rafaeladvogado, a minha já deu esse problema.. e era a gasolina ruim que decantou e tava entupindo o sistema.
esgote toda sua gasolina.. e coloque adtivada.. entao deixe ela um pouco na lenta com a adtivada e vai acelerando aos poucos.. derrepente a sujeira solta e ela fica normal.. talvez nem precise abrir carburador.
rhedaell, eu uso compressor na casa dum amigo meu as vezes.. mas limpar sem compressor nao adianta muita coisa nao.
Mirage 250: Carburador, Coletor etc
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
complementando.. video da moto em funcionamennto
http://www.youtube.com/watch?v=F2O3VJdE ... ture=g-upl
http://www.youtube.com/watch?v=F2O3VJdE ... ture=g-upl
Moçada,
Tudo jóia?
Sou de BH, tenho um mecânico bom aqui. O único cara que conseguiu deixar o carburador dela redondinho e parou um vazamento de gasolina que a bendita tinha.
A minha Mirage 250 (2006) está com um problema que tem me tirado o sono e alguns motores de arranque.
Sempre que encho mais da metade do tanque e deixo a moto parada um pouco (as vezes dum dia pro outro). A bendita acorda afogada, custa a ligar. Isso já destruiu um motor de arranque e acho que vai levar outro pro brejo.
Alguém já passou por problema parecido? Ou tem um chute bem colocado pro problema?
[]'s
Waner
Tudo jóia?
Sou de BH, tenho um mecânico bom aqui. O único cara que conseguiu deixar o carburador dela redondinho e parou um vazamento de gasolina que a bendita tinha.
A minha Mirage 250 (2006) está com um problema que tem me tirado o sono e alguns motores de arranque.
Sempre que encho mais da metade do tanque e deixo a moto parada um pouco (as vezes dum dia pro outro). A bendita acorda afogada, custa a ligar. Isso já destruiu um motor de arranque e acho que vai levar outro pro brejo.
Alguém já passou por problema parecido? Ou tem um chute bem colocado pro problema?
[]'s
Waner
Fecha a torneira sempre que parar a moto.
Se a torneira não tiver boa, troca pela da YBR.
Se a torneira não tiver boa, troca pela da YBR.
Qual a graça de saber o fim da estrada?
C> cavalete central para Mirage 250!
C> cavalete central para Mirage 250!
isso é um indicador de que a agulha da boia nao ta vedando bem.
ai tem que desmontar o carburador, e verificar o estado das agulhas da boia.
uma maneira de testar a vedação é virando o carburador de forma que a boia feche, e ai soprar a entrada de combustivel dele.. nao pode passar nada.
se passar, ta vazando.. entao faz-se uma limpeza do estilete e da sede da boia.. se mesmo assim vazar, entao tem que comprar um reparo novo para a boia.
eu ja vi vender no ML um kit generico pro nosso carburador por 20 e poucos reais.. vem com quase tudo, so nao sei se é duravel.
ai tem que desmontar o carburador, e verificar o estado das agulhas da boia.
uma maneira de testar a vedação é virando o carburador de forma que a boia feche, e ai soprar a entrada de combustivel dele.. nao pode passar nada.
se passar, ta vazando.. entao faz-se uma limpeza do estilete e da sede da boia.. se mesmo assim vazar, entao tem que comprar um reparo novo para a boia.
eu ja vi vender no ML um kit generico pro nosso carburador por 20 e poucos reais.. vem com quase tudo, so nao sei se é duravel.
Rhedaell, brigadão pela dica. Mesmo com a torneira fechada, o carburador ainda encharca, vou dar uma olhadinha se troco.
Humm, (que nick awhwahaw). Já troquei as agulhas uma vez, na época do vazamento. Mas o que você disse faz sentido. Afinal se elas não estiverem vedando direitinho, a gasolina pode ficar depositada no lugar errado. Certo?
Lá pro final do mês vou dar uma geral na bicicleta, trocar o reparo da boia e a torneira de gasolina.
Só uma coisa que notei hoje, a torneira tem 3 pontos de encaixe. Um deles, o da esquerda não tem nada contectado.
Brigadão pela força, pessoal!
Humm, (que nick awhwahaw). Já troquei as agulhas uma vez, na época do vazamento. Mas o que você disse faz sentido. Afinal se elas não estiverem vedando direitinho, a gasolina pode ficar depositada no lugar errado. Certo?
Lá pro final do mês vou dar uma geral na bicicleta, trocar o reparo da boia e a torneira de gasolina.
Só uma coisa que notei hoje, a torneira tem 3 pontos de encaixe. Um deles, o da esquerda não tem nada contectado.
Tenho esse mesmo problema...waner escreveu:Rhedaell, brigadão pela dica. Mesmo com a torneira fechada, o carburador ainda encharca, vou dar uma olhadinha se troco.
Comprei a Samara usada, o antigo dono andava sem escapamento (sem as ponteiras viu, só com os canos originais), acredito que isso deve ter desregulado os carburadores, afrouxado alguma coisa, pois se eu não fexar a gasilona enxarca e a moto nem girar os pistões na partida não gira...
Virou um hábito meu fexar a torneira, a moto tá gastando mais gasolina, mas fora isso tá normal, axo até melhor porque a moto fica com um tanto a mais de gasolina no carburador e pega facinho mesmo no frio =D
Quando eu mexer nos carburadores dela eu posto o que aconteceu, não descarto a hipótese do problema estar na torneirinha, mas no meu caso acredito que não seja ela, pois eu desligo e a moto não afoga...
Abraços!
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
a unica coisa que regula a entrada de gasolina na cuba é a agulha da boia..
se ela estiver suja, obstruida ou danificada, a gasolina vai entrar sem parar
é algo facil de verificar conforme consta no tuto que eu fiz paginas atras
se ela estiver suja, obstruida ou danificada, a gasolina vai entrar sem parar
é algo facil de verificar conforme consta no tuto que eu fiz paginas atras
Boa Tarde a todos, pesquisei no forum sobre a regulagem dos parafusos de ar INTERNO dos carburadores, queria saber qntas voltas deixa-lo ou pode fechar tudo
O parafuso de regulagem da mistura apesar de ser uma coisa simples é a regulagem individual mais importante do carburador. Não existe uma posição pré definida para a regulagem, mas se indica uma regulagem basica para a montagem e inicio da afinação - normalmente entre 2 e 3 voltas à partir do ponto totalmente fechado - mas a regulagem fina só é perfeita usando um analisador de gases ou, pelo menos, um vacuometro. A maioria dos mecânicos ajusta essa regulagem de ouvido, mas o resultado vai depender muito da experiência do profissional. É possível afirmar que se o motor trabalha com a regulagem muito alem da indicada para inicio da afinação - muito aberto ou muito fechado - com certeza o carburador deverá ser aberto para verificação das regulagens internas.oobruceoo escreveu:Boa Tarde a todos, pesquisei no forum sobre a regulagem dos parafusos de ar INTERNO dos carburadores, queria saber qntas voltas deixa-lo ou pode fechar tudo