Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
caro amigos, vcs acham que vale a pena comprar uma moto 0KM para ter para a vida toda? ou realmente de 5 anos pra frente os problemas, barulhos etc... começam e nao tem quem aguente? fazer motos é bacana ou nao fica o mesmo resultado? pergunto pq as vezes me passa na cabeça comprar a mirage 12/13 zero e ter pro resto da vida pra nao ficar mais trocando, o que acham?
quando falei em "fazer", quis dizer o motor, desculpem!Sasquatch escreveu:caro amigos, vcs acham que vale a pena comprar uma moto 0KM para ter para a vida toda? ou realmente de 5 anos pra frente os problemas, barulhos etc... começam e nao tem quem aguente? fazer motos é bacana ou nao fica o mesmo resultado? pergunto pq as vezes me passa na cabeça comprar a mirage 12/13 zero e ter pro resto da vida pra nao ficar mais trocando, o que acham?
-
COUTINHO.JOI
SasquatchSasquatch escreveu:quando falei em "fazer", quis dizer o motor, desculpem!Sasquatch escreveu:caro amigos, vcs acham que vale a pena comprar uma moto 0KM para ter para a vida toda? ou realmente de 5 anos pra frente os problemas, barulhos etc... começam e nao tem quem aguente? fazer motos é bacana ou nao fica o mesmo resultado? pergunto pq as vezes me passa na cabeça comprar a mirage 12/13 zero e ter pro resto da vida pra nao ficar mais trocando, o que acham?
Quando eu troco é pq normalmente enjoei e quero "provar" uma nova moto ou estilo diferente, agora estou com a minha M650i 2010 e talvez no ano que vem ou pro outro ainda eu troque ela pq tenho intenção de pegar uma Big Trail, mas com certeza que pegar moto 0KM é melhor e se vc não tem o problema de enjoar, pode ficar com ela o resto da vida, com certeza!
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Coutinho, agradeço a opiniao, eu pretendo pegar a mirajona 12/13 e ficar pro resto da vida, é que outro dia um amigo me disse que depois que moto faz o motor, nunca mais é a mesma coisa, entao fiquei com medo sabe? mas me diga uma coisa, com que media de KM, uma miraje 650 tem que fazer motor? tendo como base um piloto que cuida bem da moto e nao acaba com a bixinha em termos de motor?!!!! lembro que eu tinha a mesma ideia no carro, comprar e personalizar pra usar sempre, mas vejo ate o de minha mae zero km na garagem que mal se usa pra comprar pao, quando chega nos 5 ano começam os barulhos que ninguem mais tira, rsrsrsrsrsrs......a sim, comprei o parabrisa na hyosung e veio um trem verde parecendo buttsaver, mas n sei pra q serve, tem uns ganchinhos com liga!!!! alguem sabe? qualquer coisa posto foto!COUTINHO.JOI escreveu:SasquatchSasquatch escreveu:quando falei em "fazer", quis dizer o motor, desculpem!Sasquatch escreveu:caro amigos, vcs acham que vale a pena comprar uma moto 0KM para ter para a vida toda? ou realmente de 5 anos pra frente os problemas, barulhos etc... começam e nao tem quem aguente? fazer motos é bacana ou nao fica o mesmo resultado? pergunto pq as vezes me passa na cabeça comprar a mirage 12/13 zero e ter pro resto da vida pra nao ficar mais trocando, o que acham?
Quando eu troco é pq normalmente enjoei e quero "provar" uma nova moto ou estilo diferente, agora estou com a minha M650i 2010 e talvez no ano que vem ou pro outro ainda eu troque ela pq tenho intenção de pegar uma Big Trail, mas com certeza que pegar moto 0KM é melhor e se vc não tem o problema de enjoar, pode ficar com ela o resto da vida, com certeza!
Abraço
Sasquatch escreveu:Coutinho, agradeço a opiniao, eu pretendo pegar a mirajona 12/13 e ficar pro resto da vida, é que outro dia um amigo me disse que depois que moto faz o motor, nunca mais é a mesma coisa, entao fiquei com medo sabe? mas me diga uma coisa, com que media de KM, uma miraje 650 tem que fazer motor? tendo como base um piloto que cuida bem da moto e nao acaba com a bixinha em termos de motor?!!!! lembro que eu tinha a mesma ideia no carro, comprar e personalizar pra usar sempre, mas vejo ate o de minha mae zero km na garagem que mal se usa pra comprar pao, quando chega nos 5 ano começam os barulhos que ninguem mais tira, rsrsrsrsrsrs......a sim, comprei o parabrisa na hyosung e veio um trem verde parecendo buttsaver, mas n sei pra q serve, tem uns ganchinhos com liga!!!! alguem sabe? qualquer coisa posto foto!COUTINHO.JOI escreveu:SasquatchSasquatch escreveu:quando falei em "fazer", quis dizer o motor, desculpem!Sasquatch escreveu:caro amigos, vcs acham que vale a pena comprar uma moto 0KM para ter para a vida toda? ou realmente de 5 anos pra frente os problemas, barulhos etc... começam e nao tem quem aguente? fazer motos é bacana ou nao fica o mesmo resultado? pergunto pq as vezes me passa na cabeça comprar a mirage 12/13 zero e ter pro resto da vida pra nao ficar mais trocando, o que acham?
Abraço
Amigo Sasquatch, Coutinho e Demais Amigos.
Sasquatch, se vc pretende uma MrG650 Zero acho que vai ficar c/ ela um bom tempo. Tenho a minha a 4 meses e devo ficar em cima dela mais uns 5 anos. A moto é excelente, só cuidar. Quanto ao motor...esqueçe. Cuide da sua moto, troque oleo/filtros regularmente ou antes de vencer a Kmtragem, entenda os limites da sua moto (e seu tbem), daí vc terá motor e moto, por muitos anos.
Felicidades e alegrias á vc.
Bons Ventos á todos (as).
Ivan
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
-
COUTINHO.JOI
Sasquatch
Só pra vc ter noção, meu pai tinha uma Honda Dream 100cc e passou dos 100.000kms sem precisar fazer o motor, com certeza ele é muito cuidadoso, portanto meu amigo, se vc for cuidadoso é provável que seu filho ou seu neto somente terão que fazer o motor dela...rsrs
Posta fotos da duvida aí que não entendi!
Abraço
Só pra vc ter noção, meu pai tinha uma Honda Dream 100cc e passou dos 100.000kms sem precisar fazer o motor, com certeza ele é muito cuidadoso, portanto meu amigo, se vc for cuidadoso é provável que seu filho ou seu neto somente terão que fazer o motor dela...rsrs
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Coutinho e Ivan, agradeço as respostas, segue a foto do "brinde" da hyosung, se é que é brinde!COUTINHO.JOI escreveu:Sasquatch
Abraço
http://imageshack.us/photo/my-images/83 ... 07078.jpg/
-
mcremonesi
Isso é um "Butt Saver" é só entrar no site http://www.richardhyosunggvgt.com/gener ... sories.htm e ver..traduzindo ao pé da letra é protetor de bunda..rsss...Sasquatch escreveu:Coutinho e Ivan, agradeço as respostas, segue a foto do "brinde" da hyosung, se é que é brinde!COUTINHO.JOI escreveu:Sasquatch
Abraço
http://imageshack.us/photo/my-images/83 ... 07078.jpg/
Abraços a todos

amanha coloco as velas iridium e posto as melhoras sentidas, aproveitando, pergunto-lhes: qual o melhor sissy-bar, o original hyosung ou o v2 custom? pretendo colocar só pra agradar a patroa e atras um bauzinho pra levar umas roupas quando viajo, na maioria das vezes minhas viagens nao passam de 300km e ja to cansado de andar com mochila nas costas, como nao sou apreciador de alforges, vou de bau atras mesmo, alguma recomendação legal, nada tao grande!!!!? ps: minha mirage é vinho/grená, sei la!
coutinho, sempre que ligo a moto e engato a primeira, ouço uma pancada tipo "fortinha", nada exagerado, é normal? se eu volto pro neutro e depois coloco a primeira de novo ja entra suave, por que será? tambem às vezes, bem raramente acontece de colocar em neutro quando vou parar, a luz de neutro acende, mas quando solto a embreagem a bixa estanca (é um neutro falso), isso ocorre com vc? a alavanquinha da marcha parece ir ficando dura com o tempo pra passar as marchas, da umas engatadas, será oleo ja queimado demais? tenho essas duvias, pode parecer estupido, mas nao custa perguntar, afinal, aki é uma escola pra mim!
coutinho, sempre que ligo a moto e engato a primeira, ouço uma pancada tipo "fortinha", nada exagerado, é normal? se eu volto pro neutro e depois coloco a primeira de novo ja entra suave, por que será? tambem às vezes, bem raramente acontece de colocar em neutro quando vou parar, a luz de neutro acende, mas quando solto a embreagem a bixa estanca (é um neutro falso), isso ocorre com vc? a alavanquinha da marcha parece ir ficando dura com o tempo pra passar as marchas, da umas engatadas, será oleo ja queimado demais? tenho essas duvias, pode parecer estupido, mas nao custa perguntar, afinal, aki é uma escola pra mim!
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
Sasquatch, como ninguem respondeu tomo a liberdade de faze-lo.
Quanto ao sissibar, eu coloquei o V2 custon, gostei, isso é pessoal, dá uma olhada nele antes de adiquirir.
Quanto ao cambio, não sei qual óleo você usa, mas depois de testar alguns óleos, o que me proporcionou um funciomento, macio nas trocas de marcha e facilidade de "passar" para o neutro foi o óleo Motul 5100 10W40, é excelente, o motul 5000 10W40 também é muito bom.
Muita gente acha que é o funcionamento do cambio que origina, os problemas como troca de marchas áperas, trancos ao engatar a primeira de manhã, dificuldade de "achar o neutro, e isso é generalizado, ou seja acontece essas queixas com outras marcas de motos, mas na realidade tudo está ligado a embreagem, que em função do tipo de óleo usado, ela não desaclopa
totalmente, ou seja a viscosidade do óleo, em especial quanto o motor esta quente, dificulta a total liberação dos discos de embreagem e com isso as engrenagens do cambio ficam sendo tracionadas, e o trambulador e os garfos tem dificuldade de deslocar as engrenagens no momento da troca de marchas.
Faça um teste com os óleos que indiquei e que é o que uso, e depois me conta o que aconteceu.
Quanto às velas de irídiun, aproveita que vai trocar e providencia pelo menos um cabo de velas mais "decente", compre cabos de velas supressivos para motores injetados, os originais não são apropriados para motor injetado de alta performance, que é o caso das motos hyosung.
Abçs
Abçs
Sasquatch, como ninguem respondeu tomo a liberdade de faze-lo.
Quanto ao sissibar, eu coloquei o V2 custon, gostei, isso é pessoal, dá uma olhada nele antes de adiquirir.
Quanto ao cambio, não sei qual óleo você usa, mas depois de testar alguns óleos, o que me proporcionou um funciomento, macio nas trocas de marcha e facilidade de "passar" para o neutro foi o óleo Motul 5100 10W40, é excelente, o motul 5000 10W40 também é muito bom.
Muita gente acha que é o funcionamento do cambio que origina, os problemas como troca de marchas áperas, trancos ao engatar a primeira de manhã, dificuldade de "achar o neutro, e isso é generalizado, ou seja acontece essas queixas com outras marcas de motos, mas na realidade tudo está ligado a embreagem, que em função do tipo de óleo usado, ela não desaclopa
totalmente, ou seja a viscosidade do óleo, em especial quanto o motor esta quente, dificulta a total liberação dos discos de embreagem e com isso as engrenagens do cambio ficam sendo tracionadas, e o trambulador e os garfos tem dificuldade de deslocar as engrenagens no momento da troca de marchas.
Faça um teste com os óleos que indiquei e que é o que uso, e depois me conta o que aconteceu.
Quanto às velas de irídiun, aproveita que vai trocar e providencia pelo menos um cabo de velas mais "decente", compre cabos de velas supressivos para motores injetados, os originais não são apropriados para motor injetado de alta performance, que é o caso das motos hyosung.
Abçs
Abçs
Rinaldo Hirai