Uma boa dica para "ouvir o estado" da corrente e relação, é descer uma rua desengatado e ouvir o balancar da corrente, rangidos, etc. Se fizer esse teste antes e depois da troca da relação, vai perceber uma grande diferença.Humm escreveu:...pode ser tb a corrente da roda, a minha fazia isso...
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Colegas, hoje eu estava a caminho do meu serviço com minha mirage 250 quando eu percebi que algo pequeno desprendeu da moto e caiu na rua, em movimento mesmo eu dei uma olhada na moto e não percebi falta de nada, pensei até que fosse algo de outro veículo que estava a frente que tinha caído. Quando cheguei percebi que foi o botão de acionamento da buzina no comando de luzes que havia se soltado.
Será que terei que trocar o comando de luzes todo ou tem como adaptar um outro botão? Se alguém já passou por isso ajuda aí...
Será que terei que trocar o comando de luzes todo ou tem como adaptar um outro botão? Se alguém já passou por isso ajuda aí...
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Ih! moto playmobil...perdendo pecinhas, era só o que faltava para a coleção de perrengues com a mirage...rssJr.Gyn escreveu:Colegas, hoje eu estava a caminho do meu serviço com minha mirage 250 quando eu percebi que algo pequeno desprendeu da moto e caiu na rua, em movimento mesmo eu dei uma olhada na moto e não percebi falta de nada, pensei até que fosse algo de outro veículo que estava a frente que tinha caído. Quando cheguei percebi que foi o botão de acionamento da buzina no comando de luzes que havia se soltado.

-
tiagoduran@hotmail.com
- Contato:
Boa noite galera....minha primeira participação aqui, pois acabei de pegar a minha Mirage 250cc 2003.
Gostaria de algumas dicas de customização faceis e simples, para começar a dar uma identidade para a motoca, e tb sobre o problema que tenho de não conseguir engatar o neutro com a moto ligada e parada.
Valeu, abraço e parabéns pelo forum!!!
Gostaria de algumas dicas de customização faceis e simples, para começar a dar uma identidade para a motoca, e tb sobre o problema que tenho de não conseguir engatar o neutro com a moto ligada e parada.
Tiago Duran
Mirage 250cc
Mirage 250cc
-
agpcardoso
- Contato:
2003 caramba que legal. Deve ser uma raridade...tiagoduran@hotmail.com escreveu:Boa noite galera....minha primeira participação aqui, pois acabei de pegar a minha Mirage 250cc 2003.
Posta umas fotos ai
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Não ponho na "conta de problemas da Mirage", como a moto já está com dois anos rodando em nossas vias esburacadas, esse tipo de coisa acontece. Já aconteceu com outras motos minhas de outras mascas, já aconteceu com carro meu... ao invés de ficar espraguejando a moto eu tento resolver estes problemas que aparece.AJ Souza escreveu:Ih! moto playmobil...perdendo pecinhas, era só o que faltava para a coleção de perrengues com a mirage...rssJr.Gyn escreveu:Colegas, hoje eu estava a caminho do meu serviço com minha mirage 250 quando eu percebi que algo pequeno desprendeu da moto e caiu na rua, em movimento mesmo eu dei uma olhada na moto e não percebi falta de nada, pensei até que fosse algo de outro veículo que estava a frente que tinha caído. Quando cheguei percebi que foi o botão de acionamento da buzina no comando de luzes que havia se soltado.
O problema de não engatar o neutro com a moto em funcionamento pode ser a regulagem do cabo de embreagem, problema muito comum em qualquer moto. Veja tambem o óleo do motor, se este for muito viscoso os discos de embreagem ficam mais difíceis de descolar um do outro, consequentemente mudar de marcha e engatar o neutro.tiagoduran@hotmail.com escreveu:Boa noite galera....minha primeira participação aqui, pois acabei de pegar a minha Mirage 250cc 2003.
o correto é ir reduzindo as marchas com a moto em movimento..
mas vamos dizer que nao deu tempo, parou no semaforo e a moto ta em 5 marcha..
simples, com ela parada.. tente reduzir a marcha.. entao alivie a embreagem quase no ponto em que a moto começa a andar.. vc sente um estalo.. entao voce aperta novamente a embreagem. isso significa que descolou.
é assim que eu faço.
mas vamos dizer que nao deu tempo, parou no semaforo e a moto ta em 5 marcha..
simples, com ela parada.. tente reduzir a marcha.. entao alivie a embreagem quase no ponto em que a moto começa a andar.. vc sente um estalo.. entao voce aperta novamente a embreagem. isso significa que descolou.
é assim que eu faço.
Em que pese estes "probleminhas", ainda é a melhor moto de entrada no mundo custom, com uma rasoável gama de soluções de prolemas, basta ver este forum. Tanto é que foi a que escolhi para começar no mundo custom, obviamente que a brincadeira é para descontrair, e eu cada vez que vejo uma mirage fico admirando, pelo porte e os acessórios que se podem instalar.Jr.Gyn escreveu:Não ponho na "conta de problemas da Mirage", como a moto já está com dois anos rodando em nossas vias esburacadas, esse tipo de coisa acontece. Já aconteceu com outras motos minhas de outras mascas, já aconteceu com carro meu... ao invés de ficar espraguejando a moto eu tento resolver estes problemas que aparece.AJ Souza escreveu:Ih! moto playmobil...perdendo pecinhas, era só o que faltava para a coleção de perrengues com a mirage...rssJr.Gyn escreveu:Colegas, hoje eu estava a caminho do meu serviço com minha mirage 250 quando eu percebi que algo pequeno desprendeu da moto e caiu na rua, em movimento mesmo eu dei uma olhada na moto e não percebi falta de nada, pensei até que fosse algo de outro veículo que estava a frente que tinha caído. Quando cheguei percebi que foi o botão de acionamento da buzina no comando de luzes que havia se soltado.

Como prometido e com um pouco de atraso...
Solução encontrada para emplacamento.
Com o nosso amigo EFRACCAROLI disse, eu também passei pelo suporte do para-lama. Mas na verdade nem sabia que teria a opção de retirar este suporte. E com todos já desconfiamos ..... estando em alguma parte do “chassi” eles nem irão encrencar.
Para facilitar futuros Miirageiros segue o que fiz.
Antes de ir ao Detran e para facilitar o meu trabalho porque eles não iriam se importar por onde passar o lacre eu coloquei um arame para servir de guia.
No local onde ficara a placa tem um pino de borracha. Eu retirei este pino e coloquei um arame neste furo. Por tentativa e erro este arame acaba passando por um furo onde passa a fiação que vai para iluminação de placa por baixo do para-lama.

Após passar pela armação que sustenta do para-lama é só retornar o arame pelo furo, também por tentativa e erro (da um certo trabalho).

Para acabamento eu encapei o arame do lacre e no pino de borracha fiz um “dente” nele para a passagem arame de lacre e recoloquei no local.

Depois é só fixar a placa.
Solução encontrada para emplacamento.
Com o nosso amigo EFRACCAROLI disse, eu também passei pelo suporte do para-lama. Mas na verdade nem sabia que teria a opção de retirar este suporte. E com todos já desconfiamos ..... estando em alguma parte do “chassi” eles nem irão encrencar.
Para facilitar futuros Miirageiros segue o que fiz.
Antes de ir ao Detran e para facilitar o meu trabalho porque eles não iriam se importar por onde passar o lacre eu coloquei um arame para servir de guia.
No local onde ficara a placa tem um pino de borracha. Eu retirei este pino e coloquei um arame neste furo. Por tentativa e erro este arame acaba passando por um furo onde passa a fiação que vai para iluminação de placa por baixo do para-lama.

Após passar pela armação que sustenta do para-lama é só retornar o arame pelo furo, também por tentativa e erro (da um certo trabalho).

Para acabamento eu encapei o arame do lacre e no pino de borracha fiz um “dente” nele para a passagem arame de lacre e recoloquei no local.

Depois é só fixar a placa.