Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Babin

Humm escreveu:a minha já fez isso tambem.. pra te ser sincero até hj nunca descobri realmente o motivo..

acontecia assim:

estou andando normal, derrepente o motor morre, por 1 segundo, o rpm cai a 0 e depois volta.. e faz assim umas 3 vezes e depois fica normal ou simplesmente morre de vez.

entao parando a moto, e dando partida, ela pega novamente..

primeiro desconfiei da bateria do meu sensor de presença.. q é tipo um alarme mas apenas corta a ignicao se o sensor estiver longe.

troquei a bateria e nao vi mais o problema.. porem um dia aconteceu novamente, e a bateria era nova.

entao o que fiz foi soltar as conexoes do CDI, passei um WD40 e recoloquei. verifiquei todas as conexoes que pude alem do CDI, tambem limpei o botao de corte de ignicao emergencial e tambem o miolo da chave.. até hj nunca mais aconteceu.

uma coisa é certa, esse problema é de ordem eletrica.
Olá Humm blz? Bem, hoje quando fui ligar a moto... nem sinal de vida, vamos aos fatos.

Ontem voltando da faculdade eu parei no mercadinho para comprar algumas coisas, ocorre que quando estava saindo do mercadinho, ao virar o guidão a moto morreu (primeira vez que ocorre devido a parte elétrica que eu achava que não iria acarretar um problema maior) blz, então liguei facilmente e continuei a sair do mercado... no entanto quando ja estava na rua percebi que a moto estava fazendo um barulho estranho que vinha da parte abaixo do motor, era como se tivesse algo estalando... imaginei que fosse alguma sujeira ou disco quebrado, mas a moto desenvolvia normalmente e funcionava normalmente... aí eu pensei "Não vou desligar, vai qeu eu não consiga mais ligar", e fui o que fiz, ocorre que eu estava no sinal e decidi virar todo o curso do guidão, a moto deu uma apagadinha (sem morrer) e o barulho cessou. Mas ate cheguei a pensar que era a parte elétrica mesmo, o barulho era como se estivesse dando curto.

Então cheguei em casa normalmente e hj ela liga a bateria, farol tudo... mas quando aperto a ignição, ela n faz nada, nada nada.

:/ o que pode ter sido? Grato.

obs: Eu posso passar wd 40 nas partes elétricas, fios, conectores e logo em seguida ligar a moto ou preciso esperar secar ou eu mesmo secar?
marcos vinicius ferreira

Amigos, boa noite. Hoje aconteceu algo comigo e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Saí pela manhã com minha mirage(efi), parei no posto, enchi o tanque e rodei uns 30km em via expressa, parando para esperar um amigo. Quando religuei a moto a rotação foi pros 5.000 rpm e demorou um pouco pra baixar, mas voltou ao normal.
chegando a nosso destino a situação se repetiu.
Por fim a moto não retornou à rotação normal. Dei uma verificada no cabo do acelerador, pois parecia ser o mais lógico. Mas o cabo não está "enforcado".
O que me dizem? Se alguém puder me ajudar, agradeço.
HIGHER
Miau
Moderador

babin, pelo teu relato, o problema ta associado ao chicote eletrico que passa pelo guidao.. pois ocorre quando vc vira o guidao.

entao desmonte as carenagens laterais dali da parte da frente do tanque e verifique o estado das conexoes dos chicotes, e tb se nao tem nada mastigado ou em curto.

marcos, a luz FI acende?
Babin

Eu até fiz mais cedo cara, mas não sei, parecia tudo normal hehe, no mais passei wd nas conexões todas lá hehe... mas quanto ao wd, eu posso passar nas partes eletrônicas e depois ligar a moto?
marcos vinicius ferreira

Humm escreveu:babin, pelo teu relato, o problema ta associado ao chicote eletrico que passa pelo guidao.. pois ocorre quando vc vira o guidao.

entao desmonte as carenagens laterais dali da parte da frente do tanque e verifique o estado das conexoes dos chicotes, e tb se nao tem nada mastigado ou em curto.

marcos, a luz FI acende?
Aí é que está Humm, a luz FI não acende em nenhum momento.
HIGHER
DSM

Pelo que vc descreveu não parece ser problema elétrico ou eletrônico, dá uma boa verificada no cabo do acelerador, nas borboletas e nas molas, parece que tem algo enroscado.
marcos vinicius ferreira

DSM escreveu:Pelo que vc descreveu não parece ser problema elétrico ou eletrônico, dá uma boa verificada no cabo do acelerador, nas borboletas e nas molas, parece que tem algo enroscado.
Obrigado meu camarada. Também estou cismado com o cabo do acelerador. Como a moto ficou em Itaipuaçu, na casa do Neif e lá eu estava sem ferramentas, não pude fazer uma verificação mais detalhada. Vou tentar desmontar o punho, relubrificar tudo e ver o que acontece.
Só tire uma dúvida: a ponta do cabo encaixa na 1ª ou 2ª posição lá na roldana?
Um abraço e obrigado pela ajuda!
HIGHER
Miau
Moderador

marcos, eu nao acho que seja cabo preso nao, pois se tivesse, vc ia sentir a manopla com uma baita folga e sem pressao da mola.

pode ser é mau contato em algum sensor, que ta passando informacao errada pra ecu e essa ta acelerando a moto. eu desmontaria todas as conexoes e daria uma inspeção visual a fim de ver se nao ta oxidado, principalmente na ECU, e entao jogava um WD40.

babin, WD nao conduz eletrecidade, pode sim, é pra prevenir umidade.
marcos vinicius ferreira

Humm escreveu:marcos, eu nao acho que seja cabo preso nao, pois se tivesse, vc ia sentir a manopla com uma baita folga e sem pressao da mola.

pode ser é mau contato em algum sensor, que ta passando informacao errada pra ecu e essa ta acelerando a moto. eu desmontaria todas as conexoes e daria uma inspeção visual a fim de ver se nao ta oxidado, principalmente na ECU, e entao jogava um WD40.

babin, WD nao conduz eletrecidade, pode sim, é pra prevenir umidade.
Valeu, meu camarada, boa dica. Realmente eu sinto a pressão da mola quando viro a manopla, mas houve uma situação ontem em que eu liguei a moto, ela disparou a aceleração, então eu dei uma virada forte até o fim do curso da manopla e larguei de uma vez só. A rotação voltou aos 1.500 rpm na hora. Só que depois não desceu mais.
HIGHER
diegosilvameira

olá pessoal boa noite

pode parecer meio bobo o q fiz, até dei uma pesquisada no forum e nao achei nada, fui instalar meu protetor de motor da v2 q chegou hj. desmontei o pedal de apoio, o pedal do freio e pronto instalei o protetor. na hora de remontar o pedal do freio acabei apertando o parafuso d+ e acabou quebrando dentro da rosca do pedal. será q eu ainda consigo aproveitar o mesmo pedal só tentando tirar o parafuso da rosca?
Responder