Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Russo

Joker SJ escreveu:
Russo escreveu:
Joker SJ escreveu:Sexta feira a noite a bateria da moto foi pro pa*, hoje eu fui na CC e trocaram a bateria, vamos ver quanto vai durar essa (ela durou 1609km)
Só um aparte... eu já fiz 1609 km "em dois dias", eheheh...

Não se mede a duração de baterias em km... se mede em anos... uma boa bateria deve durar no mínimo de dois a três anos numa motoka.
Poisé, esqueci do tempo.

Ok, em 1 mês.

Bateria vagabunda de fábrica então?
Pode ser... um mês ainda está na garantia pois as baterias geralmente tem, no mínimo, 3 meses de garantia.

Tem que ir lá onde comprou e trocar por outra e se essa outra também pifar o problema pode estar no retificador.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Bebéco Machado

Buenas gurizada!
ja aconteceu com alguem de encher o tanque da mirage e com 147km rodados o marcador ainda não chegou no meio???? detalhe: havia dado problema na chave de ignição e foi trocada, dai em diante n responde mais o marcador de gasoslina, mas qnd a moto esta no descanso lateral ele acusa somente 3 potos no marcador??? não entendo, se fosse bomba, qnd a moto estivesse no descaso estaria marcando metade tambem...o que pode ser.
Rodar na motóca é sentir-se vivo!
Miau
Moderador

bom, no caso da mirage, já é sabido que por causa do formato do tanque ser em VV, a marcação nao é precisa.. o formato em V faz com que o principio da descida da gasolina seja lenta e o final mais rapido. diferente se fosse um quadrado
Bebéco Machado

até concordo Humm, mas antes deste problema da chave que mencionei, pra chegar no meio do tanque era rapidinho, no caso que eu sitei 147km o marcador ja estava pra baixo do meio e até agora nada e as vezes ainda oscila...aumenta...desce..ai que me refiro, pois todas as vezes que abastecia amoto qnd o led da reserva piscava continuamente ainda tinha 4 L no tanque...estou estranhando a demora para baixar a marcação.
Rodar na motóca é sentir-se vivo!
NightTrain
Contato:

Estou com um problema similar ao do Marcos, na página anterior.

Minha mirage que já está com 8000km rodados, começou semana passada a dar problemas de partida.
Eu ligo a chave, ok;
Ligo a chave vermelha da ignição, ok;
A luz FI se ascende, a bomba funciona, passa um tempinho e a luz se apaga, ok;
Quando aperto o botão da partida, a luz FI se acende novamente e a bomba da injeção faz o mesmo barulho de quando é acionada pela primeira vez.
Se eu tento dar a partida mais algumas vezes, o problema se repete e o painel chega a se apagar.
Se eu tento mais de 5 vezes ela só faz o braulho "trrrrrrrrrr" e nada mais de partida.

Acho que nem o motor está virando, apenas o arranque, estou desesperado e não sei o que fazer. Preciso viajar neste final de semana que é aniversário da patroa e a concessionária diz que só poderá pegar a moto dia 28 de agosto.

Caras... estou triste. :(
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
efraccaroli

NightTrain como vc lava a moto? Lavou ou tomou chuva nesses últimos dias?

A minha fazia isso tb, mas era problema nos contatos da ECU, eu tirei o conector e notei um pouco de oxidação, meti WD, tirei o excesso e conectei de volta, dae embrulhei a ECU e o conector com papel filme plástico (gastei meio rolo), para que não pudesse entrar nenhuma gota d' água, nunca mais tive problema, na CC eles queriam trocar a ECU.

Se for lavar, não jogue água de baixo pra cima perto do motor nem perto do banco, se mesmo assim o fizer, lave a moto no final da tarde para somente no dia seguinte ligá-la, deixando a noite inteira para secar bem.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
lufrena
Contato:

Tô apostando em bateria fraca. Veirifique as causas, em caso positivo.
NightTrain
Contato:

efraccaroli escreveu:NightTrain como vc lava a moto? Lavou ou tomou chuva nesses últimos dias?

A minha fazia isso tb, mas era problema nos contatos da ECU, eu tirei o conector e notei um pouco de oxidação, meti WD, tirei o excesso e conectei de volta, dae embrulhei a ECU e o conector com papel filme plástico (gastei meio rolo), para que não pudesse entrar nenhuma gota d' água, nunca mais tive problema, na CC eles queriam trocar a ECU.

Se for lavar, não jogue água de baixo pra cima perto do motor nem perto do banco, se mesmo assim o fizer, lave a moto no final da tarde para somente no dia seguinte ligá-la, deixando a noite inteira para secar bem.
Sim, foi lavada, mas como já sei (e já tive) problemas com a ECU, acompanhei a lavagem e instrui o rapaz do lava rápido a não mandar muita água na direção da ECU.
Outra coisa é que o tradicional 4º pino da segunda fileira oxidado da minha ECU, já caiu e foi recolocado (na gambiarra por mim e o mecânico), então tenho muito medo de abrir a ECU e ela não funcionar mais.
Também creio não ser a ECU, porque o problema que ela apresentava era não funcionar a bomba injetora, e no caso, toda vez que dou a partida ela funciona até demais.
efraccaroli

Pode ser tb, bateria fraca.

Não sei pq a Kasinski não colocou um relê para desligar o farol enquanto dá partida. Falcon, Vstrom, Transalp já vem de fábrica com esse esquema.

Eu fiz isso na minha, nunca mais tive problema na partida, https://docs.google.com/open?id=0B867Ra ... mE3TnFaLXc
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
NightTrain
Contato:

lufrena escreveu:Tô apostando em bateria fraca. Veirifique as causas, em caso positivo.
Comprei a Teodora de único dono, e ela é 2010/2011,não sei se ele trocou a bateria.
Provavelmente não, pois o antigo dono rodou 3000km, e compro a moto em novembro/ 2010.
Já eu peguei a moto há um mês e meio e já rodei quase 5000km.
Responder