Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ubiratamuniz

Já falaram tudo.

O problema da Mirage não é a moto, é a incompetência das concessionárias.

A minha 2011 está na garantia, mas eu realmente tô pensando em mandar a garantia às favas e fazer a manutenção em mecânico de confiança (e o que eu tiver condições fazer por conta própria).

Brasília tem quase 2 milhões de habitantes, e temos apenas duas concessionárias da Kasinski,uma pior que a outra, todas com mecânicos despreparados e nunca tem peça à pronta entrega.

Melhor é comprar peças em SP (ou na Coréia) , adaptar o que for possível (como fiz com o interruptor do freio dianteiro) e fazer manutenção em boa oficina do que ficar na mão desses caras.

Agora, quando a moto é nova e dá pau, é obrigação deles deixar tinindo. Não dá pra deixar barato, é direito de quem compra um veículo novo tê-lo em condições perfeitas. O negócio é o seguinte,depois que ficar "redonda", voltar lá só pra fazer as manutenções de rotina (revisões) e pronto.
Abraços,

Bira
alanmoreli

Pessoal, bom dia!

Venho relatar a vocês o susto que passei na última terça com minha Miragiota...

Acontece que o dia estava nublado, ameaçava chover na previsão do tempo. Peguei a capa de chuva, e amarrei no bagageiro com uma dessas cordinhas elásticas com ganchos nas pontas, e saí rumo a labuta...

Trajeto de ida: sem problemas.

Trajeto de volta: após 22km na MG-10, a velocidades de cruzeiro, entrei na marginal para acesso ao meu bairro. Então, devido a uma ondulação no asfalto, a moto deu uma chacoalhada. Continuei reduzindo a velocidade e, de repente, a roda traseira travou! Por reflexo, acionei a embreagem, mas mesmo assim continuava travada. No momento 'quase morte', ainda tive tempo de pensar "que m... o motor foi pro s..."! Mas graças a minha proficiência (e a Deus!) consegui para a moto sem tombar. A moto continuava ligada, mas não saia do lugar. Quando soltei a embreagem, ela morreu, calmamente. Corrente no lugar, sem fumaça, liguei-a novamente, normal, não achava o defeito. Foi quando o motorista do carro que estava atrás desceu do seu veículo, branco de susto, pois ele quase me atropelou na minha parada frenetica, e disse que tinha "um trem travando minha roda"...

Olhei com mais calma e adivinhem... o pacote com a capa de chuva se soltou do bagageiro e, ao cair, incrivelmente entrou entre o paralama e a roda traseira, passando até a balança, onde travou a roda... Com 15 minutos e a ajuda do sr. fernando (motorista que citei a pouco), consegui retirar os restos mortais da minha capa de chuva. Fique tão atônico que nem lembrei de tirar uma foto... Daí montei na moto e vazei.

Fica a dica: Sempre confiram se a bagagem está bem presa, ou se o bau está bem fechado, pois eu tive muita sorte de ter acontecido quando eu estava a 40 km/h. Se fosse no trajeto, a 110 km/h, provavelmente nao estaria aqui para dar este relato.

Enjoy you motocycle, men!

Abraços!
Alan Moreli
Atual: Kasinski Mirage 650 EFI 12/13
Ex: Kasinski Mirage 250 EFI DT 11/11
jirschik
Moderador
Contato:

Camarada, que bom que foi só a capa da moto. Já pensou se fosse o cachecol da garupa? :shock:

Isso é sério e muito grave! Portanto, aos pilotos e garupas, nunca deixem nada solto nas suas roupas: cachecol, cinto, cadarço... Pode ser muito "****" rodar na moto com o cachecol ao vento, mas é muito perigoso.

Abraço!
Imagem
mgandra
Contato:

Galera, continuando minha saga:

Liguei hoje pra CC e fiz questão de falar com um cara de SP que tá lá dando treinamento aos mecânicos e consultoria para reformular toda a oficina. Ele é inclusive professor no SENAI. Quando conversei com ele na semana passada, o papo foi outro. ele que desabilitou o sensor do pezinho para eu testar... O cara entende mesmo, é outro nível.

Bom, quando eu falei o que o mecânico tinha me dito, sobre reprogramar o módulo (ECU), ele confirmou. Ele disse que o software pra minha moto é o 4 e que se tiver uma versão qualquer diferente dessa, ela vai dar problema. disse também que o procedimento é esse mesmo: mandar pra fábrica para reprogramação. Previsão de volta do módulo na terça ou quarta da semana que vem.

Quando eu estiver com a "Velma" de novo, passo novo relato para vcs. Alertei a ele sobre vários relatos sobre problemas na bobina de ignição e que esta parece ser o novo problema crônico dos modelos com a nova injeção Delphi. Ele prometeu ficar de olho.]

Abraços a todos e obrigado pelas participações. Fiquem no aguardo.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
agpcardoso
Contato:

mgandra escreveu:Galera, continuando minha saga:

Liguei hoje pra CC e fiz questão de falar com um cara de SP que tá lá dando treinamento aos mecânicos e consultoria para reformular toda a oficina. Ele é inclusive professor no SENAI. Quando conversei com ele na semana passada, o papo foi outro. ele que desabilitou o sensor do pezinho para eu testar... O cara entende mesmo, é outro nível.

Bom, quando eu falei o que o mecânico tinha me dito, sobre reprogramar o módulo (ECU), ele confirmou. Ele disse que o software pra minha moto é o 4 e que se tiver uma versão qualquer diferente dessa, ela vai dar problema. disse também que o procedimento é esse mesmo: mandar pra fábrica para reprogramação. Previsão de volta do módulo na terça ou quarta da semana que vem. ,

Abraços a todos e obrigado pelas participações. Fiquem no aguardo.
Olá mgandra espero q tenha sorte com sua motoca e esse seja o unico problema.

Você q ja tem o contato, a hora q falar com esse cara q da treinamento poderia perguntar se as mirage 12-12 com injeção delphi tambem ja ve. Com as novas peças eletricas de melhor qualidade. Peças como estator, retificador etc..?

Valew
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
vitorteodoro
Contato:

Olá mirageiros!
Provavelmente além de ser um novo motoqueiro (habilitado), serei também um mirageiro. Assim sendo, pesquisei bastante a respeito e consegui achar esse maravilhoso forum.
A realidade é que gostaria de saber a respeito dos novos modelos Mirage 250 e quais são os pontos negativos e positivos a respeito já que em se tratando dos modelos antigos foram noticiados vários problemas que por sinal não me desmotivaram com relação a essa moto. :)

Desde já, obrigado pela atenção.
O que torna um veículo perigoso é o condutor.
Ninguém vale mais que ninguém, respeite o próximo!
mgandra
Contato:

agpcardoso escreveu: Você q ja tem o contato, a hora q falar com esse cara q da treinamento poderia perguntar se as mirage 12-12 com injeção delphi tambem ja ve. Com as novas peças eletricas de melhor qualidade. Peças como estator, retificador etc..?

Valew
Ok, irmão, vou perguntar a ele. Mas acho que sim....
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
mgandra
Contato:

vitorteodoro escreveu:Olá mirageiros!
Provavelmente além de ser um novo motoqueiro (habilitado), serei também um mirageiro. Assim sendo, pesquisei bastante a respeito e consegui achar esse maravilhoso forum.
A realidade é que gostaria de saber a respeito dos novos modelos Mirage 250 e quais são os pontos negativos e positivos a respeito já que em se tratando dos modelos antigos foram noticiados vários problemas que por sinal não me desmotivaram com relação a essa moto. :)

Vitor, minha história é parecida com a tua: tirei habilitação em julho e em agosto peguei a Mirage 250 EFI 12/13. Eu já conhecia o forum desde março desse ano.

Minha escolha foi baseada no seguinte:

- Preço. Eu não podia pagar por uma custom mais pesada. A não ser que fosse usada, mas...
- Eu precisava de uma zero km, pois não entendia nada de moto, nem sequer sabia onde tinha bons mecânicos aqui em Salvador.
- Vi no forum que, com a compra de parte da Kasinski pela chinesa Zongshen, choveu dinheiro e melhorias nas motos.
- Motor e mecânica muito confiáveis. 250cc seria potência suficiente para eu fazer viagens uma vez que eu pegasse experiencia.

Por tudo que já li aqui no forum, aí vão as vantagens e desvantagens dos modelos novos:

- Nas EFIs, menos poluentes são emitidos (se é que vc se preocupa com isso)
- O consumo tende a ser um pouco menor
- Dos modelos 09/12 até 11/12, o sistema elétrico era ruim e alguns problemas eram certos de acontecer!
- A zero agora vem com farol de 55W, tá muito bom!
- Fácil de encontrar acessorios
- A rede de concessionarias é horrível. Os mecÂnicos não entendem, não sabem mexer nela. Se vc conhece um bom mecânico de customs, bom mesmo, compre uma usada em boas condições. Se puder, leve o mecânico contigo para avaliar a moto.
- As carburadas aparentemente não tinham esses problemas cronicos...

Colegas mais antigos e experientes poderão te ajudar muito mais do que eu...
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
agpcardoso
Contato:

mgandra escreveu:
agpcardoso escreveu: Você q ja tem o contato, a hora q falar com esse cara q da treinamento poderia perguntar se as mirage 12-12 com injeção delphi tambem ja ve. Com as novas peças eletricas de melhor qualidade. Peças como estator, retificador etc..?

Valew
Ok, irmão, vou perguntar a ele. Mas acho que sim....
Valeu Mario
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
vitorteodoro
Contato:

mgandra escreveu:
vitorteodoro escreveu:Olá mirageiros!

Vitor, minha história é parecida com a tua: tirei habilitação em julho e em agosto peguei a Mirage 250 EFI 12/13. Eu já conhecia o forum desde março desse ano.

Minha escolha foi baseada no seguinte:

- Preço. Eu não podia pagar por uma custom mais pesada. A não ser que fosse usada, mas...
- Eu precisava de uma zero km, pois não entendia nada de moto, nem sequer sabia onde tinha bons mecânicos aqui em Salvador.
- Vi no forum que, com a compra de parte da Kasinski pela chinesa Zongshen, choveu dinheiro e melhorias nas motos.
- Motor e mecânica muito confiáveis. 250cc seria potência suficiente para eu fazer viagens uma vez que eu pegasse experiencia.

Por tudo que já li aqui no forum, aí vão as vantagens e desvantagens dos modelos novos:

- Nas EFIs, menos poluentes são emitidos (se é que vc se preocupa com isso)
- O consumo tende a ser um pouco menor
- Dos modelos 09/12 até 11/12, o sistema elétrico era ruim e alguns problemas eram certos de acontecer!
- A zero agora vem com farol de 55W, tá muito bom!
- Fácil de encontrar acessorios
- A rede de concessionarias é horrível. Os mecÂnicos não entendem, não sabem mexer nela. Se vc conhece um bom mecânico de customs, bom mesmo, compre uma usada em boas condições. Se puder, leve o mecânico contigo para avaliar a moto.
- As carburadas aparentemente não tinham esses problemas cronicos...

Colegas mais antigos e experientes poderão te ajudar muito mais do que eu...

Brigadão cara!
Tirei minha carteira não faz nem 1 mês, e é basicamente pelos mesmos pontos que você escolheu que eu estou escolhendo também. Não entendo nada de mecânica, até porque a melhor maneira de aprender sobre é na prática... O detalhe bom é que meu irmão já teve uma CG 150 e uma CB 300... mas disse que nunca mais vai pegar uma honda pelo fato de ser muito desconfortável e já entende um pouco a respeito de moto.

Provavelmente consiga a moto daqui a 60 dias mais ou menos, pelo fato de terem sido vendidas todas as Mirage 250 que a única cc (detalhe ruim, mas meu irmão conhece um ótimo mecânico) tinha no estoque e agora vão fazer um pedido e em uns 60 dias ta na minha mão.

Sempre estarei aqui no fórum tirando dúvidas e conseguindo clarear mais ainda as ideias a respeito dela, mas com certeza terei o prazer de pilotar (sendo proprietário) uma Mirage 250. :D

e sim, me importo com a menor emissão de poluentes possível... faço Engenharia Ambiental... :P
O que torna um veículo perigoso é o condutor.
Ninguém vale mais que ninguém, respeite o próximo!
Responder