Rodando as Cidades da Copa de Moto

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
DiarioDeMotocicleta
Contato:

Salve amigos,

Ajude o Diário de Motocicleta a realizar mais esta aventura.
Queremos compartilhar com os amigos dicas de hotéis, pontos turísticos, condições das estradas e tantas outras informações em prol do moto turismo brasileiro.

Acesse o site da Kawasaki/concurso, busque por Gustavo Dias, e na página do nosso projeto compartilhe clicando no ícone do Facebook, e depois Tweet clicando no ícone do Twitter e Google +

Isso vale um voto que antecipadamente agradecemos a todos os irmãos de estrada!

Abraços,
Guga e Elda

Ps1.: confira abaixo o nosso projeto;

Ps2.: você pode compartilhar quantas vezes quiser, todos os dias;

Ps3.: Os Amigos que acessarem o nosso projeto no site da Kawasaki e compartilharem clicando no ícone do Facebook, Twitter ou Google Plus, terão seus nomes registrados e concorrerão ao sorteio do Livro a respeito desta aventura prevista para 2013.

Rodando as Cidades da Copa

Com a Versys carregada com nossas bagagens, sonhos e imprevistos, eu e minha esposa partiremos para uma nova aventura sobre duas rodas, através de uma viagem pelas 12 cidades que receberão os Jogos da Copa de 2014.

Para conhecer todas as Cidades Sede da Copa, iniciaremos a viagem em São Vicente/SP (litoral de São Paulo) com destino à São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Rio de Janeiro/RJ, deixando a região Sudeste e entrando no Nordeste margeando a costa brasileira rumo a Salvador/BA, Recife/SE, Natal/RN e Fortaleza/CE.
Neste ponto seguiremos para Belém onde embarcaremos em um navio com destino a Manaus/AM, subindo o Rio Amazonas durante seis dias.

De Manaus, a única saída por terra é a BR-319, a Rodovia Fantasma que segue até Porto Velho/RR. Essa será a parte mais difícil a ser superada, já que cerca de 400 km estão no meio do Amazonas em péssimo estado de conservação, principalmente nos trechos onde ainda existe a estrada.
Após três dias no meio da Floresta Amazônica, entraremos na região Centro-Oeste rumo a Cuiabá/MT e posteriormente chegaremos ao Sul para conhecer Porto Alegre/RS e Curitiba/PR. De lá voltaremos para casa, completando uma volta no território brasileiro, passando pelas cinco regiões e cruzando 21 estados em estimados 60 dias.

Esta aventura com cerca de 15 mil km de estradas e mais 2 mil de barco pelo Rio Amazona, será publicada em tempo real (relatos, fotos e vídeos) no Twitter, Facebook e no Diário de Motocicleta.
A proposta do projeto é apresentar roteiros turísticos nas cidades que receberão os Jogos da Copa, oferecendo dicas dos principais pontos turísticos, hotéis, restaurantes, condições das estradas, custos, entre outras informações úteis a moto turistas que visitam essas localidades mesmo em outras ocasiões que não sejam os Jogos. Queremos mostrar que as referidas cidades possuem muito mais que estádios e estão à espera de turistas o ano todo!

No entanto, não queremos concorrer com os Jogos, tanto que visitaremos as construções de vários estádios que serão Palco do Mundo em 2014, assim como obras significativas especialmente encomendadas para a Copa, inclusive fornecendo dicas de como se locomover nas cidades atrás dos Jogos.

De volta para casa será a hora de elaborar os primeiros rascunhos de um livro-guia riquíssimo em detalhes, destinado a motociclistas e apaixonados pelo Brasil, seu povo, história e suas maravilhas naturais.

Suba na nossa garupa virtual e curta mais essa aventura!
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
Tito Morello

Cara... se eu pudesse e meu dinheiro "désse", firmaria nessa trip... mó inveja! Mas inveja boa! :wink:

Vou acompanhar, boa sorte e boa viagem! :)
Tito - Alone Riders MC
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Acompanho sempre os emails do Diario, quero agora acompanhar este projeto tambem. Poste muitas fotos só para ficarmos com "inveja" e vontade de dar água na boca.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
DiarioDeMotocicleta
Contato:

Tito Morello escreveu:Cara... se eu pudesse e meu dinheiro "désse", firmaria nessa trip... mó inveja! Mas inveja boa! :wink:

Vou acompanhar, boa sorte e boa viagem! :)
Salve amigo Tito... acompanhe essa viagem na nossa garupa virtual :wink:
Agradecemos a sua torcida e companhia!

Abração,
Guga
DiarioDeMotocicleta
Contato:

beryalves escreveu:Acompanho sempre os emails do Diario, quero agora acompanhar este projeto tambem. Poste muitas fotos só para ficarmos com "inveja" e vontade de dar água na boca.
Obrigado amigo Luis pelo carinho e prestígio com o nosso projeto!
Com certeza publicaremos todos os detalhes!
Abraços,
Guga
Responder