Sportster 883: Problemas & Soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
Andre Tovar
- Contato:
A 883 em alguns modelos deve ter sistema de segurança no descanso sim, pois alguns usuários fazem um jumper para elimina-lo quando tem problemas.
- abacate666
Gente, eu deixei minha moto encostada duas semanas sem dar a partida e agora a bateria não está segurando bem a carga. Será que eu perdi a bateria?
*a moto é uma sportster 883R 2010
*a moto é uma sportster 883R 2010
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tire a bateria da moto e dê uma carga lenta nela. Se você rodar com a bateria descarregada, pode até comprometer o circuito elétrico, como o alternador e retificador, caso o circuito esteja carregado com faróis auxiliares, etc.
Se possível, leve em uma loja especializada em baterias, pois eles tem um aparelho que testa a capacidade dela. Verificar tensão elétrica é insuficiente.
Se possível, leve em uma loja especializada em baterias, pois eles tem um aparelho que testa a capacidade dela. Verificar tensão elétrica é insuficiente.
- abacate666
Se eu tirar a bateria eu preciso ter algum cuidado com o alarme da moto?
A minha não tem nada elétrico instalado. Não mexi no chicote
A minha não tem nada elétrico instalado. Não mexi no chicote
Um dia Deus criou os dez mandamentos. No outro, ele saiu de pra passear de Harley
Salve, pessoal. Minha 883R está dando uns pipocos bem altos. Acontece qndo eu acelero e aperto a embreagem ou paro de acelerar (no caso acontece qndo o giro do motor está alto e eu paro de acelerar.). Um amigo disse q viu fogo saindo do escape e suspeita q sejam as velas ou os cabos.
Algm sabe ao certo oq pode ser?
- Jaime Frajuca
- Contato:
Amigo, pelo que vc está dizendo sua moto é carburada!!??marceloaj escreveu:Salve, pessoal. Minha 883R está dando uns pipocos bem altos. Acontece qndo eu acelero e aperto a embreagem ou paro de acelerar (no caso acontece qndo o giro do motor está alto e eu paro de acelerar.). Um amigo disse q viu fogo saindo do escape e suspeita q sejam as velas ou os cabos.
Bom, a lógica é que seja exesso de combústivel, por isso ele queima no escape, dae os estouros.É necessário um revisão no carburador, se for injetada, revisão no sistema de injecção.
Abraço,
Jaime Frajuca - Drag Star 650
Desculpe por n especificar. Minha moto é injetada. Então n há nenhuma chance de isso ser vela ou cabo de vela? Pq n caso eu msmo poderia trocar esses 2 itens...
- Jaime Frajuca
- Contato:
marceloaj escreveu:Desculpe por n especificar. Minha moto é injetada. Então n há nenhuma chance de isso ser vela ou cabo de vela? Pq n caso eu msmo poderia trocar esses 2 itens...
Então, pelo que conheço de mecãnica a probabilidade de ser vela ou cabo é muito remota. O exesso de combustivel causa isso. E também pela forma que vc disse que ocorre, na desaceleração.
Mas isso deve ser confirmado pelo seu mecânico.
Abrax.
Bom dia amigos, sou novo nesse forum, e tbm no mundo de duas rodas. Comprei a pouco tempo (uns 3 meses) minha 883 R 06/07 (injetada). Já tive que trocar bateria, retificador, sensor de tombo e embreagem. Porém já faz um tempo que ela vem engasgando. Sempre que tento manter uma velocidade constante ela engasga, mas quando subo a rotação, a bixinha vai que é uma beleza. Já desmontei e limpei o tanque, e coloquei aditivo para limpeza de bico, mas o problema persiste. Olhei as velas e estão com coloração diferente, uma bem mais escura que a outra. O problema poderia estar na sonda lambda ou seria na bobina?
abraços
Andre
abraços
Andre
Andre Luiz
- Jaime Frajuca
- Contato:
Seguinte irmão, a gasolina adtivada ou adtivo só é recomendado quando sua moto tem alta km ou pq está sempre usando gasolina comum, nesse ponto que eu queria chegar, só use adtivada em casos já citados, pois a injeção já da conta de controlar o consumo, ou se vc tem intensão de fazer com que ela ande mais, não vai ser o combustivel a diferença, mas sim, toda modificação no sistema de injecção ou se carburada, modificando o carburado pra uma forma mais competitiva.AndreLuiz escreveu:Bom dia amigos, sou novo nesse forum, e tbm no mundo de duas rodas. Comprei a pouco tempo (uns 3 meses) minha 883 R 06/07 (injetada). Já tive que trocar bateria, retificador, sensor de tombo e embreagem. Porém já faz um tempo que ela vem engasgando. Sempre que tento manter uma velocidade constante ela engasga, mas quando subo a rotação, a bixinha vai que é uma beleza. Já desmontei e limpei o tanque, e coloquei aditivo para limpeza de bico, mas o problema persiste. Olhei as velas e estão com coloração diferente, uma bem mais escura que a outra. O problema poderia estar na sonda lambda ou seria na bobina?
abraços
Andre
Recomendo a utilização de gas comum de procedência.
Abrax, espero ter ajudado.
Jaime Frajuca - Dragões da Noite Curitiba.