Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

Sasquatch, o correto é colocar meio a meio de água e aditivo, o aditivo puro tem menor poder de refrigeração, e o aditivo, compre o indicado para radiadores de alúminio.
Quanto a àgua, póde ser a comum, se o aditivo é de boa qualidade, ele já vem com aditivos anti-corrosivos.

Abçs
o que eu fiz foi colocar quase o litro todo do aditivo e completei ate encher com agua comum, essa destilada aki nnem deve achar, tanto q nem vou atrás, mas no manual diz que agua comum corroi e o indicado é aditivo/agua destilada, 50%/50%, no meu caso ficou tipo 70% aditivo e 30% agua comum, mas ta legal ate agora, vamos ver a longo prazo! proximo passo é comprar a plataforma da hyosung
algn

Sasquatch escreveu:

Sasquatch, o correto é colocar meio a meio de água e aditivo, o aditivo puro tem menor poder de refrigeração, e o aditivo, compre o indicado para radiadores de alúminio.
Quanto a àgua, póde ser a comum, se o aditivo é de boa qualidade, ele já vem com aditivos anti-corrosivos.

Abçs
o que eu fiz foi colocar quase o litro todo do aditivo e completei ate encher com agua comum, essa destilada aki nnem deve achar, tanto q nem vou atrás, mas no manual diz que agua comum corroi e o indicado é aditivo/agua destilada, 50%/50%, no meu caso ficou tipo 70% aditivo e 30% agua comum, mas ta legal ate agora, vamos ver a longo prazo! proximo passo é comprar a plataforma da hyosung
Água destilada vc manda fazer em farmácia de manipulação é baratinho.. tipow 2 ou 3 reais por 2 litros... eu usei uma vez em uma bateria que eu tinha de outra moto para tentar recupera-la sem sucesso porém tenho a água ainda caso eu precise para minha moto :)
COUTINHO.JOI

Rinaldo, boa tarde!

-Vc que já tirou a válvula termostática pode me explicar como se tira ela?
-Onde fica certinho?
-Precisa de ferramenta especial?
-Precisa recolocar toda água do radiador depois?
-E por fim, valeu a pena a retirada?

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Sasquatch

algn escreveu:
Sasquatch escreveu:

Abçs
Água destilada vc manda fazer em farmácia de manipulação é baratinho.. tipow 2 ou 3 reais por 2 litros... eu usei uma vez em uma bateria que eu tinha de outra moto para tentar recupera-la sem sucesso porém tenho a água ainda caso eu precise para minha moto :)
e se eu lhe disser que aki nao tem farmacia de manipulação?
Rinaldo Hirai

Coutinho, sim eu retirei a válvula, mas só se obtem alguma vantagem,em transito congestionado, e no verão. Em resumo, não vale a pena a retirada, ela demora mais para atingir a temperatura ideal de trabalho, elevando um pouco o consumo em dias frios.

Sinceramente, este teste eu não recomendo, qualquer hora vou comprar uma válvula nova e recolocar na moto.

Mas valeu a experiência.

Abçs :D
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Rinaldo

Isso é ótimo então para quem mora na Região Norte/Nordeste :D

Valeu.

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

Sasquatch escreveu:velas iridium colocadas e o resultado foi falha maior do motor ao acelerar, com a moto ligada parada, vc enrola o cabo e a moto tem uma pequena falha antes da resposta de acelerar ate o corte do giro, essa falha aumentou com as velas novas, com certeza o detalhe está em outro local, nao sei se tem a ver com o filtro de ar
Bom dia!

Eu só vi agora seu post Sasquatch, o problema é o cabo e conector de vela, são muito ruins, e não são apropriados para motores injetados, "vazam" alta tensão gerando ruidos elétricos que interferem na ECU e sensores, e forçam a bobina devido a fuga de alta tensão no cabo e "cachimbo" de vela.

Abçs
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Noct2003 escreveu:Rinaldo,

Vc chegou a testar os óleos da Ipiranga? Ontem vi uma placa em um posto de combustível e fui olhar de perto... ai tem um Semisintético 10w30 SJ/MA e tem o sintético 10w30 SM/MA 2. As especificações me pareceram boas.... e dentro da especificações do manual da hyosung.
Abraço!!!!
Bom dia!

Noct, não testei esses lubrificantes da Ipiranga, eu testei tanto óleo, mas sempre volto para o Motul, a grande diferença está na fabricação, a Motul só fabrica lubrificantes com óleo "virgem", os nacionais são obrigados por lei a ter uma porcentagem de óleo usado e reciclado.
Quando tinha a Drag star 650, testei varias marcas de óleo, mas o Motul sempre foi melhor e na Mirage 650 foi a mesma coisa.
A Kawasaki, Harley eu sei que recomendam o Motul.
Eu estou usando o Motul 5100 10W40.

abçs
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Rinaldo Hirai escreveu:Boa noite!

Hoje mandei um e-mail para a Kasinski, vamos ver o que acontece, segue abaixo cópia do e-mail.

""To: sac@kasinski.com.br
Cc: rinaldohirai@hrcolor.com.br
Sent: Friday, August 10, 2012 7:12 AM
Subject: Mirage 650 - soluções

São Paulo, 10 de agosto de 2012

Prezados,

Conforme contato telefonico com a srta. ou sra. Daiane do SAC da Kasinski, que depois de consultar o dep. técnico
me solicitou escrever este e-mail que ela encaminharia ao dep. técnico da Kasinski.

Bem o motivo desta é informar sobre o produto, Mirage 650 efi, no meu caso adiquirida na CM motors em fevereiro de 2011.

Sou participante do fórum http://motoscustom.com.br, alem de fóruns na europa e EUA todos sobre motociclismo,
sou motocilista desde 1968, já tive diversas marcas de moto, e alem de "andar" de moto, gosto de fazer a manutenção das
minhas motos, é um hoby.

Bem, tenho constatado nos fóruns reclamações de proprietários a respeito da Mirage 650 e Comet 650 todas efi.
Na Mirage em questão estou muito satisfeito com a moto, mas para isso implementei pequenas mudanças que
sanaram muitos dos problemas dos proprietários da marca.

Minha intenção é ajudar, com o único interesse de poder ver mais proprietários felizes com as motos como eu estou.

Segue um resumo das questões que são muito importantes para o bom funcionamento da motocicleta alem é claro
da devida capacitação e atenção das concessionárias no momento de entregar o produto ao comprador:

1- A ligação do Retificador/regulador está errada eletronicamente falando, o projetista cometeu um erro primário
no projeto, os fios que saem do retificador tem que ser ligado diretamente na bateria, e não no fuzivel primário de 30 amp.
a explicação é simples, todo o circuito elétrico da moto é alimentado a partir do fusivel primário de 30 amp. exceto o fio que
alimenta o rele do motor de arranque que é direto da bateria, e de cordo com a lei do ohm, a resitência entre o retificador e
o fusivel é muito menor do que a resistência em ohms do fio que liga o fuzivel para a bateria.
O correto em qualquer veiculo é que a alimentação seja feita pela bateria e o retificador/regulador seja um repositor de energia
e complemento da alimentação, da forma que está hoje o retificador/regulador é muito solicitado gerando aquecimento acima
do normal e posterior queima do componente, alem de com o aquecimento gerar oscilações espúrias que interferem na ECU e
nos sensores do motor, além de não carregar de forma efetiva a bateria.
Solução, desconectar o plugue do retificador do fuzivel principal e ligar direto na bateria, e o fio da bateria que vai até o fuzivel
principal, tem que ser trocado por um de bitola maior, ou mesmo instalar mais um fio em paralelo com o mesmo.
Isso faz com que o consumo dos componentes eletricos seja suprido pela bateria que aguenta altos picos de consumo pois
foi feita para isso, e o Retificador/carregador será mais eficiente na carga da bateria sem ser forçado, e sua tensão será mais
estável pois a bateria funciona como um amortecedor do consumo de energia, e isso evita as interferências espúrias nos
componentes elétricos da moto, o retificador está instalado no quadro da moto perto do motor, e recebe a transferência de
calor gerado pelo mesmo, quando no transito, seria ideal ou muda-lo de lugar para um local que receba ar frio, ou colocando
uma ventoinha no próprio disipador, refrigerando-o, esta foi a solução que adotei e que muitos estão adotando por ser simples
barata, e eficiente.

Bem como não sei se a Kazinski vai dar atenção a minha tentativa de ajuda-la a sanar outros problemas e que são igualmente
simples, vou parar por aqui, pois o descritivo sempre é longo, e temo que este e-mail nem seja lido pelo pessoal técnico
da Kazinski, se ouver interesse por parte da Kazinski em saber mais modificações que fiz na moto, que são também muito simples
e baratas, peço que me contatem, que com o maior prazer descreverei tudo o que foi feito, e não tenho interesse nenhum, a não
ser ajudar a Kasinski o que resultará em mais motociclistas satisfeitos com a moto.

Como disse não tenho certeza se este e-mail vai ser lido, ou vai para o lixo, em todo caso informo que estou a disposição
para mais exclarecimentos sobre soluções para a moto a custo zero, meu interesse é exclusivamente de ver a comunidade
dos Motociclistas felizes.

Me reservo o direito de postar este e-mail nos fóruns que participo, a titulo de informação para a comunidade motociclista.

Grato

Rinaldo Hirai

Sou empresário, fabrico produtos químicos para industria fotográfica.
Não tenho nenhum vinculo com o setor de veiculos de qualquer tipo,
alem de ser um motociclista desde 1968.

fone - Res. (xx) xxxx-xxxx
Com. (11) xxxx-xxxx ramal 7 - xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxLTDA.
Cel - ( 11) xxxxx-xxxx"

Agora é esperar...

Bom fim de semana a todos!
Na segunda feira ( 20/08/2012) o SAC DA KASINSKI me telefonou, e perguntaram se alguem do dep. técnico da Kasinski entrou em contato comigo, eu respondi que não, e a atendente me falou que ela ia verificar, mas que alguem da Kasinski entraria em contato, até hoje 23/08/2012, nada.
Acho que o dep. técnico da Kasinski ainda não entendeu o meu e-mail enviado ao SAC, ou não tem interesse. O que é uma pena, pois estou muito satisfeito com a minha Mirage 650, e só faço um "up"
se for por outra Mirage 650!

Bom dia a todos. :D
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Fui editar e duplicou.
Rinaldo Hirai
Responder