Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

rafaeladvogado, a minha já deu esse problema.. e era a gasolina ruim que decantou e tava entupindo o sistema.

esgote toda sua gasolina.. e coloque adtivada.. entao deixe ela um pouco na lenta com a adtivada e vai acelerando aos poucos.. derrepente a sujeira solta e ela fica normal.. talvez nem precise abrir carburador.

rhedaell, eu uso compressor na casa dum amigo meu as vezes.. mas limpar sem compressor nao adianta muita coisa nao.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

complementando.. video da moto em funcionamennto
http://www.youtube.com/watch?v=F2O3VJdE ... ture=g-upl
Imagem
waner

Moçada,

Tudo jóia?

Sou de BH, tenho um mecânico bom aqui. O único cara que conseguiu deixar o carburador dela redondinho e parou um vazamento de gasolina que a bendita tinha.

A minha Mirage 250 (2006) está com um problema que tem me tirado o sono e alguns motores de arranque.
Sempre que encho mais da metade do tanque e deixo a moto parada um pouco (as vezes dum dia pro outro). A bendita acorda afogada, custa a ligar. Isso já destruiu um motor de arranque e acho que vai levar outro pro brejo.

Alguém já passou por problema parecido? Ou tem um chute bem colocado pro problema?

[]'s

Waner
Rhedaell

Fecha a torneira sempre que parar a moto.

Se a torneira não tiver boa, troca pela da YBR.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Miau
Moderador

isso é um indicador de que a agulha da boia nao ta vedando bem.

ai tem que desmontar o carburador, e verificar o estado das agulhas da boia.

uma maneira de testar a vedação é virando o carburador de forma que a boia feche, e ai soprar a entrada de combustivel dele.. nao pode passar nada.

se passar, ta vazando.. entao faz-se uma limpeza do estilete e da sede da boia.. se mesmo assim vazar, entao tem que comprar um reparo novo para a boia.

eu ja vi vender no ML um kit generico pro nosso carburador por 20 e poucos reais.. vem com quase tudo, so nao sei se é duravel.
waner

Rhedaell, brigadão pela dica. Mesmo com a torneira fechada, o carburador ainda encharca, vou dar uma olhadinha se troco.
Humm, (que nick awhwahaw). Já troquei as agulhas uma vez, na época do vazamento. Mas o que você disse faz sentido. Afinal se elas não estiverem vedando direitinho, a gasolina pode ficar depositada no lugar errado. Certo?
Lá pro final do mês vou dar uma geral na bicicleta, trocar o reparo da boia e a torneira de gasolina.
Só uma coisa que notei hoje, a torneira tem 3 pontos de encaixe. Um deles, o da esquerda não tem nada contectado.

Brigadão pela força, pessoal!
CaioCezr
Contato:

waner escreveu:Rhedaell, brigadão pela dica. Mesmo com a torneira fechada, o carburador ainda encharca, vou dar uma olhadinha se troco.
Humm, (que nick awhwahaw). Já troquei as agulhas uma vez, na época do vazamento. Mas o que você disse faz sentido. Afinal se elas não estiverem vedando direitinho, a gasolina pode ficar depositada no lugar errado. Certo?
Lá pro final do mês vou dar uma geral na bicicleta, trocar o reparo da boia e a torneira de gasolina.
Só uma coisa que notei hoje, a torneira tem 3 pontos de encaixe. Um deles, o da esquerda não tem nada contectado.

Brigadão pela força, pessoal!
Tenho esse mesmo problema...
Comprei a Samara usada, o antigo dono andava sem escapamento (sem as ponteiras viu, só com os canos originais), acredito que isso deve ter desregulado os carburadores, afrouxado alguma coisa, pois se eu não fexar a gasilona enxarca e a moto nem girar os pistões na partida não gira...

Virou um hábito meu fexar a torneira, a moto tá gastando mais gasolina, mas fora isso tá normal, axo até melhor porque a moto fica com um tanto a mais de gasolina no carburador e pega facinho mesmo no frio =D

Quando eu mexer nos carburadores dela eu posto o que aconteceu, não descarto a hipótese do problema estar na torneirinha, mas no meu caso acredito que não seja ela, pois eu desligo e a moto não afoga...

Abraços!
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
Miau
Moderador

a unica coisa que regula a entrada de gasolina na cuba é a agulha da boia..

se ela estiver suja, obstruida ou danificada, a gasolina vai entrar sem parar

é algo facil de verificar conforme consta no tuto que eu fiz paginas atras
oobruceoo

Boa Tarde a todos, pesquisei no forum sobre a regulagem dos parafusos de ar INTERNO dos carburadores, queria saber qntas voltas deixa-lo ou pode fechar tudo
jbrigagao
Moderador

oobruceoo escreveu:Boa Tarde a todos, pesquisei no forum sobre a regulagem dos parafusos de ar INTERNO dos carburadores, queria saber qntas voltas deixa-lo ou pode fechar tudo
O parafuso de regulagem da mistura apesar de ser uma coisa simples é a regulagem individual mais importante do carburador. Não existe uma posição pré definida para a regulagem, mas se indica uma regulagem basica para a montagem e inicio da afinação - normalmente entre 2 e 3 voltas à partir do ponto totalmente fechado - mas a regulagem fina só é perfeita usando um analisador de gases ou, pelo menos, um vacuometro. A maioria dos mecânicos ajusta essa regulagem de ouvido, mas o resultado vai depender muito da experiência do profissional. É possível afirmar que se o motor trabalha com a regulagem muito alem da indicada para inicio da afinação - muito aberto ou muito fechado - com certeza o carburador deverá ser aberto para verificação das regulagens internas.
Imagem
Responder