Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
AJ Souza
Contato:

Shanks escreveu:Eaê minha gente!

Vocês podem não saber, mas esse foi um dos tópicos mais importantes do fórum pra mim!

Quando entrei aqui ainda estava na dúvida se entrava pro universo das motos, porque assim como quase todo mundo, tinha aquela ideia fixa de que moto = morte.

Porém lendo os relatos aqui a gente consegue identificar o que é cair feio e o que é apenas cair porque as leis da física estão aí pra todos. Eu mesmo, noob de carteirinha (estou na minha 10 aula da moto-escola) caí de joelho na segunda aula porque não fiz uma curva direito no famigerado oito. Pura inexperiência, mas se eu falar que já caí de moto, eu vou saber que foi uma coisa besta, mas ao ouvinte pode parecer que eu fiquei entre a vida e a morte! Há muita confusão entre o que dizem e o que realmente acontece sobre duas rodas.

Aprendi aqui que há uma grande diferença entre cair de vacilo e cair por abuso da sorte, e que quanto mais experiencia e conhecimento você tiver, menores são suas chances de evitar um acidente.

Agradeço a todos que indiretamente me fizeram perder o medo de subir numa moto, porém respeitar esse mesmo medo para manter a vida.

É como eu digo: perigoso não é andar de moto e sim ficar velho e, ao olhar pra traz, se arrepender por não ter feito muitas coisas por medo.

Abraço a todos!
É bem por aí mesmo, excelente relato.
Minhas duas quedas foram leves, sem maiores concequências, uma queda boba...rs esqueci de colocar o pézinho da moto e eu larguei e quando vi ela passou da inclinação normal e eu, o pocó...rs, encima tentei segurar e me desequilibrei e fui junto com ela... :oops: :roll: he he só firmei o ombro, pois a batida seria forte...rs. Foi na frente de casa, ainda bem que ninguem viu...rs :oops: .
Outra queda um pouco mais séria, mas tava devagar (40 km/h) e em uma curva na saída de um sinal, tinha oleo misturado com o molhado da pista, tinha chuvido, só um furo na calça de brim e um raladinho no joelho e no punho...
Um abraço!
Imagem
JACIR BATISTA DE SOUZA

Quando ouvia pessoas comentando que cairam com a moto parada, ficava imaginando como isto era possível.
Para meu desespero aconteceu comigo duas vezes por pura bobeira. Coloquei aquela trava no disco de freio e quando fui sair me esqueci de tirar, não deu outra tombo na certa. Isto me aconteceu duas vezes, agora quando uso a trava fico esperto para não me esquecer novamente.
Miau
Moderador

JACIR BATISTA DE SOUZA escreveu:Quando ouvia pessoas comentando que cairam com a moto parada, ficava imaginando como isto era possível.
Para meu desespero aconteceu comigo duas vezes por pura bobeira. Coloquei aquela trava no disco de freio e quando fui sair me esqueci de tirar, não deu outra tombo na certa. Isto me aconteceu duas vezes, agora quando uso a trava fico esperto para não me esquecer novamente.
é por isso que quando comprei a minha trava de disco, escolhi uma que vem com um cordão em espiral que serve justamente pra vc levar esse cordão até o guidao pra ser o teu lembrete de que a trava está la hehe

Imagem
Paulo Santana

Pois é depois de muito tempo estou eu aqui no topico de novo.
Mas de qualquer forma é bom para a gente se lembra que moto só tem 2 roda ´por isso foi feita para cair se não vinha com 3 ou 4 kakakakakakak.
FUMO eu e Dona Maria para Salvador indo pela na estrada do coco KM 95 Posto Masarandupio resolvemos da uma parada para lanchar.
Quando vou entrando no posto um FDP em um corsa branco vem e entra de vez em um espaço que só passa um veiculo resultado: Eu fui bem perto do meio fio para não subir nele dou uma viradinha onde fica AQUEEELA AREINHA COM AQUEEELAS PEDRINHAS o pneu traseiro da aquela DERRAPADINHA eeeeeeeeeeeee CHÃOOOOOOOOOO duro pra Karai@@@@@ooo.
O FDP quando viu umas 20 motos paradas na lanchonete (pois estava tendo um evento na cidade Conde) não parou acelerou e passou direto saindo do posto.
Imagino eu que ficou com medo da merd* que fez.
Bem o mais importante é que quando caimos estava praticamente parado pois não chegou a nem arranha a moto e nem as nossas roupas. Fiquei com o punho esquerdo dolorido e Dona Maria com o pé esquerdo porque o alforge ficou em cima do pé e ela só conseguiu tirar depois que eu levantei a moto.
Lanchamos conversamos muitos com os irmãos motociclista que estavam (alguns ate querendo ir atras do FDP mas consegui acalmar os ánimos)lá trocamos adesivos e seguimos viagem e dai para frente só ALEGRIA e mais uma aventura de viagem para contar nos anais da historia de nossas vidas.
Paulo Santana.'.

Imagem
Tito Morello

Meu batismo de queda. A 40km/h uma bike sai da frente de uma van pra minha pista ou mato o cara ou desvio? Desvio! Nao deu pra tirar tudo. Resultado contusões diversas e 25 pontos na perna.

Minha opinião sempre foi que: nao tem tombo bobo de moto, afinal por mais que digam que foi feita pra cair a gente nao pilota pra isso. Todo cuidado é pouco #ficaadica.

Nao ha tombo que nos fara desistir de pilotar nossa moto. Volto a viver isso em 30 dias!!!
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Bromens
Colaborador

Paulo,

Que bom que a besteria do cara do corsa, não estragou sua viagem e que não houve problemas maiores contigo e tua esposa e com a motoca. Infelizmente tem um monte de mané que andam no mundo da lua.

Tito,

É assim mesmo!!!! A gente cai e fica na expectativa de melhorar e rodar de novo. Lembro que fiquei uns 45 dias sem coragem de ver a Negona, pois meu cunhado me passou uma lista absurda de peças pra trocar e no final das contas só troquei o protetor da suspenção dianteira e o aro do farol. :roll:

Tambem fiquei uns 60 dias sem poder calçar devido o ferimento no pé esquerdo.

Que bom que com a motoca os prejuizos foram poucos... assim pelo menos alivia um pouco a tristeza da queda... :lol:

Grande abraço ao dois e melhoras Tito! :wink:
Bromens
jirschik
Moderador
Contato:

Paulo Santana escreveu:Pois é depois de muito tempo estou eu aqui no topico de novo...
Meu querido, bom saber que não foi nada muito grave e que vocês estão bem.

Forte Abraço!
Imagem
Paulo Santana

Jirschik, Bromens e Tito Obrigado.

Tito recupere recupere rapido para voltar a fazer pueira.

Bjão no coração de oces.
Paulo Santana.'.

Imagem
RenanSP

Motorista distraido...ciclista que acha que é o dono da rua...realmente é complicado...hoje foi minha vez.

Saindo do estacionamento do trabalho, eu + a patroa.

É um estacionamento subterraneo, para sair é necessario fazer uma pequena curva em um "subidao".

Beleza, na hora que fui pegar essa subida tinha uma fila de carro na mao contrária esperando para o manobrista pegar etc. e alguns outros atras de mim esperando subir...eis que nao fui num embalo rapido pq tinha muito pedestre se movimentando tb...nessa um sujeito abre a porta do seu carro sem mais nem menos...por algum motivo esbarrei no pedal da marcha e subiu pro neutro...ao invés de brecar com os dois freios e tentar estabilizar segurei só no freio da frente (gênio) e a moto começou a descer...(óbvio, eu tava com garupa numa inclinaçao estupida) fui jogando para a direita para nao tombar em cima dos carros, até que, depois de ter lembrado do freio traseiro (meio tarde) pedi para a patroa descer ao passo que fui tombando a moto para o lado direito pq já estava numa inclinaçao que eu nao conseguia segurar o peso...

Deitei a moto, desliguei o motor e fiquei mais de 10 minutos tentando levantar sozinho,pois a nivelaçao da rampa nao tava ajudando... os funcionarios do estacionamento nem perguntaram se eu tava OK (e sou mensalista hein?) até que desceu um sujeito de um carro que tinha acabado de entrar e ofereceu ajuda...

Danos na moto: NENHUM. Graças tao somente ao comando avançado, pra nao falar que nao teve danos, houve um pequeno risco embaixo do escapamento e na capa cromada atrás do pedal do garupa, na hora que a patroa desceu raspou o salto...

Mas se nao fosse o comando avançado, no minimo seria tanque, seta, compartimento de oleo, escape inteiro...etc.

Danos no piloto e passageiro: nenhum. Só a vergonha, chatealçao e a frustraçao de perceber que vivemos em um pais onde as pessoas nao tem educaçao cívica e tao pouco compaixao em ajudar o próximo, independente de motociclista, passageiro, pedestre, motorista etc...

Bons ventos.
Bromens
Colaborador

RenanSP,

Realmente é contrangedor!!! Você numa situação em que precisa de ajuda e ninguém lhe estende a mão.

Garanto a você que se perto de ti, houvesse um motocilcista este te daria a mão com certeza... muito raro ver um carro quebrado e alguém ajudando... mais fácil ver um motocilcista parada na pista e um monte ao seu redor querendo ajudar...

Pelo menos não houve danos físicos e materiais neste incidente... melhor assim, não é mesmo??

Grande abraço. :wink:
Bromens
Responder