Nossa, que absurdo!!!
O filtro a que se refere é o abafador, certo?
É uma peça bastante simples kra, que vc pode mandar fazer sob medida, num torneiro ou alguém que já mexa com escapamentos... pra ter uma idéia, quando comprei o meu enviei um e-mail à Roncar pedindo as medidas para fazer um, pois tinha pego a ponteira de escapamento esportivo sem o abafador, e me enviaram um sem custo algum.
Mirage 250: Escapamento
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Filhodobar
- Contato:

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
-
ubiratamuniz
dúvida cruel entre modelos da Cobra:
JJ

ou escape duplo reto?

eu gosto de ronco mais "grave", não precisa ser estridente. pelos vídeos não dá pra ter idéia, queria opinião de quem já ouviu "ao vivo".
JJ

ou escape duplo reto?

eu gosto de ronco mais "grave", não precisa ser estridente. pelos vídeos não dá pra ter idéia, queria opinião de quem já ouviu "ao vivo".
Abraços,
Bira
Bira
-
agpcardoso
- Contato:
Para Quem mora aqui em São Paulo, sabe que uma vez por ano é preciso passar pela inspeção veicular.
Quanto fiz a inspeção veicular na moto que possuo hoje, além de medir a emissão de poluente,
foi feita uma medição referente ao ruido da moto.
Quem mora em SP e trocou o escapamento original da mirage para um escapamento com um ronco mais grosso,
como foi a inspeção veicular?
A moto de vcs foi aprovada?
Quanto fiz a inspeção veicular na moto que possuo hoje, além de medir a emissão de poluente,
Quem mora em SP e trocou o escapamento original da mirage para um escapamento com um ronco mais grosso,
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Pois é, tava lendo o tópico aqui e acabei de mandar um e-mail para a torbal para ver se eles me passam as medidas do escape JJ deles, para eu mandar fazer um abafador, como o filhodobar parece que mandou fazer para a motoca dele.agpcardoso escreveu:Para Quem mora aqui em São Paulo, sabe que uma vez por ano é preciso passar pela inspeção veicular.
Pelo que vi do site da CONTROLAR as exigências estão beirando ao absurdo, acredito que escape esportivo ou um pouquinho mais barulhento nao vai passar nao.
Diante disso temos 3 possibilidades, ao meu ver:
1 - tentar abafar ao máximo o som com o escape esportivo, levar para inspeção e torcer para passar.
2 - trocar o escape esportivo pelo original para somente fazer a inspeçao (e torcer para passar do mesmo jeito).
3- mudar a placa da moto para a casa de algum parente de alguma cidade que nao tenha esse programa estupido, confiscatório, ineficiente e estelionatário imposto pela PMSP.
Boa sorte!
-
Filhodobar
- Contato:
Vou tentar tirar fotos do abafador amanhã, pra vc ter idéia de como é simples... no meu caso, os abafadores são originais da roncar mesmo, eles apenas enviaram pelo correio.
Mas o mais seguro é colocar o escapamento original mesmo para fazer a inspeção. Depois vc troca de novo.
Mas o mais seguro é colocar o escapamento original mesmo para fazer a inspeção. Depois vc troca de novo.

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Beleza cara! Se conseguir posta para termos uma idéia! Porque o meu da torbal veio sem, e o negócio é absurdamente alto ehheheheFilhodobar escreveu:Vou tentar tirar fotos do abafador amanhã, pra vc ter idéia de como é simples... no meu caso, os abafadores são originais da roncar mesmo, eles apenas enviaram pelo correio.
Como tem 30 dias para refazer a inspeçao em caso de reprovar, penso que se eu conseguir um abafador vou tentar sem colocar o original, caso eu seja reprovado, ai sim coloco o velho bazucao na Mirage, que ta pegando poeira aqui...
bom.. colocar abafador pode ate resolver o barulho, mas ai interfere nos gases..
eu acho que nao tem pra onde fugir.. pra inspecao, tem q se colocar o original mesmo..
e eu nao acho absurdo as exigencias do promot..
absurdo é pensar que pode-se andar na rua e viver com saude com toda essa barulhada que os veiculos provocam.. o direito que cada um tem que querer ter um escape barulhento nao pode ser maior que o direito que o outro tem de querer nao ser pertubado com barulho.
absurdo é a gente ficar respirando essa poluicao, só pq alguem quer andar com um escape oco em prol de se satisfazer com o som que ele produz..
absurdo é pensar que fod*-se a atmosfera..
ai a gente pensa.. ahhh mas é so a minha moto que é assim.. será mesmo que é so essa pessoa que pensa assim no mundo todo?
=)
eu acho que nao tem pra onde fugir.. pra inspecao, tem q se colocar o original mesmo..
absurdo é pensar que pode-se andar na rua e viver com saude com toda essa barulhada que os veiculos provocam.. o direito que cada um tem que querer ter um escape barulhento nao pode ser maior que o direito que o outro tem de querer nao ser pertubado com barulho.
absurdo é a gente ficar respirando essa poluicao, só pq alguem quer andar com um escape oco em prol de se satisfazer com o som que ele produz..
ai a gente pensa.. ahhh mas é so a minha moto que é assim.. será mesmo que é so essa pessoa que pensa assim no mundo todo?
=)
-
efraccaroli
Comentário Humm (curtir).
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Humm escreveu:bom.. colocar abafador pode ate resolver o barulho, mas ai interfere nos gases..
=)
Falae Hunnn,
Não sei quanto a emissão de poluentes, a torbal quando me vendeu o escapamento garantiu que estava dentro dos parametros nesse quesito.
Agora, não questiono a real necessidade de controlar a emissão de poluentes, barulho, etc., ainda mais em uma cidade poluida como São Paulo. Aquela velha história de que o interesse público jamais pode sobrepujar o privado, e levando em consideração fazer parte do plano diretor de cada cidade, nesse aspecto, estamos juntos.
Minha indignação não se restringe a meros motivos egoísticos, mas sim com relação ao modus operandi que isso está sendo executado, especificamente no caso de São Paulo. Não tenho conhecimento de causa para falar dos outros Estados.
O negócio aqui já começou torto, veja à exemplo a ação do Ministério Público que foi promovida contra o Prefeito para apurar eventual improbidade administrativa e fraude. Pelo que sei ainda não teve decisão definitiva trânsitada em julgado,e desse modo não podemos julga-lo antecipadamente, mas até os bens dele já foram bloqueados
Outro ponto, é no tocante ao cunho meramente arrecadatório desse sistema. A Municipalidade tomou pau com relação a antiga taxa de lixo, aí resolveu "substituir" com essa historinha de CONTROLAR.
O que é patético, é o fato de se averiguar casos de veículos novos, em estado idêntico, recém retirados da concessionária ora reprovarem, ora serem aprovados, ao passo que muito Monza 85, o famoso "vovô" (lento, pesado e bebe pra caramba) acaba passando. Não há, portanto, critérios objetivos, Isso me cheira sim a fraude, confisco e a desvio de finalidade. Alías, já há casos, à exemplo do mais sujo que pau de galinheiro,DETRAN, que o CONTROLAR aceita o famoso "quebra", o que da asco.
Sem falar no aspecto inconstitucional disso tudo, no caso de SP, mas até ai é discussão para outro fórum.
Agora, pensando pelo lado egoista, na pior das hipóteses vou fazer isso mesmo, o que todo mundo faz, colocar o escapamento original da kasinski que é realmente adequado quanto a emissão de ruidos, fazer essa ladroagem e destrocar, já que, na minha opinião, e levando em consideração o desrespeito cometido com os motociclistas no trânsito (até os ciclistas detém maior proteção e não sem causa) o escape aberto já me salvou a vida uma ou duas vezes....
Abraço.
-
efraccaroli
RenanSP coloquei uma buzina marítima, também já me salvou a vida várias vezes, e ela só é tocada quando necessário e não polui, hehehe.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."