Joezer escreveu:Eu já pensei em colocar a injeção do modelo 2012, que é de uma marca mais confiável que a dos modelos anteriores, mas ia ficar muito caro, então deixei como está.
Muito caro quanto Joezer? Chegaste a cotar preços?
Bons ventos!
Eu não cheguei a cotar, mas é necessário trocar no mínimo a ECU e o chicote da moto.
O mecânico me falou que já viu isso para um cara e ficava muito caro, mas não mencionou os valores.
Se quiser uma Mirage carburada, compre uma e invista uns R$1.000,00 em uma super-revisão. Neste preço dá até para trocar algum pneu.
Não vale à pena o "downgrade" de tecnologia por conta dos custos. Vale muito mais ficar com a moto nova e investir em consertar ou melhorar o projeto. E para isso não é necessário muito dinheiro, apenas um mecânico capaz e entusiasmado.
será que daria para trocar o ecu e os sensores da mirage 250 por outros de outra marca (fazer 250, lander 250...) e adaptar nela??
estou interessado em comprar uma usada, mas onde moro só tenho duas opções de venda: 1 carburada 2001 e bom estado uma 2010 injetada praticamente nova. só que liguei para algumas oficinas mas ninguém possui a atualização do scaner para ler a ecu da mirage 250. dizem que a kasinski não libera essa atualização. resultado...qualquer regulagem precisa ser feita na cc. com tantos relatos de panes elétricas fico preocupado por morar a 110km da cc mais próxima.
será que realmente só dá pra regular as injetadas com o recurso de um scaner ou um bom mecânico pode dar solução?
e quanto as peças? vcs tem encontrado facilidade em adquirir peças de reposição - mesmo para os modelos mais antigos?
Conforme mencionei acima, nem mesmo a troca da ECU do modelo 2011 pela do modelo 2012 compensa, quanto mais trocar por uma de outra moto, que com certeza terá muito mais coisa pra adaptar (se for possível fazer)
Eu tenho uma EFI 2010/2011 e me arrependo de não ter pegado uma carburada usada!
GuilhermeRCD escreveu:Comprei uma 209/2010 recentemente, estou aprendendo sobre motos, gostaria de saber se o modelo deste ano ainda é a carburador?
bom amigo se eu bem entendi sua pergunta, a reposta é Ñ, carburadas só ate 2009, depois disso só injetadas.... e os novos modelos 2013 ja com sistema de injeção nova Delphi... e foi a que eu adiquiri recentemente, ja estou com 1700K rodados e ate agora só alegria...
GuilhermeRCD escreveu:Comprei uma 209/2010 recentemente, estou aprendendo sobre motos, gostaria de saber se o modelo deste ano ainda é a carburador?
bom amigo se eu bem entendi sua pergunta, a reposta é Ñ, carburadas só ate 2009, depois disso só injetadas.... e os novos modelos 2013 ja com sistema de injeção nova Delphi... e foi a que eu adiquiri recentemente, ja estou com 1700K rodados e ate agora só alegria...
Desculpe a Ignorância, sou novo com motos, bem como sua mecanica. As motos a carburador são de manutenção mais simples e barata certo? E qual é a diferença da injeção da minha (confirmei ontem realmente é eletrônica) e essa injeção Delphi?
Desculpe a Ignorância, sou novo com motos, bem como sua mecanica. As motos a carburador são de manutenção mais simples e barata certo? E qual é a diferença da injeção da minha (confirmei ontem realmente é eletrônica) e essa injeção Delphi?
amigo realmente as carburadas tentem a ser melhor no ramo custo X beneficio especialmente para o proprio dono, onde que, com uma basico conhecimento em mecanica ja se pode fazer a propria manuteção de determinadas peças da moto, ja as injetadas, tem mais tecnica eletronica para reconhecimento de erros e coisa e tal... vc tem que ficar atento a alguns detalhes de "BUG" apresentada por algumas motos, ja que esta moto que vc adquiriu é a primeira leva de 250cc injetadas da kasinski, de uma boa lida nos topicos de (iniciantes, peças genericas, etc...) e coisas do genero, pra vc ficar mais enturmado com diversos assuntos do pessoal ae, e a respeito do novo sistema de injeção Delphi, nada mais é que um novo sistema que veio "teoricamente" para corrigir alguns probleminhas encontrado no decorrer dos anos do sistema de injeção da kasinski.