Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

JonasM escreveu:Esse paralamas de plástico é maior ou menor que o da miraginha?
aparentemente o da Miraginha é maior, mas nunca comparei lado a lado.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
eutopo07

troquei tudo... manetes e manicotos!!!
JonasM
Contato:

Faz uns 15 dias que colei o suporte do paralamas no paralamas devido à vibração causada pela quebra do local onde o parafuso entra no paralama propriamente dito. Desta forma o lado direito do meu paralamas ta encaixado só no suporte e o esquerdo no suporte e no paralama propriamente dito.

Até agora sem dor de cabeça, vamos ver até onde vai durar.

Essa é minha ultima tentativa, na proxima eu pego o da miraginha...
Hit the road and go!
JonasM
Contato:

Alguém aqui tem fotos da kansas com o guidão do triciclo Shineray XY150-ZH?
Hit the road and go!
JonasM
Contato:

L340, na lista de peças compativeis não fala dos cabos do freio, você sabe de algum compativel com seca suvaco?
Vi uns na faixa de 120 pilas.

Salgado isso ein...
Hit the road and go!
L340
Moderador
Contato:

eutopo07 escreveu:aí galera, se alguém tiver problema com o burrinho de freio, pode colocar o da twister que é a mesma coisa, n precisei adaptar nada...

o da kansas, a dafra vende o kit completo, burrinho e mangueira, da um pouco mais de 190 reais, o da twister só o burrinho vc encontra de 80 reais... eu comprei usado, os dos manicotos, lado direito(freio) e lado esquerdo(embreagem), só que eu comprei preto, não sei se tem cromado ou de outra cor...

abraços!!!
Agora que caiu a ficha, eu perguntei na Dafra sobre essa peça e não conseguiram localizar, é só o kit todo...
L340 escreveu:Na pior pode-se tacar tinta em tudo.
eu tentei um reparo da NX200, encaixou, mas parece que o negócio não está funcionando como deveria.
Estou tentando limpar as peças (pois tem uma meleca por dentro) e se não der certo eu também vou usar de Twister.
Você manteve o manete da Kansas ou trocou tudo?
eutopo07 escreveu:troquei tudo... manetes e manicotos!!!
O reparo da NX200 até encaixa, mas ele parece que enrosca de vez em quando, corre-se o risco de frear e o freio não voltar. Eu tinha que puxar com o alicate.
Talvez se esmerilhar o pistão (ou prender ele na furadeira e gastar ele como se fosse um torno) dê para usar, mas eu já estava tão de saco cheio que resolvi comprar outro.

Comprei na Maufa a peça completa de CG, tirei uma e coloquei a outra, sangrei e fim dos problemas.

O de CG até dá para manter o manete original, mas não fica bom.
De quebra, testei o manete da CG 150 no burrinho da Kansas, serviu mas precisa gastar uma parte.

Na boa, custou 50 pratas a peça toda, zerado, com sensor da luz de freio, o parafuso que prende o flexível com arruelas emborrachadas e capa de borracha para proteger.

Só o manete na SR/Dafra custava 25 pratas.

Então, se você caiu e quebrou o manete, considere trocar tudo, pois já vi essa peça apresentar diversos problemas, principalmente do visor quebrar.
O freio traseiro da Kansas é uma bosnia, então todo cuidado com o dianteiro é pouco.

Depois vou ver como está na lista e postar as fotos também.
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

JonasM escreveu:Alguém aqui tem fotos da kansas com o guidão do triciclo Shineray XY150-ZH?
Eu vi isso no grupo do facebook, talvez eu tenha em casa. (mas eu jurava que já tinha postado aqui)
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

JonasM escreveu:L340, na lista de peças compativeis não fala dos cabos do freio, você sabe de algum compativel com seca suvaco?
Vi uns na faixa de 120 pilas.

Salgado isso ein...
Normalmente o pessoal pega de Sahara.
Mas um amigo já teve problemas com esse flexível, então é bom tomar cuidado com a qualidade da peça.
Na época, compensava mais comprar um aerokip sob medida que comprar um original de Sahara na Honda.
Vinícius Melo
Douglas(PretoPistonsM.C)

Boa noite galera

eu vi um foto esses dias de uma Kansas com umas bengalas invocadas com umas molas na parte de cima porem nao sei qual são essas bengalas ou se existe alguma que sirva na kansas se puderem me ajudar agradeço.
"Deus deu Asas aos Anjos, e aos homens DUAS RODAS"

PISTONS M.C
Arujá/SP
rodrigo caliman

tive que trocar o para lama dianteiro apos um acidente e não achei o original, me indicaram uma adaptação do da intruder, mas acabei colocando da cg antiga (do tanque redondo), coube exatamente, sem adaptação, apenas em um dos parafusos que acabei por não colocar, mas não comprometeu a estrutura nem estética da moto
kansas 150 caliman
Responder