Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
FIlIPy65

larissa_ld escreveu:Pessoal, alguém tem a Shadow modelo 2012? Pretendo comprar uma 0Km (atualmente estou entre a Shadow e a Vulcan, mas tenho alguns meses ainda para avaliar melhor) gostaria de ler as considerações sobre o modelo, pontos altos e baixos, possibilidade de customizá-la com o tempo (e haja tempo até me recuperar $$ de uma 0K! rs)

Valeu,

Abraço
Não quero atrapalhar o tópico, mas fiquei com a mesma dúvida.

Vim lendo muitos posts por aqui ultimamente, e sem dúvida a Sombra é uma grande moto.

O grande diferencial do último modelo (para mim) é o estilo. Prefiro o estilo anterior (até 2010, como esse que o jirschik postou), o que me levou a descobrir a Vulcan Classic. Estilo que gosto e com semelhanças com a Shadow (como potência, consumo e preço), o tanque de 20 litros e o fato dela usar correia ao invés do eixo cardã também me alegrou (não precisa de tanta atenção como a corrente, mas é mais fácil e barato de cuidar que do eixo).

Desvantagens existem, mas são dificuldades encontradas por todos que optam por esse estilo (que não é muito pop). Mas reclamam muito da potência, por ser uma 900cc e ser quase uma Shadow de 750cc.

Este artigo aqui pode lhe orientar um pouco na avaliação de ambas.

Boa sorte.
RenanSP

jirschik escreveu:
RenanSP escreveu:...A que penso em pegar seria uma 2009 para baixo mesmo. Tem uma em azul, acho que é 2009, coisa mais linda do mundo...pra casar! rsrsrsrs
Bons ventos! 8) 8) 8)
RenanSP, essa é a Shadow750 azul do modelo 2008.

Imagem

O modelo 2009 é azul claro.
Opa, desculpe ai, me confundi Jirschik. Estava vendo ambas em um site de anúncio e cometi esse equivoco. Mas enfim, nessa faixa de ano ainda está na minha média para poder financiar.

Vou ver realmente com calma, já me sinto seguro para pegar uma moto de maior cilindrada, meu receio, como já dito, é que seria uma máquina tanto para uso diário quanto para estrada, carregando todas as parafernalias de praxe...
DehCarmo
Moderador
Contato:

Amigos, marcando o retorno de uma considerável ausência do fórum, quero compartilhar com vocês a impressão que tenho depois de 42500km em cima da shadow.

Mantive a moto com a manutenção em dia (conforme foi possível), óleo, filtro de óleo, filtro de ar e pneus foram as únicas trocas necessárias até hoje. Foram inúmeras viagens, curtas e longas. E praticamente todos os dias alguns poucos km's de cidade.

O único acessório que tinha quando a comprei era um par de fários auxiliares. Hoje conto com tomada 12v, GPS, banco Erê, bandas brancas, alforjes de couro, protetor de motor modelo Harley, pedaleiras auxiliares, sissy-bar com churrasqueira e baú.

Nesses 1 ano e 10 meses, a moto não apresentou um problema sequer. Todos os problemas foram dos acessórios que instalei. Curtos, fuga de carga, fadiga das peças por sobrecarga, etc. Nada dos problemas estavam relacionados à moto em si mas sim com as alterações que efetuei.

Hoje estou partindo para uma fase de substituição dos itens instalados para de melhor qualidade e compra de outros itens como plataforma e bolha, para poder alcançar os 100.000km com minha sombra.

Se há alguma dúvida que é uma excelente moto, digo-lhes que apesar das peças que a Honda nos prega, considero a Shadow honesta na sua proposta e conquista seu piloto com o prazer que proporciona.

Abraço a todos e ótimos kms!!

Shadow 06/06 carburada

_ Médias:
Melhor - 25km/l (90~110km/h asfalto, sem garupa, sem carga, sem morros consideráveis, sem vento)
Pior - 13km/l (130~140km/h asfalto, sem garupa, aprox. 80kg carga, sem morros consideráveis, fortes ventos - litoral RS)

_ Pneus:
Traseiro - duas trocas, 25.000km e 50.000km
Dianteiro - uma troca, 32.000km

Bateria: ainda a original!

Imagem
André

Imagem
jeffsilveira

Caramba!
Que relato!
Parabéns!!!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Monaski

Belo relato grande DehCarmo!!!! :wink:

E um TFA mano jeffsilveira!

:D
Imagem
jeffsilveira

Monaski, meu irmão, tudo JP?
Sou novato na motoca ainda, ainda demoro pra ter bagagem pra postar minhas peripécias por aqui...
Enquanto isso é como ler um livro: viajo nos relatos dos demais membros. Quanto mais bem descrito, melhor.
Quem sabe um dia não viajo esses 2.654km (só de ida!) que separam nossas cidades! Haha, sonhar não custa nada! Aliás, tem um irmãozinho nosso daqui da minha cidade que tá morando aí em Paragominas, é perto da sua cidade né?
Abração!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Monaski

Em ambas as CCol meu irmão! :D

Pois é, a Xédu é uma guerreira, em julho fui a Brasilia nela (4200 ida e volta), e todas as outras motos eram maiores e sem garupa, e a menina andava junto, mas eu tb n pegava leve com ela... hahhaahha :D

Ano q vem estamos querendo ir a Serra do Rio do Rastro, é meio proximo, dai né? :D

Sim, e se vc quiser vim conhecer o Parazão estaremos por aqui de pé e a ordem! :D

Paragominas fica proximo daqui, se bem q tudo no Pará é longe, o Estado é muito grande! hahahaha mas Paragominas deve esta a uns 400km daqui, da para cortar caminho... :P

Forte abraço e boas viagens com a sua sombra! :D
Imagem
natanael
Contato:

novato aqui ! so lendo e sonhando com minha sombra.
porem futuramente irei postar meus relatos com minha shadonw...
abraços a todos
sonho de ter um shadow 750
jeffsilveira

natanael escreveu:novato aqui ! so lendo e sonhando com minha sombra.
porem futuramente irei postar meus relatos com minha shadonw...
abraços a todos
Seja bem vindo natanael!
Conte-nos sobre esse seu sonho, o que te impede de realizá-lo?
Esse é o canal para tirar suas dúvidas. Foi assim comigo e não tenho arrependimentos. O pessoal daqui é muito bacana e atencioso!
Boa sorte!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Celso José

Pode servir para alguem com duvida.
Tenho uma shadow 750 07, peguei com 5200 km e estou com 35000, só alegria. Acho o numero do meu sapato, viajo sosinho normalmente, Brasil, Uruguai, Argentina, sou ex caminhoneiro. Faço media de 19 a 23 km por litro andando de 95 a 110 km p/ hora que é o que nossas estradas permite. Claro as vezes tem que enrolar e chegar aos 125 nas ultrapassagens. Troco Oleo de 5 a 6000 km. Minha moto é carburada, nunca precisei de afogador, nem subo nela, bato e pega. Bateria original, pneus, faço de 19 a 24000 km para trocar. Não quebra, mas faço todas as revisões na Hobbi em Curitiba. Tenho a maior confiança nela. Se tudo der certo estou saindo para o nordeste depois do dia 20/10. Abraço a todos. :D
Natureza, vento, em paz, Nada melhor!
Responder