Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
nelsonpits

Humm escreveu:o momento eu indico ainda a carburada.. muito confiavel.. sem panes eletricas e tal.

os unicos defeitos sao os mais comuns mesmo, sensor de pezinho e tal, de facil resolucao.

mas de preferencia por modelo 2009/2009

pegar a EFI ainda é arriscado.. pelos problemas conhecidos de retificador/estator.. e demais sensores

alem disso, acho a EFI feia naquelas capas cromadas do filtro e da bobina.
Humm, boa tarde

Realizei uma vasta pesquisa na internet para saber qual seria a melhor custom na categoria de 250cc, e com certeza cheguei a conclusão que é a Mirage, devido a robustez, torque, estilo, etc.
A finalidade com a mesma será rodar 150km diários, sendo estrada (interior -SP), e corredores das marginais de SP. Ir e voltar do trabalho, e ao mesmo tempo " andar de custom diariamente", unindo o meu deslocamento com este prazer !
Estou decidido em comprar a carburada, visto aos problemas citados com as injetadas, e no meu caso eu não teria tempo para fazer tais ajustes no caso das injetadas. Tenho que ter uma moto "pau para toda a obra".
A escolha da custom é por prazer, pois seria mais inteligente comprar uma 250 street, porém o prazer iria embora, entende ?
Nas minhas pesquisas sempre me deparei com os seus posts falando muito bem da carburada 2009 !
Gostaria de saber das carburadas 2007 e 2008 ? Não seriam semelhantes ? Pois estou pensando nos modelos de 2007 a 2009, conforme meu orçamento !
A sua pega fácil nas manhãs ?

Obrigado
jirschik
Moderador
Contato:

nelsonpits escreveu:...Nas minhas pesquisas sempre me deparei com os seus posts falando muito bem da carburada 2009 !
Gostaria de saber das carburadas 2007 e 2008 ? Não seriam semelhantes ? Pois estou pensando nos modelos de 2007 a 2009, conforme meu orçamento !

Obrigado
Nelson, acho que a questão de falar do ano 2009 é que foi o último ano do modelo carburado. Tenho uma 07/08 que agora está rodando muito pouco, pois ficou para minha esposa depois que comprei a Shadow750. Mas minha Mirage250 tem mais de 70.000km e pelas páginas do MotosCustom você encontrará vários de meus relatos de viagens longas no Brasil e exterior com esta Mirage, sem quebras. O que vale muito é a monutenção preventiva e usá-la como uma moto custom de 250cc. Seu limite de velocidade de cruzeiro é 110~120km/h. Tenho um colega que achava que ela era moto speed e só rodava com o cabo torcido. Junto disso, não sei como ele estava fazendo a manutenção básica da moto e um dia uma peça do motor quebrou e atropelou as válvulas. Mas foi o único caso que já vi, decorrente do mau uso. Pegue qualquer outra moto da mesma cilindrada e rode com ela o tempo todo no "máximo do máximo", que irá quebrar mesmo. Se isso acontece até com carros de F1, imagine com motocicletas de uso normal.

Eu recomendo! Tanto é que não vendo a minha.
Imagem
nelsonpits

jirschik escreveu:
nelsonpits escreveu:...Nas minhas pesquisas sempre me deparei com os seus posts falando muito bem da carburada 2009 !

Obrigado
Nelson, acho que a questão de falar do ano 2009 é que foi o último ano do modelo carburado. Tenho uma 07/08 que agora está rodando muito pouco, pois ficou para minha esposa depois que comprei a Shadow750. Mas minha Mirage250 tem mais de 70.000km e pelas páginas do MotosCustom você encontrará vários de meus relatos de viagens longas no Brasil e exterior com esta Mirage, sem quebras. O que vale muito é a monutenção preventiva e usá-la como uma moto custom de 250cc. Seu limite de velocidade de cruzeiro é 110~120km/h. Tenho um colega que achava que ela era moto speed e só rodava com o cabo torcido. Junto disso, não sei como ele estava fazendo a manutenção básica da moto e um dia uma peça do motor quebrou e atropelou as válvulas. Mas foi o único caso que já vi, decorrente do mau uso. Pegue qualquer outra moto da mesma cilindrada e rode com ela o tempo todo no "máximo do máximo", que irá quebrar mesmo. Se isso acontece até com carros de F1, imagine com motocicletas de uso normal.

Eu recomendo! Tanto é que não vendo a minha.

jirschik, boa tarde

Obrigado pela explicitação !
Eu pensava que a 2009 tinha algum componente mecânico que a destacava das carburadas dos anos anteriores !
Ótimo, pois assim tenho mais "lastro" para escolha !
No tocante ao "enrolar o cabo", entendo........... ........ pois qualquer máquina que exigirmos o limite, ela também exigirá manutenção à altura !
Para o meu uso, a velocidade cruzeiro da Mirage atende e tanto o propósito! Aliás este é o propósito das custons !
obrigado

Abraços
Motinho

jirschik, boa tarde
Obrigado pela explicitação !
Eu pensava que a 2009 tinha algum componente mecânico que a destacava das carburadas dos anos anteriores !
Ótimo, pois assim tenho mais "lastro" para escolha !
No tocante ao "enrolar o cabo", entendo........... ........ pois qualquer máquina que exigirmos o limite, ela também exigirá manutenção à altura !
Para o meu uso, a velocidade cruzeiro da Mirage atende e tanto o propósito! Aliás este é o propósito das custons !
obrigado

Abraços

O unico senão das 2009 é que são as "bazucão" :? , do resto de 2007 em diante são iguais em mecânica.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Miau
Moderador

me parece que alem do basucao, o tensor de corrente de comando é outro modelo.. daquele que nao da problemas.. pelo menos o meu nao deu até agora.
Ktira

Não tinha visto que havia tópico específico pra EFI.

Movido: viewtopic.php?p=193529

Abraço a todos e bons ventos.
Imagem
Miau
Moderador

desde o fds, tenho escutado um som tipo "ten" na roda trazeira do lado esquerdo..

esse som so da pra escutar legal se vc tiver bem devagar e de preferencia com o motor desligado.

depois reparei que o simples movimento d amoto, principalmente ocm garupa, tb produz esse som.

pensei que poderia ser a corrente ou a relação toda.. mas com ela no cavalete, o som nao acontece.

to achando que possa ser rolamento da roda.

alguem já sentiu isso?
Motinho

Humm escreveu:desde o fds, tenho escutado um som tipo "ten" na roda trazeira do lado esquerdo..

esse som so da pra escutar legal se vc tiver bem devagar e de preferencia com o motor desligado.

depois reparei que o simples movimento d amoto, principalmente ocm garupa, tb produz esse som.

pensei que poderia ser a corrente ou a relação toda.. mas com ela no cavalete, o som nao acontece.

to achando que possa ser rolamento da roda.

alguem já sentiu isso?
Acho mais provável "corrente" pois no cavalete muda a regulagem (fica mais folgada) na minha o barulho persistia no cavalete e era a coroa frouxa.
Rolamento se não tiver folga só desmontando da roda pra saber, pode ser num borracheiro.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
jirschik
Moderador
Contato:

Humm, é meio difícil escrever "sons", mas tem um que me deixou maluco para encontrar a causa que eu pensava ser na suspensão traseira, pois fazia um "nhec nhec" irritante. Passava WD40 nos amortecedores, e nada de resolver. Depois de investigar por algum tempo, encontrei o "nhec nhec".

A ponta da capa do cabo de freio traseiro é enganchada em uma chapa que fica soldada na balança traseira. Não é o gancho que dá volta no cabo: é no ponto mais extremo. Pois bem. Depois de algum tempo de uso, a tinta que recobre o furo desta chapa, se desgasta e aí temos um ponto de fricção desta chapa com a ponta do cabo. Tem até um encaixe na ponta deste cabo para passá-lo por dentro da chapa e fixá-lo. A solução é afastar esta capa da chapa. Eu fixei a ponta do cabo por fora da chapa com cintas de nylon (enforca-gato) e ainda cortei longitudinalmente um pedaço de uns 5cm de mangueira de gás para envolver o cabo e protegê-lo contra a fricção e deterioração da sua capa de plástico.
Imagem
ddanjos

Deixei minha Mirage na revenda na segunda-feira e hoje peguei minha Shadow 750 da revisão

Agradeço a todos pelas dicas, mas estou de mudança de tópico

valeu!
Responder