Hoje reparei que o sissy bar também está com um pouco de jogo na base... como se estivesse um pouco solto... ajuda, por favor.Bakalhal escreveu:Opa, Td bem?
Sou novo aqui no forum, adquiri minha Mirage 250em abril desse ano, semi nova, ano 2011 com 4000km rodados. até hoje nunca tive nenhum problema com ela e estou muito satisfeito, exceto um...
E gostaria de saber se isso acontece com mais alguém, hoje pela manha, fui instalar o meu sissy bar novinho e ao remover as duas espadas, vi que as duas estão cheias de ferrugem por dentro, principalmente onde a sissy bar eh fixada. Aparentemente não tive nenhum problema na colocação e ela ficou perfeitamente fixa... Mas estou com medo de colocar peso ou de alguém se apoiar com muita força... vcs sabem quanto peso mais ou menos ela aguenta?
Me ajudem por favor.
Abraços
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Hoje reparei que o sissy bar também está com um pouco de jogo na base... como se estivesse um pouco solto... ajuda, por favor.Bakalhal escreveu:Opa, Td bem?
Sou novo aqui no forum, adquiri minha Mirage 250em abril desse ano, semi nova, ano 2011 com 4000km rodados. até hoje nunca tive nenhum problema com ela e estou muito satisfeito, exceto um...
E gostaria de saber se isso acontece com mais alguém, hoje pela manha, fui instalar o meu sissy bar novinho e ao remover as duas espadas, vi que as duas estão cheias de ferrugem por dentro, principalmente onde a sissy bar eh fixada. Aparentemente não tive nenhum problema na colocação e ela ficou perfeitamente fixa... Mas estou com medo de colocar peso ou de alguém se apoiar com muita força... vcs sabem quanto peso mais ou menos ela aguenta?
Me ajudem por favor.
Abraços
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Amigos, vocês estão certos em estar com medo deste suporte. Ele é apenas uma capa ornamental. Eu também fixei meu sissy bar como é padrão e depois de levar algumas cargas pesadas uma dessas lanças rachou. A solução foi desenhar um suporte novo em CAD que seja fixado nos parafusos que prendem o paralamas.
Se precisarem disso, contactem-me por MP, ok?
opa, muito obrigado... essas cargas mais pesadas que você citou, são de quantos quilos mais ou menos? esse problema da ferrugem também acontece com mais alguém?jirschik escreveu:Amigos, vocês estão certos em estar com medo deste suporte. Ele é apenas uma capa ornamental. Eu também fixei meu sissy bar como é padrão e depois de levar algumas cargas pesadas uma dessas lanças rachou. A solução foi desenhar um suporte novo em CAD que seja fixado nos parafusos que prendem o paralamas.
obrigado
Boa noite galera, estou começando a postar hoje, mas já visitei o fórum muitas vezes pra tirar algumas dúvidas e ver algumas customizações...
Hoje decidi dar a minha opinião sobre a Mirage 250.
Mirage 250
Ano/Mod: 2011/2012
Km: 10.200
Data da aquisição: 20/03/2012
CONFORTO
Pra quem sai de uma 125/150cc, a Mirage é imensamente superior em termos de vibração, porém ainda acho ela um pouco cansativa para pilotar por um longo período (carregando peso e garupa cansa bem os braços), devido a minha altura (1,70) o guidon dela fica meio curto, deixando os braços esticados demais... Já o garupa reclama do banco que não é tão macio e os pedais de apoio são muito altos. Mesmo assim, trocando o banco e colocando as plataformas você pode resolver isso. Quanto ao guidon, acho bacana trocar por um que se adapte a sua posição/altura.
POTÊNCIA
Sem comparação, a moto é muito potente, viajo por muitas serras com garupa, barraca, colchão, etc, e não tive problema nenhum, a moto não sofre nas subidas.
VELOCIDADE
Sem os acessórios ela chega facilmente aos 160km/h do marcador, no plano. Mas essa velocidade é totalmente desnecessária para uma estradeira como ela, consigo manter 110 / 120km/h com garupa e bagagem, sem cansar e sem comprometer o consumo e a segurança.
TRÂNSITO PESADO
O peso dela pode atrapalhar um pouquinho no trânsito pesado, ficar parando toda hora cansa bem mais do que uma moto leve, óbvio. O tamanho dela também não ajuda no corredor, se utilizar alforges fica ainda mais complicado... Não recomendo andar no corredor com ela, é meio arriscado...
MANUTENÇÃO
A minha eu peguei 0km, faço as revisões todas em dia, o valor das peças não é tão acessível mas é o preço que se paga pelo conforto e pela segurança de andar em uma moto 100%. Cuide bem da sua, calibre e verifique o óleo regularmente, sempre lubrifique a corrente, ao fazer trajetos de terra ou areia, faça a limpeza do filtro de ar, dessa forma você minimiza as chances de um desgaste acelerado das peças e pneus.
CONSUMO
Logo que peguei a moto, durante o processo de amaciamento (mantive um máximo de 5.000 RPM até os 850km, depois um máximo de 7.000 RPM até os 1.000) ela fez a média de 25km/l, dos 1.000 aos 3.000 ela fez uma média de 23km/l e até então manteve uma média de 25 a 26km/l, neste último fim de semana (com cerca de 10.000km) fiz 310km com 9lts, uma incrível média de 34,5km/l, andando entre 80 e 120km/h na Fernão Dias.
SATISFAÇÃO
Estou bastante satisfeito com a minha, os meus irmãos de MC estão curtindo bastante a moto e muitos estão correando atrás de uma rsrsrrsrs. Ainda quero colocar alguns acessários pra aumentar o conforto e a beleza da moto. Pretendo trocá-la por outra 0km assim que terminar a garantia (e o carnê tbm rsrsrs).
Foto da moto, clique para aumentar!

Abraço a todos e bons ventos.
Hoje decidi dar a minha opinião sobre a Mirage 250.
Mirage 250
Ano/Mod: 2011/2012
Km: 10.200
Data da aquisição: 20/03/2012
CONFORTO
Pra quem sai de uma 125/150cc, a Mirage é imensamente superior em termos de vibração, porém ainda acho ela um pouco cansativa para pilotar por um longo período (carregando peso e garupa cansa bem os braços), devido a minha altura (1,70) o guidon dela fica meio curto, deixando os braços esticados demais... Já o garupa reclama do banco que não é tão macio e os pedais de apoio são muito altos. Mesmo assim, trocando o banco e colocando as plataformas você pode resolver isso. Quanto ao guidon, acho bacana trocar por um que se adapte a sua posição/altura.
POTÊNCIA
Sem comparação, a moto é muito potente, viajo por muitas serras com garupa, barraca, colchão, etc, e não tive problema nenhum, a moto não sofre nas subidas.
VELOCIDADE
Sem os acessórios ela chega facilmente aos 160km/h do marcador, no plano. Mas essa velocidade é totalmente desnecessária para uma estradeira como ela, consigo manter 110 / 120km/h com garupa e bagagem, sem cansar e sem comprometer o consumo e a segurança.
TRÂNSITO PESADO
O peso dela pode atrapalhar um pouquinho no trânsito pesado, ficar parando toda hora cansa bem mais do que uma moto leve, óbvio. O tamanho dela também não ajuda no corredor, se utilizar alforges fica ainda mais complicado... Não recomendo andar no corredor com ela, é meio arriscado...
MANUTENÇÃO
A minha eu peguei 0km, faço as revisões todas em dia, o valor das peças não é tão acessível mas é o preço que se paga pelo conforto e pela segurança de andar em uma moto 100%. Cuide bem da sua, calibre e verifique o óleo regularmente, sempre lubrifique a corrente, ao fazer trajetos de terra ou areia, faça a limpeza do filtro de ar, dessa forma você minimiza as chances de um desgaste acelerado das peças e pneus.
CONSUMO
Logo que peguei a moto, durante o processo de amaciamento (mantive um máximo de 5.000 RPM até os 850km, depois um máximo de 7.000 RPM até os 1.000) ela fez a média de 25km/l, dos 1.000 aos 3.000 ela fez uma média de 23km/l e até então manteve uma média de 25 a 26km/l, neste último fim de semana (com cerca de 10.000km) fiz 310km com 9lts, uma incrível média de 34,5km/l, andando entre 80 e 120km/h na Fernão Dias.
SATISFAÇÃO
Estou bastante satisfeito com a minha, os meus irmãos de MC estão curtindo bastante a moto e muitos estão correando atrás de uma rsrsrrsrs. Ainda quero colocar alguns acessários pra aumentar o conforto e a beleza da moto. Pretendo trocá-la por outra 0km assim que terminar a garantia (e o carnê tbm rsrsrs).
Foto da moto, clique para aumentar!

Abraço a todos e bons ventos.

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
O peso de uma mala traseira com uma mochila de viagem, durante alguns meses e pior ainda se a garupa estiver encostada e a pista for esburacada. Quase sempre, né?Bakalhal escreveu:opa, muito obrigado... essas cargas mais pesadas que você citou, são de quantos quilos mais ou menos? esse problema da ferrugem também acontece com mais alguém?jirschik escreveu:Amigos, vocês estão certos em estar com medo deste suporte. Ele é apenas uma capa ornamental. Eu também fixei meu sissy bar como é padrão e depois de levar algumas cargas pesadas uma dessas lanças rachou. A solução foi desenhar um suporte novo em CAD que seja fixado nos parafusos que prendem o paralamas.
obrigado
-
jorge pé grande
Boa noite a todos! Embora esteja chegando agora, já frequento esse forum há tempos. Estou pedindo ajuda. Faz exato um ano que passei por uma cirurgia (prostata) e fui proibido de andar de moto (o medico queria me matar de vez). Agora estou voltando, mas saúde e grana estão curtas. Quero uma moto (só custom) para viagens curtas até 200km. Pensei na Mirage 250 e já estou comprando uma. Será que morrerei de raiva antes? Parece que ha uma relação de amor e ódio. Um tal de falha,morre, não pega, sem peça, etc. Se houver algum irmão de queira ajudar, o meu obrigado fica.
Agora de me encontrei,vou vagar pelo mundo.
Cara, posso te dizer com toda a certeza que essa foi a melhor moto que eu já tive, claro que com alguns problemas as vezes, mas nada que seja fácil de ser resolvido. Quanto as peças, estão muito mais faceis de serem encontradas do que a algum tempo atras. A minha por exemplo, nunca falhou, morrer até morria, mas só enquanto eu ainda estava me adaptando...jorge pé grande escreveu:Boa noite a todos! Embora esteja chegando agora, já frequento esse forum há tempos. Estou pedindo ajuda. Faz exato um ano que passei por uma cirurgia (prostata) e fui proibido de andar de moto (o medico queria me matar de vez). Agora estou voltando, mas saúde e grana estão curtas. Quero uma moto (só custom) para viagens curtas até 200km. Pensei na Mirage 250 e já estou comprando uma. Será que morrerei de raiva antes? Parece que ha uma relação de amor e ódio. Um tal de falha,morre, não pega, sem peça, etc. Se houver algum irmão de queira ajudar, o meu obrigado fica.
Sinceramente, compre a sua e tire suas própria conclusões... Eu tenho a minha e sou apaixonado por ela...
Com ctz se fosse trocar, seria por uma do ano.
Abraços