Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Olá Dom,

Muito obrigado por acompanhar a nossa odisseia, de sair de São Paulo e chegar até o Extremo norte do nosso pais.

Claro que estarei em comunicação com todos, porque vou levar o note e o 3G, para se conectar e passar todos os dias as imagens que chamam atenção e os pontos em que vamos passar.

Eu estarei conectado no link :

viewtopic.php?t=9327

E ai postarei as mensagens e receberei de quem acompanhar claro o ponto de vista.

Quero desta vez fazer como se fosse uma reportagem ...

Bele ....
Imagem
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Ola Wilson,

Estou indo para o seu estado, e vou até o Oiapoque.

Queria algumas informações, claro que quando é de um motociclista a informação é mais clara e honesta, em vez de telefonar para as agencias.

Precisava, saber qual a balsa que eu posso pegar tranquilo para a passagem até Santana no Amapa.

Espero que não esteja te incomodando, pois eu não tenho está informação.

Grande abraço.

Joca
Imagem
Leo Cruz
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jul 2012, 21:51
Localização: Salvador

Olá a todos!

Sou de SSA, embora passe uma parte do tempo em Santos. Esta é a primeira postagem que faço.
Tenho lido atentamente todas as matérias que encontro sobre a VN 900 Custom, tanto aqui neste Fórum, quanto nos gringos.
No final de 2010, troquei minha BLV M800 então com quase 60 mil km rodados em apenas dois anos, pela M1500, com a qual rodei 46 mil até junho passado, quando a vendi.
Quando troquei a 800 pela 1500, a minha intenção era pegar a VN Custom Flat-Black, recém lançada na época.
Um amigo da Suzuki me convenceu a ir de M1500 e eu acabei cedendo. Não me arrependi, em absoluto. Uma grande moto, apesar de muito pesada para o dia a dia e o perfil baixo dos pneus, amassarem os aros com muita frequência na buraqueira das nossas vias.
Tive três episódio de rodas amassadas com a M1500. Na 800, havia pego buracos idênticos sem qualquer problema.
Bem, agora surge novamente a chance de ir de VN Custom e depois de tudo que li, estou convencido de que será uma boa escolha.
Prefiro a Flat-Black, como da Gláucia aqui do Fórum, que está à venda. Achei a Orange feia. Prefiro moto preta!
Gosto de modificar e customizar e a linha Vulcan dispõe de uma gama enorme de acessórios lá fora.
Minha única dúvida, reside no fato de eu ter me acostumado mal, com o torque cavalar da M1500. São 12,8 Kgf contra 8,0 kgf na Vulcan. Ok, uma pesa 278 kg e a outra 330.
Não estou falando de sair por aí que nem louco. Depois de tantos anos pilotando, a minha tocada hoje é bem mais suave. Existe muito prazer e paisagens bonitas a 100 km/h. Coisa que não vemos acima disso. Fico pensando em quantas paisagens perdidas, com o olho colado no asfalto e os cabos enrolados no talo. Não tem mais graça nenhuma....
Mas gosto de um motorzão falando grosso, ainda mais que costumo usar módulos FI2000 da Cobra nas minhas motos, o que na 1500 deu uma diferença enorme no fôlego do motor, em baixas rpm´s.
Outra dúvida, é quanto ao 80/90-21 na dianteira.
Qual a experiência de vocês, em relação a pegar um buraco na estrada, vindo de proa e sem chance de desviar?
Opiniões, serão todas bem vindas.

Um abraço;
Leo
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Olá Leo Cruz,


Então você já se preocupou com o tranco na munheca, ou no pulso.

Meu velho já peguei algumas tampas de bueiros, que ficam em desnível ao o asfalto, onde o tranco e como se a roda tivesse caído em um enorme buraco.

Claro que o tranco na mão é muito maior pois o pneu fino para não danificar a roda eu calibro com uma pressão maior, ai eu não danifico o pneu e nem a roda.
A pressão que eu coloco no meu é de 33 libras, onde no manual fica em 29 libras.

O tranco é amortecido com umas luvas que ficam na mesa para isto mesmo.

Nada que você não aguente numa boa, o tranco em buracos.

Se necessitar de algo mais pode falar, eu como já tive uma intruder LC 1500, e voltei a motos de 800 cilindras, por ser mais agil e facil de andar no transito de SAMPA, mas nunca fiquei sem torque ou potência, pois as vulcan tem isto no sangue.

Bele ...

Se precisar de mais algumas informações é só pedir, pois tem estas motos a muito tempo.
Imagem
Leo Cruz
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jul 2012, 21:51
Localização: Salvador

Fala Joca;

Obrigado pelo feed-back.
Melhor ainda, por você ter saido de uma LC 1500 e não estar sentindo falta de motor com a VN. Uma das minhas precupações.
Quanto aos buracos, o que me preocupa é ir pro chão num buraco maior. A munheca aguenta a porrada. Meu medo é a suspensão dá final de curso. Fevereiro passado, voltando de Brasilia via Correntina (vale do S.Francisco)peguei uma panela que cortava a estrada de um lado a outro,já anoitecendo e depois de ter rodado 800 km parando apenas para abastecer, pois saí de BSB muito tarde por causa das intermináveis despedidas e "fica pra almoçar com a gente".
Resultado: as duas rodas amassadas e a sorte de não ter ido pro chão nem ter dado vazamento, apesar do beiço que ficou em ambos os aros. Quem conhece a estrada de Correntina, sabe que quase não tem movimento e são 200 km de reta, com mato de um lado e nada do outro, O cara ficar quebrado ali sozinho, é um castigo. Sou amante das Customs, mas o ideal pra gente, são mesmo as BIG-Trail. Mas haja paciência. Elas não têm nenhuma poesia, nem um V-Twin cantando seu tum-tum-tum.
Acho que vou de Vulcan.......
Obrigado novamente!
Abs
Leo Cruz
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jul 2012, 21:51
Localização: Salvador

JocaMartins escreveu:Ola Wilson,

Estou indo para o seu estado, e vou até o Oiapoque.

Queria algumas informações, claro que quando é de um motociclista a informação é mais clara e honesta, em vez de telefonar para as agencias.

Precisava, saber qual a balsa que eu posso pegar tranquilo para a passagem até Santana no Amapa.

Espero que não esteja te incomodando, pois eu não tenho está informação.

Grande abraço.

Joca
Se passar pela Bahia, disponha.
Abs
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Meu caro amigo,

Posso lhe garantir se entrar mesmo na Vulcan, terá uma doce lembrança de como é bom viajar de LANDAU.

Não sei se é da sua época, mais era um caro da Ford, muito luxoso e com uma suspensão maravilhosa.

Bem voltando a Vulcan, quero que saiba que precisa sim fazer sempre alguma coisa para que isto funcione desta maneira.

Calcular o peso seu e da garupa, e regular o amortecedor que está embaixo do banco, pois vem com uma regulagem que não é de acordo com este peso.

Outra coisa, depois de 10000 km eu estou usando nos pneus a calibragem de 35 libras nos dois, fica um pouco mais agil a moto e fica mais duro no buraco, mas estou com a roda dianteira sem avaria alguma e olha que sampa tem buraco nos asfalto.

Na garupa eu coloquei uma almofada barriga de canguru, com espuma de 36 de densidade para a minha esposa, ficou muito legal e não gastei nada, pois fui no cara que arruma sofá, e ele me fez por 60,00, coisa que estavam me cobrando algo em torno de 600,00 reais.

Comprei um sissy bar original nos EUA, e paguei a bagatela de R$ 400,00, sendo que aqui ele iriam me cobrar uma média de 1800,00 a 2500,00 reais ...

Foi só que coloquei nela até o momento, agora estou estudando umas maletas de alumínio para carga algo que quando coloquei ao lado, casou como se fosse uma quebra neste preto fosco que ela tem.
Quando estiver pronto lhe mostrarei. Alias estou pagando em cada maleta a bagatela de 168,00 reais e não os 3000,00 que o pessoal esta vendendo por ai, e tem 33 litros de capacidade. (laterais)

Vou desenvolver um suporte para colocar a maleta, tenho o desenho com as medidas e estou aguardando o aluminio com uma dureza acima do normal para poder fazer a peça.

Cara não fala para ninguém não, ela faz com uma condução que você me passou, só 27 km por litro e já fiz a autonomia dela com 400 km e ainda tinha dois litros de gasolina no tanque.

Isto você não fala para ninguém se não vão falar que você é louco, e que deixa ela descer nas descidas em ponto morto e não passa de 70 km/hora.

Olha e não foi só uma vez não, isto está sendo uma constante.

Bele ...
Imagem
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

JocaMartins escreveu: Cara não fala para ninguém não, ela faz com uma condução que você me passou, só 27 km por litro e já fiz a autonomia dela com 400 km e ainda tinha dois litros de gasolina no tanque.

Isto você não fala para ninguém se não vão falar que você é louco, e que deixa ela descer nas descidas em ponto morto e não passa de 70 km/hora.
Joca, achei que aqui fosse o forum de uma custom, preferencialmente de 900cc, e não de "scooter" - rs.

Fala sério, 27km/l ?!?!

Depois passa as alterações que foram feitas pra beber tão pouco assim.

Abs
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Caro Arcanjo,

Não foi feito nenhuma alteração.

Está como saiu da fabrica, o que faço diferente nela e a cada 2 abastecida de gasolina normal ponho uma aditivada.

E cuido da calibragem dos penus, pois isto influência e muito, pois quanto mais vazio o pneus o arrastro e maior ai você gasta mais o pneu e o combustivel também.

Outro cuidado, colocar gasolina sempre em um mesmo posto, para não ficar misturando, só em viagem que não observo este detalhe, mas só coloco fora Ipiranga, shell e BR.

Na estrada só gasolina aditivada, na cidade é que faço o rodizio, pois conheço o posto onde coloco a gasolina.

O fabricante pede que se abasteça somente com gasolina comum.

ah!!!, vai ter um problema de vez em quando uma tossidas como se fosse carburador, é que tem outro as vezes você está rodando com a motoca e deixa em neutro para fazer a freada depois, ela apaga mas é só acionar a partida que volta, não precisa se apavorar. ( isto acontece se fizer o que fiz abaixo).

Acontece com a minha tudo isto, porque abaixei a aceleração, pois este motor ele tem uma aceleração bonita quando está em 500 rpm, e sai da fabrica com 1500 rpm, isto é coisa de velho se quiser fazer pode que não perdera em nada na motoca.

Eu fiz isto porque ando muito no centro de sampa e esquenta muito com a rotação do motor em 1500 rpm, mas na estrada você nem percebe a bichinha fica muito legal.

Bele ...
Imagem
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Valeu pela dica!

Tudo dando certo, antes do fim do mês vou estar de motoca nova. Vou dar umas voltas primeiro e depois vejo se faço alguma regulagem parecida. Mas com relação ao abastecimento, vou seguir a dica.

Boa viagem!
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Responder