumas coisas.
A vinda da Hyosung para o Brasil seria uma benção para eles (hyosung) e para nós consumidores. Quem perderia seria a K.
Antes que alguem pergunte: o banco ruim é assim pro mundo todo.
Amém RGALLAS.
Nada artesanal, nenhuma vantagem na Kasinski estar como está.
Com a situação só temos o seguinte :
Custo alto pelo que a moto vale
Custo alto de manutenção
Poucas e geralmente não boas revendedoras
Tudo isso devido a um fator :
Falta de economia de escala.
Eu ficaria muito feliz se a S&T Motors viesse ao Brasil e varesse as chinesas.
Quem quer exclusividade manda customizar. Afinal customizadores também tem família.
Nada artesanal, nenhuma vantagem na Kasinski estar como está.
Com a situação só temos o seguinte :
Custo alto pelo que a moto vale
Custo alto de manutenção
Poucas e geralmente não boas revendedoras
Tudo isso devido a um fator :
Falta de economia de escala.
Eu ficaria muito feliz se a S&T Motors viesse ao Brasil e varesse as chinesas.
Quem quer exclusividade manda customizar. Afinal customizadores também tem família.
-
Yan.Metal
- Colaborador
Eu sei que você não falou que ela era artesanal, o que quiz dizer é que a hyosung produz muito já que produz em linha de produção, o que falta a kasinski é somente aumentar sua produção (compra, pois ela na verdade não produz a moto) e diminuir o preço e ganhar mercado é simples, o sr. kasinski tem capital de investimento, mas como os lucros já estão bons e ele já ta velho ele ta deixando o barco corre.cros escreveu:
Eu não disse que era artesanal, leiam melhor, fiz uma comparação ao um produto artesanal cujo preço quem dita é o produtor e não o mercado.
E acho que a kasinski deveria investir em propaganda nos modelos de 250cc para cima, pois são comprovadamente de grande qualidade, e fácil ela ganharia o seu mercado
-
Yan.Metal
- Colaborador
Nós estamos falando, mas em algum momento a Hysung já se interessou pelo mercado brasileiro de fato? Já deu algum pronunciamento? Alguem já envio algum email perguntando? Bom seria mesmo se ela viesse, mas e se ela não quizer???