É bem por aí mesmo, excelente relato.Shanks escreveu:Eaê minha gente!
Vocês podem não saber, mas esse foi um dos tópicos mais importantes do fórum pra mim!
Quando entrei aqui ainda estava na dúvida se entrava pro universo das motos, porque assim como quase todo mundo, tinha aquela ideia fixa de que moto = morte.
Porém lendo os relatos aqui a gente consegue identificar o que é cair feio e o que é apenas cair porque as leis da física estão aí pra todos. Eu mesmo, noob de carteirinha (estou na minha 10 aula da moto-escola) caí de joelho na segunda aula porque não fiz uma curva direito no famigerado oito. Pura inexperiência, mas se eu falar que já caí de moto, eu vou saber que foi uma coisa besta, mas ao ouvinte pode parecer que eu fiquei entre a vida e a morte! Há muita confusão entre o que dizem e o que realmente acontece sobre duas rodas.
Aprendi aqui que há uma grande diferença entre cair de vacilo e cair por abuso da sorte, e que quanto mais experiencia e conhecimento você tiver, menores são suas chances de evitar um acidente.
Agradeço a todos que indiretamente me fizeram perder o medo de subir numa moto, porém respeitar esse mesmo medo para manter a vida.
É como eu digo: perigoso não é andar de moto e sim ficar velho e, ao olhar pra traz, se arrepender por não ter feito muitas coisas por medo.
Abraço a todos!
Minhas duas quedas foram leves, sem maiores concequências, uma queda boba...rs esqueci de colocar o pézinho da moto e eu larguei e quando vi ela passou da inclinação normal e eu, o pocó...rs, encima tentei segurar e me desequilibrei e fui junto com ela...
Outra queda um pouco mais séria, mas tava devagar (40 km/h) e em uma curva na saída de um sinal, tinha oleo misturado com o molhado da pista, tinha chuvido, só um furo na calça de brim e um raladinho no joelho e no punho...
Um abraço!