Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

jorge pé grande escreveu:...Pensei na Mirage 250 e já estou comprando uma. Será que morrerei de raiva antes? Parece que ha uma relação de amor e ódio. Um tal de falha, morre, não pega, sem peça, etc...
Saudações Jorge! Seja bem vindo!

Tem muitas variáveis nessa análise. Posso dar um pequeno relato aqui da minha experiência com a Mirage250 2007, carburada. Mas se você explorar o MotosCustom, verá muitos de meus relatos.

Veja no tópico de Problemas Elétricos como resolver um problema que é o retificador de tensão elétrica, que é insuficiente para a carga elétrica dela. Esse problema resolve-se com ~R$150,00 com uma peça da Honda ou Suzuki. Esse "morre-pega" das EFIs pode também melhorar com a troca desta peça.

Eu nunca tive problema com falta de peças e por muito tempo morei no interior do estado de SP. Peças mais difíceis de encontrar no mercado comum, eu comprava pela internet, no Brasil mesmo.

Outra variável grande é o proprietário, que pode ser do tipo que sobe na moto e roda até ela parar por quebra, ou aquele que costuma fazer manutenções preventivas e respeitar os limites do veículo. Não vá usá-la como uma moto esportiva (apesar dos motores da Mirage e Comet serem os mesmos) ou moto de cross.

Fora isso, nenhum veículo é perfeito. Até mesmo as marcas mais conhecidas apresentam problemas.

Eu tenho uma Mirage250, gosto muito dela e não pretendo vendê-la, mesmo agora usando a Shadow750.
Imagem
Ktira

FIlIPy65 escreveu:
Ktira escreveu:Foto da moto, clique para aumentar!
Imagem
Compadre, desculpa a ignorância, mas fiquei curioso pra saber o que seria esse par de semi cones no guidom de sua bela.

Valeu!
Opa! FIlIPy65, são caixas do som, estão ligadas a um módulo que fica na carenagem cromada escrito EFI.
Imagem
m.milesqui
Contato:

Olá a todos do Fórum... Espero que estejam muito bem com suas Mirage.

Amigos, no último sábado inauguramos a estrada com a mirage, indo pra primeira revisão. Ao todo foram aproximadamento 250Km, em que tudo foi muito bem. Tanto em termos de consumo, estabilidade, velocidade, etc...

Contudo, na segunda quando fui sair com a moto novamente, a luz que indica Luz Alta no painel ascendeu e não apagou mais. Hoje cedo dei umas apertadas no botão e ela apagava, porém soltava o botão e ela voltava a ascender. Alguém já teve esse problema, ou mesmo tem alguma sugestão sobre como resolvê-lo.

Abraços,
M.Milesqui
vitorteodoro
Contato:

Ktira escreveu:
FIlIPy65 escreveu:
Ktira escreveu:Foto da moto, clique para aumentar!
Imagem
Compadre, desculpa a ignorância, mas fiquei curioso pra saber o que seria esse par de semi cones no guidom de sua bela.

Valeu!
Opa! FIlIPy65, são caixas do som, estão ligadas a um módulo que fica na carenagem cromada escrito EFI.

Caramba muito legal, e o som fica legal?
Mesmo quando em velocidade de 100~120km/h ?
O que torna um veículo perigoso é o condutor.
Ninguém vale mais que ninguém, respeite o próximo!
vitorteodoro
Contato:

Uma dúvida que eu tive, jirschik.... você mencionou a possibilidade de compra de peças pela internet...
É funcional? Preço justo? Vem o correto? E em que site?

Obrigado.
Ansiedade a mil pra pegar a mg250 logo ... mas provavelmente só daqui a uns 60 dias. :?
jirschik
Moderador
Contato:

VitorTeodoro, eu achei muito vantajoso. Um exemplo foi quando precisei das lonas de freio traseiro. O custo da peça foi de ~R$25,00 e o preço para entrega via e-SEDEX foi de ~R$5,00. Eu estava na região de Campinas/SP, a cerca de 100km do centro comercial de São Paulo. O preço da peça não ia ter muita diferença. Agora imagine o quanto eu gastaria rodando 200km + estacionamento + tempo para ir comprar a peça pessoalmente?

Outro item que comprei recentemente foi um banco para Shadow750, da JokerMotorcycles. Foi o melhor preço que encontrei entre todas as lojas e por ~R$20,00 de frete, recebi em casa.

A moto é muito boa, desde que você cuide bem dela. A minha Mirage nunca me deixou na mão, mesmo depois de mais de 70.000km.
Imagem
vitorteodoro
Contato:

É muito melhor mesmo, levando em conta a comodidade, facilidade e até a diferença de preços não é muita.
Vlw ae mano! :)
Ktira

vitorteodoro escreveu: Caramba muito legal, e o som fica legal?
vitorteodoro, o piloto ouve até 120km/h, variando da qualidade do arquivo mp3, já o garupa, até uns 70km/h. Depois que vc coloca, nunca mais quer ficar sem rsrsrs.
Imagem
mgandra
Contato:

Ktira escreveu:
vitorteodoro, o piloto ouve até 120km/h, variando da qualidade do arquivo mp3, já o garupa, até uns 70km/h. Depois que vc coloca, nunca mais quer ficar sem rsrsrs.
Cara, vou começar a pensar nisso seriamente. Um dos meus "arrependimentos" de mudar de carro para moto era a falta do sonzinho, já que eu não estou disposto a usar fone. Depois te procuro para saber marca, modelo e esquema de instalação...
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
vitorteodoro
Contato:

Ktira escreveu:
Muito bom então!
Depois vê se tem como postar aqui pra galera qual marca, que aparelho é e o processo de instalação, que eu tenho certeza que não só sou eu e o mgandra que temos essa vontade de por um sonzinho na motoca.
E se possível algum link e/ou fotos do aparelho e do processo de instalação. :)
Responder