Olá a todos...
Hoje, no conhecido Ibira Motopoint, estarei praticando o velho e bom macete do tubo, para as Suzukinhas 125... antes mesmo de abrirem o portão, estarei lá...
Para quem já conhece, para quem acredita, para quem não acredita mas quer conferir, e para quem quiser ir jogar conversa fora e comes e bebes dentro, a hora é boa... até o momento o evento está confirmado.
Desculpem eu não ter, ainda, dado continuidade no tópico sobre carburação, mas dependo de juntar todas as condições favoráveis para a tarefa a que me propus, que depende do casamento entre as minhas folgas e as condições climáticas.
Abraços... até lá, se possível.
João
Intruder 125: Macete do tubo em São Paulo
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Motociclista amador... da vida.
Nunca se separou o que uma pessoa faz, daquilo que ela é.
-
augusto salgado novamente
- * USUÁRIO SUSPENSO *
Bom... quando vi eu fui um cético ate eu mesmo fazer na minha moto e booom! não é que a bagaça funciona mesmo.
Com engenheiro ainda to tentando entender por que o funcionamento melhora e provavelmente é por que a caixa de ar é mal dimensionada e mal posicionada para a aspiração do carburador, bom se alguém tiver mais alguma teoria sobre o assunto eu acho legal!
Com engenheiro ainda to tentando entender por que o funcionamento melhora e provavelmente é por que a caixa de ar é mal dimensionada e mal posicionada para a aspiração do carburador, bom se alguém tiver mais alguma teoria sobre o assunto eu acho legal!
Augusto, eu entendo como um problema de aerodinâmica... o tubo de ar provoca desvios no fluxo (até 500 litros de ar por minuto se estiver a 8.000 rpm e acelerador cheio)... e esses desvios são prejudiciais aos dois carburadores anteriores.
A idéia da Suzuki é boa, tomada de ar no lado esquerdo da moto, onde capta ar menos quente que no direito, onde está o escapamento, que acresce temperatura ao fluxo de ar nesse lado. Mas o tubo/funil enviesado é que estraga tudo.
Ontem o Ibira foi bem movimentado. Mexí até mesmo nas motos com o novo carburador, o BS25... se não me engano, fiz em 3 Intruder e 2 Yes... mas nesses eu ainda faço pouca coisa, apenas acerto do parafuso de mistura, e da vela de ignição...
E a noite foi muito legal!
A idéia da Suzuki é boa, tomada de ar no lado esquerdo da moto, onde capta ar menos quente que no direito, onde está o escapamento, que acresce temperatura ao fluxo de ar nesse lado. Mas o tubo/funil enviesado é que estraga tudo.
Ontem o Ibira foi bem movimentado. Mexí até mesmo nas motos com o novo carburador, o BS25... se não me engano, fiz em 3 Intruder e 2 Yes... mas nesses eu ainda faço pouca coisa, apenas acerto do parafuso de mistura, e da vela de ignição...
E a noite foi muito legal!
Fala JDuarte!
Estive lá no Ibira dessa semana com meu cunhado, ele tem uma Yes e eu uma Intruder (não sei se você se lembra).
Estava cético quanto à melhora, mas realmente a resposta da moto melhorou consideravelmente.
Muito obrigado!
Para os donos de Intruder por aí: Vão lá no Ibira e façam o "macete" do tubo com o JDuarte, vocês não vão se arrepender.
Estive lá no Ibira dessa semana com meu cunhado, ele tem uma Yes e eu uma Intruder (não sei se você se lembra).
Estava cético quanto à melhora, mas realmente a resposta da moto melhorou consideravelmente.
Muito obrigado!
Para os donos de Intruder por aí: Vão lá no Ibira e façam o "macete" do tubo com o JDuarte, vocês não vão se arrepender.
pô, levei dois dias depois de ler o post, para identificar quem é você... heheheh... talvez seja efeito da Itaiblarghpava... mas também, houve 2 situações parecidas, alguém com Yes que trouxe outras pessoas, e você estava com o Miranda... o primeiro havia sido o Paulo.Goron escreveu:Fala JDuarte!
Muito obrigado!
Mas é isso aí, com pequenos acertos consegue-se melhorar o comportamento dos motores 125 da Suzuki, coisa que a J.toledo se recusa a encarar.
Como dizem por aí, "é nois!!!", e tamos aí!
e ae, cavalheiros...
vamos Motopointar hoje?... o evento está confirmado, e saio do trampo direto para lá, dando continuidade à prática do macete.
Acho que hoje a noite vai ser mais tranquila, e propícia para uma chegada até lá, e uns comes quentes, já que deverá estar com temperaturas mais amenas do que semana passada...
Abraço...
vamos Motopointar hoje?... o evento está confirmado, e saio do trampo direto para lá, dando continuidade à prática do macete.
Acho que hoje a noite vai ser mais tranquila, e propícia para uma chegada até lá, e uns comes quentes, já que deverá estar com temperaturas mais amenas do que semana passada...
Abraço...
-
kustomizador
- * USUÁRIO SUSPENSO *
Duarte um filtro tipo esportivo não resolveria este desvio de ar?
Ja usou para ver se melhora?
qual o diametro do bocal de admissão?
boa!...kustomizador escreveu:Duarte um filtro tipo esportivo não resolveria este desvio de ar?
sim, resolve, kustomizador... mas:
exige reacerto do carburador (e não é aumentando a proporção de gasolina!); oferece risco de entrada de água (espirrada por carros, coisa já relatada por participantes de outros fóruns); alguns não gostam do ruído proveniente da aspiração do motor; e, os cuidados com a limpeza do filtro serão bem mais frequentes.
No carburador VM22, das Intruder 2007 a 2010, o bocal é 38 ou 39 mm... no carburador BS26, das anteriores, o bocal é 50 mm.
E aproveitando, amanhã TEM macete no Ibira!... e a noite promete ser boa, por que os sites de previsão dão o dia como ensolarado...
ae, intrépidos, hoje é segunda-feira,hein!... dia de começar a separar as desculpas prá não ir no Ibira Motopoint de amanhã, que vai ter a banda On The Rock :
1 - eu não ví isto...
2 - eu não lembrei que ví isto...
3 - a namorada não desgrudou...
4 - e por causa disso acabei fazendo coisa muuuuuito miór que ir lá!...
5 - e por causa daquilo acabei fazendo coisa muuuuuuuuuuuiiiito mais miór ainda que ir lá, com a vizinhaaaa...
6 - não tenho Suzuki 125...
7 - nem tenho moto e porisso não estou lendo esta alternativa...
8 - meu chefe ofereceu extra a 150% nesse dia e hora, só prá ele dar uma escapadinha...
9 - aquela moça delícia da limpeza também ficou lá...
10 - minha chefe se ofereceu prá me levar prá casa, onde chegamos às 4 da manhã...
11 - esse macete é um maladesetealçasquebradas de fazer...
12 - não enche o saco!...
13 - não é da sua conta, mané...
14 - não gosto de passear até o Ibira, e ficar vendo aquele montão de coisa boa e ficar com raiva da minha garelinha...
15 - o carburador da minha Suzukinha engasgou todo o trajeto...
16 - o pneu do trem furou no caminho...
17 - acabou a gastolina por causa da 15...
18 - acabou o mê$ por causa dele ter mais de 8 dias...
19 - não sei... depois eu penso numa desculpa qualquer...
AMANHÃ... a partir das 18 hs.
1 - eu não ví isto...
2 - eu não lembrei que ví isto...
3 - a namorada não desgrudou...
4 - e por causa disso acabei fazendo coisa muuuuuito miór que ir lá!...
5 - e por causa daquilo acabei fazendo coisa muuuuuuuuuuuiiiito mais miór ainda que ir lá, com a vizinhaaaa...
6 - não tenho Suzuki 125...
7 - nem tenho moto e porisso não estou lendo esta alternativa...
8 - meu chefe ofereceu extra a 150% nesse dia e hora, só prá ele dar uma escapadinha...
9 - aquela moça delícia da limpeza também ficou lá...
10 - minha chefe se ofereceu prá me levar prá casa, onde chegamos às 4 da manhã...
11 - esse macete é um maladesetealçasquebradas de fazer...
12 - não enche o saco!...
13 - não é da sua conta, mané...
14 - não gosto de passear até o Ibira, e ficar vendo aquele montão de coisa boa e ficar com raiva da minha garelinha...
15 - o carburador da minha Suzukinha engasgou todo o trajeto...
16 - o pneu do trem furou no caminho...
17 - acabou a gastolina por causa da 15...
18 - acabou o mê$ por causa dele ter mais de 8 dias...
19 - não sei... depois eu penso numa desculpa qualquer...
AMANHÃ... a partir das 18 hs.
- augusto-salgado
Faltou :
20 - a patroa não deixa
21 - vou ficar com as crianças ( tomando conta mesmo, kar*io!!!)

20 - a patroa não deixa
21 - vou ficar com as crianças ( tomando conta mesmo, kar*io!!!)