Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

hoje aconteceu algo intrigante, fui numa cachoeira aqui perto (30km), mantive 100km/h pq a patroa nao gosta de voar, notei a temperatura da moto sempre em 1 "palito" ou quando acendia 2, caia pra 1 novamente rapido, pensei: blz, nao ta esquentando, chegando la, fui reduzindo as marchas normalmente para parar, quando tava de neutro ja e a moto apenas rolando sem acelerar, a moto apaga sozinha e liga FI, tentei religar sem sucesso, a luz de neutro ate pisca como se a bateria estivesse descarregada, deixei quieto, fui banhar, para voltar ligou normal, mas da mesma forma chegando em casa, mesma situação, FI e apagou!!!! essa moto tem uns pitis que nao da pra entender, quando eu tinha a comet 250gtr, voava os 220km daki ate a CC, cabo enrolado ate la, chegando la, reduzia pra chegar na cidade e andar no transito, a moto engasgava e morria, era necessário religar a moto umas 10 vezes ate chegar na CC, toda esquina morria, alguem tem uma luz?
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Sasquatch, esse fórum é campeão em nomes dificeis, rsrs!

Mas quanto a questão da temperatura e os apagões,
dá uma verificada 1º se tem água do radiador, após isso verifiqe o terminal do sendor de temperatura que fica naquela "granada" de aluminio entre os dois cilindros com varios tubos de borracha, ali dentro tem a valvula termostática, mas se o terminal do sendor de temperatura esta ok, então pode ser o sensor que está com defeito, verifique tambem o fio "terra" que vai parafusado na "granada", se estiver com mal contato, o sendor de temperatura não funciona, e por fim veja o aterramento na carcaça do motor, póde estar oxidado gerando mal contato.

O probleminha deve estar nesses pontos, pelo seu relato, agora a luz de neutro piscando, pode ser que devido a moto estar andando no neutro, a vibração pode gerar mal contato no sensor de neutro, seria o caso de retirar ele e limpar os contatos, veja no manual de serviço que fica fácil de você localizar os itens que comentei para verificar, mas é coisa simples.

Abçs :D
Rinaldo Hirai
Sasquatch

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

Sasquatch, esse fórum é campeão em nomes dificeis, rsrs!

Mas quanto a questão da temperatura e os apagões,
dá uma verificada 1º se tem água do radiador, após isso verifiqe o terminal do sendor de temperatura que fica naquela "granada" de aluminio entre os dois cilindros com varios tubos de borracha, ali dentro tem a valvula termostática, mas se o terminal do sendor de temperatura esta ok, então pode ser o sensor que está com defeito, verifique tambem o fio "terra" que vai parafusado na "granada", se estiver com mal contato, o sendor de temperatura não funciona, e por fim veja o aterramento na carcaça do motor, póde estar oxidado gerando mal contato.

O probleminha deve estar nesses pontos, pelo seu relato, agora a luz de neutro piscando, pode ser que devido a moto estar andando no neutro, a vibração pode gerar mal contato no sensor de neutro, seria o caso de retirar ele e limpar os contatos, veja no manual de serviço que fica fácil de você localizar os itens que comentei para verificar, mas é coisa simples.

Abçs :D
grande Rinaldo, vou verificar todos esses pontos, valeu a ajuda!
Sasquatch

velas iridium colocadas e o resultado foi falha maior do motor ao acelerar, com a moto ligada parada, vc enrola o cabo e a moto tem uma pequena falha antes da resposta de acelerar ate o corte do giro, essa falha aumentou com as velas novas, com certeza o detalhe está em outro local, nao sei se tem a ver com o filtro de ar
Noct2003

Rinaldo,

Vc chegou a testar os óleos da Ipiranga? Ontem vi uma placa em um posto de combustível e fui olhar de perto... ai tem um Semisintético 10w30 SJ/MA e tem o sintético 10w30 SM/MA 2. As especificações me pareceram boas.... e dentro da especificações do manual da hyosung.
Abraço!!!!
COUTINHO.JOI

Sasquatch escreveu:velas iridium colocadas e o resultado foi falha maior do motor ao acelerar, com a moto ligada parada, vc enrola o cabo e a moto tem uma pequena falha antes da resposta de acelerar ate o corte do giro, essa falha aumentou com as velas novas, com certeza o detalhe está em outro local, nao sei se tem a ver com o filtro de ar
A falha é bem provável que seja o TPS desregulado!

Qua o código das velas e a marca que vc instalou?
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI

Rinaldo e Vladimir, me ajudem...rsrs
COUTINHO.JOI escreveu:
COUTINHO.JOI escreveu:É isso aí meu amigo!

Estou com uma dúvida, a minha moto foi tirado algumas flautinhas para o ronco ficar mais grosso, porém quando se reduz ela dá uns pipocos no escape/ponteira.
Me falaram que se tampar a válvula pair ou a second air (é a mesma coisa) ela para os pipocos. então quero saber 2 coisas:

- Onde é essa valvula pair ou second air na M650i?

- Tampando prejudica alguma coisa?

Nas Suzukis, principalmente nas Bandits o pessoal tampa a valvula "pair" e ela para os pipocos, a aceleração fica mais linear, em alguns casos a moto fica mais econômica e dizem que não prejudica nada, queria saber na nossa!

Abraços
Alguém pode ajudar?

Abraçoooooooooooooooooooooooo
Sasquatch

COUTINHO.JOI escreveu:
Sasquatch escreveu:velas iridium colocadas e o resultado foi falha maior do motor ao acelerar, com a moto ligada parada, vc enrola o cabo e a moto tem uma pequena falha antes da resposta de acelerar ate o corte do giro, essa falha aumentou com as velas novas, com certeza o detalhe está em outro local, nao sei se tem a ver com o filtro de ar

Coutinho, coloquei a que o pessoal recomenda aki, NGK IRIDIUM CR8EIX, engraçado que as velas que estavam na moto tinha escrito NGK CR8E, a da frente estava mais gasta que a de trás, inclusive com sinal de "ferrugem", ainda nao fiz o procedimento da ECU, amanha cedo farei, n sei se vai adiantar tanto, quanto ao TPS, tenho medo por ser mais complexo, a nao ser que alguem por msn aprofundasse o assunto comigo para eu fazer, tenho certeza que na kasinski de IMPERATRIZ-MA nao fazem isso, acho que nem o lance da ECU, a oficina la deixa muiiiiiiiiiiiiito a desejar!!!!!
COUTINHO.JOI

Sasquatch escreveu:
COUTINHO.JOI escreveu:

Coutinho, coloquei a que o pessoal recomenda aki, NGK IRIDIUM CR8EIX, engraçado que as velas que estavam na moto tinha escrito NGK CR8E, a da frente estava mais gasta que a de trás, inclusive com sinal de "ferrugem", ainda nao fiz o procedimento da ECU, amanha cedo farei, n sei se vai adiantar tanto, quanto ao TPS, tenho medo por ser mais complexo, a nao ser que alguem por msn aprofundasse o assunto comigo para eu fazer, tenho certeza que na kasinski de IMPERATRIZ-MA nao fazem isso, acho que nem o lance da ECU, a oficina la deixa muiiiiiiiiiiiiito a desejar!!!!!
Manda uma mensagem privada para o Rinaldo e para o Vladimir, eu sei que os 2 manjam desse ajuste, as vezes vc consegue combinar com eles de ligar pra um deles em algum horário melhor e pega as informações certinho, eu infelizmente não vou poder te ajudar pq meu painel não é original e a regulagem dá de fazer só com painel original, do contrário só na concessionária com scanner.

Outra coisa, vc não trabalha não? Hora em plena quinta feira a tarde ir tomar banho no rio...kkkkkk

Abração
Sasquatch

COUTINHO.JOI escreveu:
Sasquatch escreveu:
COUTINHO.JOI escreveu:

Manda uma mensagem privada para o Rinaldo e para o Vladimir, eu sei que os 2 manjam desse ajuste, as vezes vc consegue combinar com eles de ligar pra um deles em algum horário melhor e pega as informações certinho, eu infelizmente não vou poder te ajudar pq meu painel não é original e a regulagem dá de fazer só com painel original, do contrário só na concessionária com scanner.

Outra coisa, vc não trabalha não? Hora em plena quinta feira a tarde ir tomar banho no rio...kkkkkk

Abração

kkkkkkkkkkkk, é que saio as 5, como o rio é perto, as vezes vou la relaxar de molho na agua, fico uma hora e volto, tranquilo demais, só pra esquecer a semana e como hj estou de folga, fui la ontem, esse TPS entao regula no scanner la na kasinski? se sim, vou ligar e me informar, dai no caso espero para ajustar la, sei que o scanner da comet eles tinham e chegaram a usar na minha (conecta um aparelho deles em fio la abaixo do banco do passageiro, deve ser a mesma coisa da mirage....vou dar uma ligada, o bom é que agora com o manual original, levo a copia pra fazerem todas as checagens da hyosung nos 6000km, dependendo da kásinski é só oleo e filtros, acho que nem verificar se um eixo está apertado eles olham, INFELIZMENTE........aproveitando, akela Boulevard M800R, daria pé em mim sendo que uso a mirage com pedaleiras ajustadas para trás!? quando peguei, tava com as pedaleiras na frente, encosto mal a ponta dos dedos
Responder