Saudações Jorge! Seja bem vindo!jorge pé grande escreveu:...Pensei na Mirage 250 e já estou comprando uma. Será que morrerei de raiva antes? Parece que ha uma relação de amor e ódio. Um tal de falha, morre, não pega, sem peça, etc...
Tem muitas variáveis nessa análise. Posso dar um pequeno relato aqui da minha experiência com a Mirage250 2007, carburada. Mas se você explorar o MotosCustom, verá muitos de meus relatos.
Veja no tópico de Problemas Elétricos como resolver um problema que é o retificador de tensão elétrica, que é insuficiente para a carga elétrica dela. Esse problema resolve-se com ~R$150,00 com uma peça da Honda ou Suzuki. Esse "morre-pega" das EFIs pode também melhorar com a troca desta peça.
Eu nunca tive problema com falta de peças e por muito tempo morei no interior do estado de SP. Peças mais difíceis de encontrar no mercado comum, eu comprava pela internet, no Brasil mesmo.
Outra variável grande é o proprietário, que pode ser do tipo que sobe na moto e roda até ela parar por quebra, ou aquele que costuma fazer manutenções preventivas e respeitar os limites do veículo. Não vá usá-la como uma moto esportiva (apesar dos motores da Mirage e Comet serem os mesmos) ou moto de cross.
Fora isso, nenhum veículo é perfeito. Até mesmo as marcas mais conhecidas apresentam problemas.
Eu tenho uma Mirage250, gosto muito dela e não pretendo vendê-la, mesmo agora usando a Shadow750.