Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Felipe Pimentel

Faaaala meus amigos da Shadow 750! Estou com a moto a 3 meses e quando a peguei era de um senhor que desde 2006 só havia andado 3000 kms! Agora já está com 6000 kms e cada vez gosto mais dela. Me preocupo com o consumo (considerando que a minha é carburada) que está sempre em 17,5 a 18km/l. Entretanto, o único porém que tenho visto na moto é a facilidade dela em derrapar o pneu traseiro quando aciono o freio para uma parada mais brusca! Se não tomar cuidado ele trava MESMO e a bicha sai deslizando de um lado para o outro. Não sei se isso é normal na moto dos colegas ou se está relacionado ao meu peso (80 kilos) ou ao fato de o pneu estar um pouco velho (dizem que fica ressecado, apesar da aparência de novo e de não apresentar rachaduras).

E aí pessoal, me tire esta dúvida, essa facilidade em derrapar a roda traseira na frenagem é só comigo ou com vcs também? Quando eu falo "facilidade" podem entender LITERALMENTE!

GRANDE ABRAÇO
Bromens
Colaborador

Felipe Pimentel escreveu:Faaaala meus amigos da Shadow 750! Estou com a moto a 3 meses e quando a peguei era de um senhor que desde 2006 só havia andado 3000 kms! Agora já está com 6000 kms e cada vez gosto mais dela. Me preocupo com o consumo (considerando que a minha é carburada) que está sempre em 17,5 a 18km/l. Entretanto, o único porém que tenho visto na moto é a facilidade dela em derrapar o pneu traseiro quando aciono o freio para uma parada mais brusca! Se não tomar cuidado ele trava MESMO e a bicha sai deslizando de um lado para o outro. Não sei se isso é normal na moto dos colegas ou se está relacionado ao meu peso (80 kilos) ou ao fato de o pneu estar um pouco velho (dizem que fica ressecado, apesar da aparência de novo e de não apresentar rachaduras).

E aí pessoal, me tire esta dúvida, essa facilidade em derrapar a roda traseira na frenagem é só comigo ou com vcs também? Quando eu falo "facilidade" podem entender LITERALMENTE!

GRANDE ABRAÇO
Fala meu conterrâneo Felipe,

Isto aconteceu comigo também! O pneu fica duro e derrapa com facilidade mesmo. Mas, admito que no início eu não sabia frear corretamente, pois na custom o peso fica mais na dianteira e a traseira se você estiver sem garupa fica leve, leve...

O ideal é dosar na frenagem, com uns 70% na dianteira e apenas 30% na traseira... difícil, não é?

Mas com certeza é o pneu ressecado, lembrando que a vida util de cada pneu é de apenas 3 anos fora de uso. Porém, é interessante você observar a calibragem do pneu, pois sozinho na traseira é apenas 29 PSI... se estiver acima disso o pneu fica com menos aderencia, ocasionando a derrapagem quando acionado o freio traseiro com uma maior intensidade...

Pode ser também a regulagem da lona do freio traseiro que está alta. Na vareta de acionamento do freio observe se está tem uma certa folga na porca de ajuste. Se tiver, ela está um pouco folgada, o que é bom! Se não, se estiver justa, é sinal de que está tensionada demais, ocasionando também a derrapagem no caso de uma má dosagem do freio.

O ideal é gastar esse pneu ressecado logo e pôr um novo o mais rápido possível, afinal ele já passou do tempo ideal de uso.

Abração. :wink:
Bromens
py5cac
Colaborador

Então Felipe,

Não tenho muitas experiências com outras motos, mas as três que tive, Fazer, CB300 e a Shadow 750 todas saem de trazeira com facilidade, pois a traseira é leve e normalmente freamos em conjunto com o freio dianteiro o que projeta o peso da moto para frente e deixa a traseira ainda mais leve.

Quanto ao consumo tenho uma 2006 também, praticamente não rodo na cidade, mas faz próximo a 18 km e na estrada 22 Km.

Quanto ao pneu ressecado, creio que se ele estiver você irá perceber trincas norlmante nas laterais e isso pode comprometer a segurança.

Um abraço e parabéns pela moto.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
willctba
Contato:

Pessoal estou contente com minha Shadow 2011.

Sou segundo dono dela.

Comprei a moto na marta motocicles em Curitiba.

Realmente vale a pena mesmo.

Minha filhas amaram, é ligar a moto que já estão atrás com os capacetes para passear.

Fotos da danada.
Imagem

Imagem
Pilotar consciente é sempre a melhor opção.
AJ Souza
Contato:

willctba

Linda sua moto, mais lindas ainda são as filhotas com aquelas carinhas sapecas...rss Tenho duas filhas tb, só que gêmeas, elas tem 11 anos. Adoro meninas são mais ligadas no papai...rs

Mas me diga amigo, eu também tenho um bauleto rígido que nem vc, mas eu pintei de preto brilhoso e coloquei frios, mas diga onde conseguiu este encosto maneiro aí?

Um abraço!
Imagem
willctba
Contato:

AJ Souza escreveu:willctba

Linda sua moto, mais lindas ainda são as filhotas com aquelas carinhas sapecas...rss Tenho duas filhas tb, só que gêmeas, elas tem 11 anos. Adoro meninas são mais ligadas no papai...rs

Mas me diga amigo, eu também tenho um bauleto rígido que que nem vc, mas eu pintei de preto brilhoso e coloquei frios, mas diga onde conseguiu este encosto maneiro aí?

Um abraço!
Souza eu vou na loja está semana vou pedir para a vendedora perguntar ao antigo dono recebendo mensagem posto aqui. Realmente este encosto e muito bom.
Pilotar consciente é sempre a melhor opção.
AJ Souza
Contato:

Ok! e obrigado amigo!
Imagem
neucy donizeti

Oi AJ

O bauleto que coloquei na Lolla veio com um enconsto parecido e eu troquei por aquele com bracinhos que você viu lá em Maricá.
Vou tirar umas fotos e umas medidas pra te mandar por MP.
Se te servir, lhe envio por sedex.

Fraterno abraço
Tio Doni

Imagem
AJ Souza
Contato:

neucy donizeti escreveu:Oi AJ

O bauleto que coloquei na Lolla veio com um enconsto parecido e eu troquei por aquele com bracinhos que você viu lá em Maricá.
Vou tirar umas fotos e umas medidas pra te mandar por MP.
Se te servir, lhe envio por sedex.

Fraterno abraço
Pô tio Dony faça isso, que aí vou medir aqui tb pra ver se fecha...o meu bauleto é este da foto aí...que vc já viu por aqui...por aqui não! lá no tópico específico em acessórios...rs este meu é para dois capacetes.
Desde já agradeço e fechando a gente se acerta $$$ via mp, o valor.
Este é o formato da parte traseira do meu bauleto tem um resaltinho que meio que imita um enconsto, nada significante.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Um abração amigo!

Uploaded with ImageShack.us
Imagem
neucy donizeti

Oi AJ, me envie marca e modelo, aí eu acho um por aqui e experimento.
Tio Doni

Imagem
Responder