Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
mcremonesi

Bom dia.

Rinaldo, vi umas fotos de sua maquina, este bau esta com encosto...certo....ele fica firme para o garupa ficar apoiando as costas ?

Abraços a todos
Imagem
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Mcremonesi, olha não é aquela firmeza 100%, pois com o tempo ele vai desregulando, e o báu vai ficando meio "caido", mas é a mesma coisa em todos sissibar que ví, um amigo, fez o seguinte, retirou o sissibar
e mandou "pontear" e reforçar com solda eletrica a peça, após isso mandou cromear novamente, e acabou o problema, e isso foi barato, pois a solda e cromeação não são serviços caros, e ficou muito bom e bonito o serviço.

Abçs
Rinaldo Hirai
mcremonesi

Valeu Rinaldo,

É a curiosidade sobre a firmeza do mesmo, mas com esta solução do colega, com certeza resolve e muito.

Pois a nova MG650 com sua traseira arredondada, esta dificil encontrar alguma coisa para personalizar para não ficar muito destoante do conjunto.

Abraços
Imagem
Sasquatch

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

Sasquatch, como ninguem respondeu tomo a liberdade de faze-lo.

Quanto ao sissibar, eu coloquei o V2 custon, gostei, isso é pessoal, dá uma olhada nele antes de adiquirir.

Quanto ao cambio, não sei qual óleo você usa, mas depois de testar alguns óleos, o que me proporcionou um funciomento, macio nas trocas de marcha e facilidade de "passar" para o neutro foi o óleo Motul 5100 10W40, é excelente, o motul 5000 10W40 também é muito bom.
Muita gente acha que é o funcionamento do cambio que origina, os problemas como troca de marchas áperas, trancos ao engatar a primeira de manhã, dificuldade de "achar o neutro, e isso é generalizado, ou seja acontece essas queixas com outras marcas de motos, mas na realidade tudo está ligado a embreagem, que em função do tipo de óleo usado, ela não desaclopa
totalmente, ou seja a viscosidade do óleo, em especial quanto o motor esta quente, dificulta a total liberação dos discos de embreagem e com isso as engrenagens do cambio ficam sendo tracionadas, e o trambulador e os garfos tem dificuldade de deslocar as engrenagens no momento da troca de marchas.
Faça um teste com os óleos que indiquei e que é o que uso, e depois me conta o que aconteceu.
Quanto às velas de irídiun, aproveita que vai trocar e providencia pelo menos um cabo de velas mais "decente", compre cabos de velas supressivos para motores injetados, os originais não são apropriados para motor injetado de alta performance, que é o caso das motos hyosung.

Abçs

Abçs

onde compro esse cabo de vela bom? sao 2 no caso? dificil de trocar? minha cidade nao tem essas coisas, entao preciso sempre comprar pela internet, pode me dar dicas, site, etc....? vou testar o oleo que vc me indicou e depois falo sobre o desempenho, mas vai demorar um pouco pq a moto ainda esta com 5000km....onde vc comprou o seu bau? pretendo comprar um parecido (tamanho), tem site que vende?
Rinaldo Hirai

Cremonesi, eu comprei um kit da Delphi, em loja de auto peça, ele é usado no astra,vectra 8valvulas, meriva, etc. Mas a NGK tem o mesmo Kit com o código:
SC G76, a caixa vem com 4 cabos e "cachimbos", é só cortar o plugue do cabo que vai na bobina dos carros, depois é só retirar da bobina o cabo original, ele é rosqueado, é ir girando o cabo sentido anti-horário e ele sai, após isso rosquear o novo cabo, e o cachimbo vai na vela da moto, só que a vela da moto devido ao tipo de cachimbo, está sem aquela rosquinha no terminal da vela, tem que colocar a tal rosca para que encaixe firme no novo cachimbo. O cachimbo vem com uma capa de aluminio com uma mola, eu retirei a capa e mola, porque condensa água ali e começa a dar fuga de corrente, mas você póde também comprar só o cabo supressivo da NGK, também em auto peça e manter o cachimbo original, se o mesmo estiver bom.

Abçs
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

hehehe...não sobrou nada pra eu responder...

O Rinaldo mata tudo, é isso aí meu amigo, que bom que voltou a tona com a força toda!

Abração :D
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

Coutinho, quando dá tempo aqui na empresa, eu sempre dou uma passada aqui, e se há algo em que eu possa ser útil, eu "solto a matraca", rsrs.

abraços
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

É isso aí meu amigo!

Estou com uma dúvida, a minha moto foi tirado algumas flautinhas para o ronco ficar mais grosso, porém quando se reduz ela dá uns pipocos no escape/ponteira.
Me falaram que se tampar a válvula pair ou a second air (é a mesma coisa) ela para os pipocos. então quero saber 2 coisas:

- Onde é essa valvula pair ou second air na M650i?

- Tampando prejudica alguma coisa?

Nas Suzukis, principalmente nas Bandits o pessoal tampa a valvula "pair" e ela para os pipocos, a aceleração fica mais linear, em alguns casos a moto fica mais econômica e dizem que não prejudica nada, queria saber na nossa!

Abraços
mcremonesi

Rinaldo Hirai escreveu:Cremonesi, eu comprei um kit da Delphi, em loja de auto peça, ele é usado no astra,vectra 8valvulas, meriva, etc. Mas a NGK tem o mesmo Kit com o código:
SC G76, a caixa vem com 4 cabos e "cachimbos", é só cortar o plugue do cabo que vai na bobina dos carros, depois é só retirar da bobina o cabo original, ele é rosqueado, é ir girando o cabo sentido anti-horário e ele sai, após isso rosquear o novo cabo, e o cachimbo vai na vela da moto, só que a vela da moto devido ao tipo de cachimbo, está sem aquela rosquinha no terminal da vela, tem que colocar a tal rosca para que encaixe firme no novo cachimbo. O cachimbo vem com uma capa de aluminio com uma mola, eu retirei a capa e mola, porque condensa água ali e começa a dar fuga de corrente, mas você póde também comprar só o cabo supressivo da NGK, também em auto peça e manter o cachimbo original, se o mesmo estiver bom.

Abçs
OPs..Reinald...acho que esta resposta é para o amigo Sasquatch, mas mesmo assim já agradeço...ja estou coletando todas as soluções que voce e outros camaradas postaram aqui...pq em breve estarei coma minha MG650.....

Abraços
Imagem
COUTINHO.JOI

COUTINHO.JOI escreveu:É isso aí meu amigo!

Estou com uma dúvida, a minha moto foi tirado algumas flautinhas para o ronco ficar mais grosso, porém quando se reduz ela dá uns pipocos no escape/ponteira.
Me falaram que se tampar a válvula pair ou a second air (é a mesma coisa) ela para os pipocos. então quero saber 2 coisas:

- Onde é essa valvula pair ou second air na M650i?

- Tampando prejudica alguma coisa?

Nas Suzukis, principalmente nas Bandits o pessoal tampa a valvula "pair" e ela para os pipocos, a aceleração fica mais linear, em alguns casos a moto fica mais econômica e dizem que não prejudica nada, queria saber na nossa!

Abraços
Alguém pode ajudar?

Abraçoooooooooooooooooooooooo
Responder