Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Alisson Alcantara
nossa que fooda em... a minha esta com 200k rodados e ate agora graças a deus nada aconteceu... tirando que ela ta bebendo bastante... mais como é nova vou dar um desconto.... realmente isso é problema de CC amigo va em outra CC, e veja uma 2º opinião... tente o busca ae do forum bem resumido e talvez vc pode achar a solução do problema...
Loading...
mgandra.. a luz FI fica acesa quando da esses paus?
se sim, já verificou no diagnostico qual sensor acusa falha?
se sim, já verificou no diagnostico qual sensor acusa falha?
Amigo Humm, a luz do FI não acende em momento algum. Na CC eles rodaram diagnóstico até com ela rodando e não deu nada. Mas também ela não morreu com eles....
Isso deve acontecer porque é um problema intermitente.
Isso deve acontecer porque é um problema intermitente.
se a moto morre.. e depois nao da partida.. e mesmo assim a ECU nao acusa falha em nenhum sensor.. então deve ser algum problema de ordem eletrica.
coisas que vc pode fazer.. testar se nao há mau contato no botao de corte de ignicao..
talvez possa ser algum problema com as bobinas.. com um multimetro, vc pode testar se nao me engano..
no manual de serviços indica como realizar testes.
coisas que vc pode fazer.. testar se nao há mau contato no botao de corte de ignicao..
talvez possa ser algum problema com as bobinas.. com um multimetro, vc pode testar se nao me engano..
no manual de serviços indica como realizar testes.
Olá pessoal,
Meu nome é Eduardo e moro em João Pessoa/PB. Este é o meu primeiro post aqui no fórum e espero que seja o primeiro de muitos.
Tenho uma XTZ 125 que basicamente me transporta para o trabalho (+- 40km ida e volta) e ela tem servido muito bem para este fim, mas irei iniciar um curso em Recife (cidade a 120km daqui) e precisarei viajar até lá de 15 em 15 dias. Por este motivo, estou pensando em trocar minha magrelinha por uma moto mais confortável e que não vá destruir minha coluna em curto prazo. Hoje fui em uma concessionária da Kasinski e gostei bastante da Mirage 250 que vi por lá. Já tive uma cinquentinha Kasinski há uns 10, 12 anos e meu pai teve uma custom 125 que não lembro o nome, mas não sei como está o serviço e os produtos desta marca nos dias atuais. Li muita coisa boa sobre a moto mas também li muitas reclamações (principalmente no reclameaqui) sobre panes elétricas, parafuso soltos e altos valores cobrados pelas concessionárias para consertá-las. Como dependo da moto para ir ao trabalho e não posso nem pensar em ficar sozinho "no prego" na estrada ou em uma cidade "estranha", estou com muito receio de trocar minha motoca que nunca me deixou na mão pela Mirage 250. Estes problemas elétricos realmente são comuns de ocorrerem? A moto é confiável para utilizar no dia-a-dia? Se vocês comprassem uma Mirage 250 hoje, já teriam coragem para colocá-la na estrada?
Obrigado e desculpem se escrevi demais.
Meu nome é Eduardo e moro em João Pessoa/PB. Este é o meu primeiro post aqui no fórum e espero que seja o primeiro de muitos.
Tenho uma XTZ 125 que basicamente me transporta para o trabalho (+- 40km ida e volta) e ela tem servido muito bem para este fim, mas irei iniciar um curso em Recife (cidade a 120km daqui) e precisarei viajar até lá de 15 em 15 dias. Por este motivo, estou pensando em trocar minha magrelinha por uma moto mais confortável e que não vá destruir minha coluna em curto prazo. Hoje fui em uma concessionária da Kasinski e gostei bastante da Mirage 250 que vi por lá. Já tive uma cinquentinha Kasinski há uns 10, 12 anos e meu pai teve uma custom 125 que não lembro o nome, mas não sei como está o serviço e os produtos desta marca nos dias atuais. Li muita coisa boa sobre a moto mas também li muitas reclamações (principalmente no reclameaqui) sobre panes elétricas, parafuso soltos e altos valores cobrados pelas concessionárias para consertá-las. Como dependo da moto para ir ao trabalho e não posso nem pensar em ficar sozinho "no prego" na estrada ou em uma cidade "estranha", estou com muito receio de trocar minha motoca que nunca me deixou na mão pela Mirage 250. Estes problemas elétricos realmente são comuns de ocorrerem? A moto é confiável para utilizar no dia-a-dia? Se vocês comprassem uma Mirage 250 hoje, já teriam coragem para colocá-la na estrada?
Humm, no dia que eu cheguei na CC para deixar a moto, tinha um cliente tirando a dele, chateado porque ela tinha ficado 10 dias para eles descobrirem o problema. Era uma bobina de sei lá o que. Os sintomas eram muito parecidos, mas no caso dele a luz do FI acendia...
Vou na CC amanhã e dar essa recomendação para eles....
Vou na CC amanhã e dar essa recomendação para eles....
-
ubiratamuniz
Estou com a minha há três meses, usando diariamente, sem nenhum tipo de problema.edu1910 escreveu:Olá pessoal,
Abraços,
Bira
Bira
Edu comprei a minha esse ano, modelo 12/13, e pelo que parece os problemas antigos foram praticamente sanados, a moto está muito boa com diversas melhorias feitas pela Kasinski, certamente é a melhor EFI até agora.edu1910 escreveu:Olá pessoal,
Rodei 500km com ela e até agora sem reclamações, está show de bola.
Os serviços da CC não são lá tão bons assim, por isso veja uma CC que tenha boa reputação, pois a ativação da moto é fator fundamental de sucesso futuro e se tiver um mecânico de sua confiança melhor ainda.
Abraço e bons ventos.
Aê, um conterrâneo. Seja bem vindo compadre. \oedu1910 escreveu:Meu nome é Eduardo e moro em João Pessoa/PB. Este é o meu primeiro post aqui no fórum e espero que seja o primeiro de muitos.
Eduardo, não tenho a moto, mas é minha próxima aquisição com certeza. Li muito, e o que posso dizer é: a moto é ótima e as concessionárias são péssimas.
A maioria dos problemas relatados, estão relacionados a montagem da concessionária.
Se muito você tiver, será um problema com o retificador. Mas segundo relatos, as motos recentes estão vindo com um melhor, e que vem funcionando bem.
Existem muitos relatos de felizes usuários, como o Bira e o caiomooca relataram aqui, de que apenas pegaram a máquina e andaram.
Acredito que pegando uma dessas novas, você não terá problemas.
Caso concretize a aquisição, não esqueça de fazer seu relato da moto e da concessionária, pois será útil inclusive pra mim.
Boa sorte!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Saudações, Edu! Seja Bem-vindo! Passe no tópico do Boteco chamado "Apresente-se aqui" para receber as boas vindas do pessoal.

Mas na dúvida, pergunta para esse pessoal aqui:

Não deixe de contar quantas Mirages você encontra nessa foto.
Camarada o segredo de melhoria na Mirage EFI está no sistema elétrico que precisa ter seu retificador de tensão substituído por um mais robusto, pois o atual é insuficiente. Se fizer essa troca, vais prevenir uns 90% dos problema que teria pois toda a energia gerada no alternador passa pelo retificador e alimenta TUDO: lâmpadas, EFI, buzina, bateria, etc.
Tá na dúvida ainda? Compra uma Mirage carburada, troca também o retificador e farol (lâmpada original de 35W é fraca) que você faz um pequeno investimento em uma moto de boa mecânica. Parafuso solto é resultado de concessionária fajuta, e tá cheio disso por aí, na maioria das marcas, incluindo Kasinski, Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra, HD, etc. Solução: Encontre um mecânico responsável, mesmo que não seja de concessionária.
Boa sorte!
A tendência é sempre das pessoas mais falarem mal do que bem. Mesmo porque, que tem a opinião que a moto é boa, está por aí passeando nas estradasedu1910 escreveu:...Li muita coisa boa sobre a moto mas também li muitas reclamações (principalmente no reclameaqui) sobre panes elétricas, parafuso soltos e altos valores cobrados pelas concessionárias para consertá-las...
Tá certo: Minha Mirage também nunca me deixou parado na beira da estrada.edu1910 escreveu:...Como dependo da moto para ir ao trabalho e não posso nem pensar em ficar sozinho "no prego" na estrada ou em uma cidade "estranha", estou com muito receio de trocar minha motoca que nunca me deixou na mão pela Mirage 250.
Eu já dei umas voltinhas de 2500km, 2800km, 5700km... É: eu confioedu1910 escreveu:...Se vocês comprassem uma Mirage 250 hoje, já teriam coragem para colocá-la na estrada?
Mas na dúvida, pergunta para esse pessoal aqui:
Não deixe de contar quantas Mirages você encontra nessa foto.
Camarada o segredo de melhoria na Mirage EFI está no sistema elétrico que precisa ter seu retificador de tensão substituído por um mais robusto, pois o atual é insuficiente. Se fizer essa troca, vais prevenir uns 90% dos problema que teria pois toda a energia gerada no alternador passa pelo retificador e alimenta TUDO: lâmpadas, EFI, buzina, bateria, etc.
Tá na dúvida ainda? Compra uma Mirage carburada, troca também o retificador e farol (lâmpada original de 35W é fraca) que você faz um pequeno investimento em uma moto de boa mecânica. Parafuso solto é resultado de concessionária fajuta, e tá cheio disso por aí, na maioria das marcas, incluindo Kasinski, Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra, HD, etc. Solução: Encontre um mecânico responsável, mesmo que não seja de concessionária.
Boa sorte!