Virago 250: Sistema Elétrico

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Chico_Balanciado

Beto, Vlw pela força o problema estava num fio atras do miolo da chave, o fio tava podre de velho!

Estou livre para rodar no asfalto de novo!

Um abraço pessoal!
gabriel.ishida
Contato:

Oi pessoal
não entendo nada de elétrica de moto. Vou resumir um histórico:
1) a bateria ficou com dois dedos de água e eu não percebi, não sei como secou tanto e ainda funcionava mas estava fraca aí eu comprei um carregador e
2) liguei os polos na bateria com (n tenho certeza mas provavelmente) com a moto ligada, e deixei por 6 horas;
3) depois o motor fazia preeeeeééée e nao ligava mais, aí que eu tirei a bateria e vi o sinistro
4) recarreguei com água destilada, dei carga nela fora da moto, e coloquei, ela voltou a funcionar.
5)_ dias depois, queimou a luz alta. Depois rapidamente queimou a luz baixa. Depois de alguns dias esqueci ela de novo ligada de noite e no dia seguite la vou eu carregar de novo, deixei bastante tempo, acho que 6 horas carregando. VOltou a funcionar
6) Andei e numa rua trepidante quando acelerei ela deu um flash e queimou a luz baixa, no dia seguinte fui ligar ela acelerei e queimou a luz alta num novo flash. Dei pisca queimou imediatamente, piscou umas 3 vezes.
Agora cheguei da pista com ela, sem faro, a bateria fritando de quente, evaporando tudo, demontei ela e agora está lá... alguma sugestão? tem um quadradinho preto do lado do fio vermelho que sai do polo negatvo um fio secundário que ligado ali pelo menos acho que é ali, que me lembro, ele tem um quadradinho achatado parece um fusivel daqueles achatados mas tinha um fiozinho peludo e nenhuma capa e está todo queimado... mas o "M" dele está inteiro sem cobertura....

qq coisa que puderem ajudar, pois vou deixar no mecanico e não quero lenda pra cima de mim, pelo menos quero ter uma idéia do que possa ser... valeuz!
Abraços,
Gabriel Ishida
matheusoc

seu retificador foi pro brejo, a brincadeira nao é barata, procura o original da twister ou paralelo da magnetron pra virago mesmo
iron kid

Alô galera! esse final de semana dei um grau na Belinha, e hoje fui trampar e lá chegando percebi que, os piscas do lado direito estão piscando muito rapidos e enquanto os esquerdos então piscando lentos! o que poderia ser a causa? vlw.. Brothers!
vorelli

iron kid escreveu:Alô galera! esse final de semana dei um grau na Belinha, e hoje fui trampar e lá chegando percebi que, os piscas do lado direito estão piscando muito rapidos e enquanto os esquerdos então piscando lentos! o que poderia ser a causa? vlw.. Brothers!
isso me aconteceu quando a lampada do pisca traseiro direito estava com mau contato. Abri a seta, limpei o contato e nunca mais apresentou o problema.
jirschik
Moderador
Contato:

Isso costuma acontecer quando o relé de pisca usa tecnologia de par termo-elétrico. Se for isso mesmo, ou tem lâmpada queimada ou oxidada, como o Vorelli comentou a solução. Para limpar, use Kaol, Brasso, Silvo ou polidores como estes. Evite usar palha de aço, pois se ficar um fiozinho preso no soquete, poderá queimar o fusível do circuito.
Imagem
iron kid

vorelli e jirschik valeu mesmo pelas dicas...fiz teste de continuidade e era fio solto "mau contato" reparei e só alegriaa!!!! vlw mesmo Brothers...abraços! :lol:
vp_filho

Bom Dia Galera.....
Continuo a saga em busca da solução do problema de minha NEGUINHA. Como disse antes, estava dando um rolé com ela, e depois de parar em um morro, desliguei a danada no botão do punho, como não tenho costume de fazer isso, acabei deixando a chave na ignição acionada e farol ligado por aproximadamente uns 15 minutos e ao retornar não pegou nem a pau, só no tranco. Continuei rodando o dia inteiro e funcionou normalmente, porém dia seguinte, ao dar a partida não virou mais, só no tranco. Pensei ser a bateria, mas, as luzes estão acendendo normalmente, e ao dar a partida, faz aquele famijerado barulho RZRZRZRZRZRZRZ, e não pega,só no tranco, e após desligá-la e tentar a partida não pega. O tal barulho como já dito, vem debaixo do banco na parte frontal da bateria, parece que é o relé de partida que foi pro saco. Ao por a mão nele (relé) chego a sentir o memsmo tremendo e fazendo tal barulho. Perguntas:
-Será que deu pau no relé de partida e por isso não vira o arranque?
-Será que ao deixar ela com a chave virada, queimou o relé de partida?
-Será que é a bateria que não está tendo carga pra virar o arranque?
-será o motor de arranque?
-Alguem já teve problema parecido que possa me ajudar?
Já levei a bateria pra dar uma olhada e ela tá aparentemente normal, isso ao colocar o multimetro para teste.

Pretendo levar minha magrela no mecânico esta semana,se tiver tempo, para dar uma conferida na parte elétrica.

Peço ajuda de vcs nobres gurus, grandes conhecedores de nossas Viragos.

Valeu.

8) 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
mu3rto

bom dia pessoal
depois de uma semana fui ligar minha viraguinho hj pra dar uma aquecida nela. num primeiro momento ligou normal e num segundo momento nao ligou mais, seguro o botao de ligar e faz um barulho como se tivesse fritando alguma coisa(o barulho é parecido com aquele de quando vc aperta o acendimento automatico nos fogoes), nao me parece ser o mesmo barulho q o criador do topico relatou. minha primeira impressão foi de q pudesse ser curto em algum lugar... alguem tem uma idéia?
vinicius9900

vp_filho escreveu:Bom Dia Galera.....
Continuo a saga em busca da solução do problema de minha NEGUINHA. Como disse antes, estava dando um rolé com ela, e depois de parar em um morro, desliguei a danada no botão do punho, como não tenho costume de fazer isso, acabei deixando a chave na ignição acionada e farol ligado por aproximadamente uns 15 minutos e ao retornar não pegou nem a pau, só no tranco. Continuei rodando o dia inteiro e funcionou normalmente, porém dia seguinte, ao dar a partida não virou mais, só no tranco. Pensei ser a bateria, mas, as luzes estão acendendo normalmente, e ao dar a partida, faz aquele famijerado barulho RZRZRZRZRZRZRZ, e não pega,só no tranco, e após desligá-la e tentar a partida não pega. O tal barulho como já dito, vem debaixo do banco na parte frontal da bateria, parece que é o relé de partida que foi pro saco. Ao por a mão nele (relé) chego a sentir o memsmo tremendo e fazendo tal barulho. Perguntas:
-Será que deu pau no relé de partida e por isso não vira o arranque?
-Será que ao deixar ela com a chave virada, queimou o relé de partida?
-Será que é a bateria que não está tendo carga pra virar o arranque?
-será o motor de arranque?
-Alguem já teve problema parecido que possa me ajudar?
Já levei a bateria pra dar uma olhada e ela tá aparentemente normal, isso ao colocar o multimetro para teste.

Pretendo levar minha magrela no mecânico esta semana,se tiver tempo, para dar uma conferida na parte elétrica.

Peço ajuda de vcs nobres gurus, grandes conhecedores de nossas Viragos.

Valeu.

8) 8) 8) 8) 8)
Tive o mesmo problema que voce, mas a minha é uma 535, porem o problema foi identico, não sei se já resolveu, mas meu caso foi bateria. Funcionava tudo na moto, farois, seta, buzina, mas não dava partida, ficava só no 'ZRZRZRZR'. Eu dava um tranco, a moto funcionava beleza, desligava e não ligava mais. Ai dei um tranco e fui pra BR, rodei uns 50km, e a bateria funcionou por mais 1 semana tranquilo, mas se ficasse 1 dia sem ligar a moto ela já não ligava, mandei carregar duas vezes a bateria, ela voltava normal, funcionava por mais 1 semana e depois não ligava mais a moto. Na terceira carga da bateria ela morreu de vez, nada funcionava, nem setas, farois, nada, a moto ligava apenas no tranco, mas falhava muito e dava muito pipoco, só resolvi o problema trocando a bateria. Acredito que seja o mesmo para você, pois os sintomas são OS MESMOS.

Abraços e Bons ventos
Responder