Amigo Humm, a minha moto é igual a sua 2009, e ontem dia 18-08-2012, percebi que aquela mangueira na lateral direita, que parte daquela caixinha embaixo do filtro de ar, estava rachada, então entendi que isso estava dificultando a partida da moto nos ultimos dias; Pois é, a moto parou, não sigura na lenta de jeito nenhum, será que dá pra por outra mangueira pra alta temperatura no lugar desta, ou só serve a original? e, será que foi isso mesmo que causou o mau funcionamento da moto? se já ocorreu com você então já deve saber como sanar isso.
Se puder me ajudar agradeço!
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
custom, é puro estilo.
nortista.. tem 3 mangueiras ali naquela bomba..
uma grossa quevem por baixo e pluga nessa bomba..
outra grossa que sai dessa bomba, passa entre os motores e pluga na caixa de ar la do outro lado
e uma fina que sai dela e conecta no coletor de admissao
qual das 3 ta rachada?
as duas grossas sao mangueiras pre moldadas.. troque por originais mesmo. é so ir na CC e pedir.. a minha CC daqui está levando apenas 1 semana pra conseguir peças.
uma grossa quevem por baixo e pluga nessa bomba..
outra grossa que sai dessa bomba, passa entre os motores e pluga na caixa de ar la do outro lado
e uma fina que sai dela e conecta no coletor de admissao
qual das 3 ta rachada?
as duas grossas sao mangueiras pre moldadas.. troque por originais mesmo. é so ir na CC e pedir.. a minha CC daqui está levando apenas 1 semana pra conseguir peças.
Humm, é a maior delas, a que sai da caixa e vai para tráz do cilindro de traz; Mas olha só, o mecanico me aconselhou a por uma pra alta temperatura do mesmo diâmetro, então comprei uma com tratamneto anti-chama e ficou beleza, mas, tem outro problema...o retificador queimou.
Falando em espera, na concessionaria daqui também as peças chegam "rápido".
Falando em espera, na concessionaria daqui também as peças chegam "rápido".
custom, é puro estilo.
-
agpcardoso
- Contato:
Olá,
Vcs passam algum produto nas peças cromadas (plasticas e metal) da mirage para manter brilhando?
Se sim qual produto?
Vcs passam algum produto nas peças cromadas (plasticas e metal) da mirage para manter brilhando?
Se sim qual produto?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Eu também estou com um probleminha na minha mirage. Eu já tive esse problema antes e acho que o mecânico resolveu limpando os carburadores. Acontece que esse problema voltou a ocorrer, as vezes quando estou andando pela cidade a rotação da moto desce a 0 e depois de 1 a 2 segundos volta ao normal, as vezes simplesmente morre.
Eu tentei resolver por mim mesmo, regulei a embreagem e uma vez até fechei a entrada de gasolina e continuei usando a moto até ela apagar... ligava de novo e esperava a gasolina voltar a circular... enfim, até mlehorou, passo uma semana sem acontecer de novo... mas sempre volta.
Hoje foi diferente, a moto não morria nem engasgava nem nada, mas o ponteiro da rotação descia e subia bem rapido, as vezes ficava pulando haha.
Alguém sabe o que pode ser isso?
Eu tentei resolver por mim mesmo, regulei a embreagem e uma vez até fechei a entrada de gasolina e continuei usando a moto até ela apagar... ligava de novo e esperava a gasolina voltar a circular... enfim, até mlehorou, passo uma semana sem acontecer de novo... mas sempre volta.
Hoje foi diferente, a moto não morria nem engasgava nem nada, mas o ponteiro da rotação descia e subia bem rapido, as vezes ficava pulando haha.
Alguém sabe o que pode ser isso?
a minha já fez isso tambem.. pra te ser sincero até hj nunca descobri realmente o motivo..
acontecia assim:
estou andando normal, derrepente o motor morre, por 1 segundo, o rpm cai a 0 e depois volta.. e faz assim umas 3 vezes e depois fica normal ou simplesmente morre de vez.
entao parando a moto, e dando partida, ela pega novamente..
primeiro desconfiei da bateria do meu sensor de presença.. q é tipo um alarme mas apenas corta a ignicao se o sensor estiver longe.
troquei a bateria e nao vi mais o problema.. porem um dia aconteceu novamente, e a bateria era nova.
entao o que fiz foi soltar as conexoes do CDI, passei um WD40 e recoloquei. verifiquei todas as conexoes que pude alem do CDI, tambem limpei o botao de corte de ignicao emergencial e tambem o miolo da chave.. até hj nunca mais aconteceu.
uma coisa é certa, esse problema é de ordem eletrica.
acontecia assim:
estou andando normal, derrepente o motor morre, por 1 segundo, o rpm cai a 0 e depois volta.. e faz assim umas 3 vezes e depois fica normal ou simplesmente morre de vez.
entao parando a moto, e dando partida, ela pega novamente..
primeiro desconfiei da bateria do meu sensor de presença.. q é tipo um alarme mas apenas corta a ignicao se o sensor estiver longe.
troquei a bateria e nao vi mais o problema.. porem um dia aconteceu novamente, e a bateria era nova.
entao o que fiz foi soltar as conexoes do CDI, passei um WD40 e recoloquei. verifiquei todas as conexoes que pude alem do CDI, tambem limpei o botao de corte de ignicao emergencial e tambem o miolo da chave.. até hj nunca mais aconteceu.
uma coisa é certa, esse problema é de ordem eletrica.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Esses itens e o interruptor do descanso lateral são os pontos mais prováveis para esse tipo de falha.Humm escreveu:...tambem limpei o botao de corte de ignicao emergencial e tambem o miolo da chave.. até hj nunca mais aconteceu...
é verdade.. tinha me esquecido, mas isso tb foi verificado, inclusive eu até recondicionei esse interruptor do descanço, ta 100% e nao era o causador do problema.
- Eddie Alvarez
MIRAGE 250 EFI 2010
A UNS 6 MESES ATRAS, APÓS UNS 15/20 MIN DE FUNCIONAMENTO A MOTO COMEÇOU COM ENGASGOS EM BAIXAS ROTAÇÕES, PERDENDO POTENCIA, AS VEZES ATÉ MORRIA. LEVEI EM UMA OFICINA DE CONFIANÇA, E APÓS VARIOS TESTES CONSTATARAM DEFEITO NO RETIFICADOR(ORIGINAL), SENDO SUBSTITUIDO POR UM DA FALCON.
A 3 DIAS ATRAS, COMEÇOU O MESMO PROBLEMA, POREM COM AS ORIENTAÇÕES ADQUIRIDAS NESTE FORUM, FIZ O TESTE DO MODO DEALER, E DEU O CÓDIGO DE FALHA DO INJETOR DO 1º CILINDRO (4 PISCAS SEGUIDAS E 2 PAUSADAS), FIZ OS TESTES QUE CONSTAM NO MANUAL, E ESTA TUDO OK, MAS NOTEI QUE QUANDO DEIXO A MOTO EM FUNCIONAMENTO SEM O FAROL LIGADO, (POSSUI BOTÃO ON/OFF) OS ENGASGOS, DIMINUEM, OU SIMPLESMENTE PARAM.
SERÁ QUE PODE SER RETIFICADOR NOVAMENTE?
SE FOR VOU BUSCAR UM DE CB 400/450
VALEU!!
A UNS 6 MESES ATRAS, APÓS UNS 15/20 MIN DE FUNCIONAMENTO A MOTO COMEÇOU COM ENGASGOS EM BAIXAS ROTAÇÕES, PERDENDO POTENCIA, AS VEZES ATÉ MORRIA. LEVEI EM UMA OFICINA DE CONFIANÇA, E APÓS VARIOS TESTES CONSTATARAM DEFEITO NO RETIFICADOR(ORIGINAL), SENDO SUBSTITUIDO POR UM DA FALCON.
A 3 DIAS ATRAS, COMEÇOU O MESMO PROBLEMA, POREM COM AS ORIENTAÇÕES ADQUIRIDAS NESTE FORUM, FIZ O TESTE DO MODO DEALER, E DEU O CÓDIGO DE FALHA DO INJETOR DO 1º CILINDRO (4 PISCAS SEGUIDAS E 2 PAUSADAS), FIZ OS TESTES QUE CONSTAM NO MANUAL, E ESTA TUDO OK, MAS NOTEI QUE QUANDO DEIXO A MOTO EM FUNCIONAMENTO SEM O FAROL LIGADO, (POSSUI BOTÃO ON/OFF) OS ENGASGOS, DIMINUEM, OU SIMPLESMENTE PARAM.
SERÁ QUE PODE SER RETIFICADOR NOVAMENTE?
SE FOR VOU BUSCAR UM DE CB 400/450
VALEU!!
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
solta os conectores da ECU, ve se n tem pino oxidado la.. da um jatinho de WD40 neles.. e verifica os chicotes q vai pro bico injetor, solta eles e da uma espirrada tb.. pode ta oxidado e criando resistencia pra corrente