Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
profileexotic
Contato:

torresbeto escreveu:Eu coloquei o da CB 400 na minha, e funciona que é uma beleza!!!

o da Falcon também serve, é mais facil de achar
Original ou paralelo?
torresbeto

Original por favor...taí uma coisa que vc não vai querer que aconteça é o retificador queimar no meio da estrada, troque por um dos dois e nunca mais tenha problema com isso
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Miau
Moderador

só nao esquece de verificar antes se o estator ta ok.. pq senao nao adianta nada o retificador.
profileexotic
Contato:

Não achei o de CB 400 original em lugar nenhum, apenas usado e caro, acabei comprando o da Magnetron, vamos ver... espero não dançar...

Paguei R$ 140,00
profileexotic
Contato:

Humm escreveu:só nao esquece de verificar antes se o estator ta ok.. pq senao nao adianta nada o retificador.
Amigo, troquei o retificador pelo da CB 400 Paralelo MAGNETRON, isolei o fio preto e liguei o restante... agora a tensão quando eu ligo o motor vai subindo de 13.5 e não para, ela estava em 16.5v, e quando eu acelero, ela subia mais ainda, pra não danificar, eu logo desliguei...

Nesse caso provavelmente meu estator também está com problema?
Miau
Moderador

o estator entrega a energia alternada ao retificador

se nao me engano, ele entrega algo na faixa dos 90v AC

o retificador retifica a tensao para DC e regula a voltagem entre 13.6v a 14.5v

entao vc tem que medir as 3 pernas do estator pra verificar a voltagem AC que sai de lá.. é so medir duas pernas de cada vez.

é melhor vc baixar o manual de serviço, lá tem todo o procedimento para isso.. use o retificador antigo nesse teste.. se puder, use 2 multimetros, um testando a saida do retificador e outro vc usa no estator.
AJ Souza
Contato:

Olá amigos!

Bom esta pergunta vai direcionada ao Humm ou ao Jiro...

Como alguns sabem (conversas em outro tópico) estou para tirar a mg250 agora no final de novembro. Com relação a isso, para aplacar a ancia...rs, venho adquirindo alguns acessórios.
Tenho um bauleto a qual pintei de preto brilhoso e ele tem um reflexivo. Daí que adquiri as tais fita com leds, de 12 V.
Esta daqui do do ML "Fita Led 18 Leds 5050 12v Adesiva Flexível A Prova D'agua" para colocar abaixo do reflexivo vermelho que há no bauleto. A ideia é cada vez que apertar o freio ascender no bauleto estes leds, dando uma boa visualização pelo brilho, pela altura do bauleto em relação a lanterna da moto, etc.

A fase negativa vou puxar diretalemente do negativo da bateria, com fio adequado, mais grosso do que veio nos leds.

A pergunta é com relação a fase positiva, pois tem que se pegar o fio que vai pera o stop do freio. A questão da garantia pesa, em função de adaptações e gambiarras, que não é do meu estilo. Mas penso que terei que pegar lá perto da luz de freio. Fazer um "T".

Tem a tensão elétrica dos leds, sei que é 12v, mas tem a questão da variação que há de quando a moto está em lenta (luz mais fraca nas lentes) e de quando se está mais alto o giro (luzes mais fortes).

Tem-se que adaptar algum dispositivo eletrônico entre a fita de led e a saída da luz de freio? evitando que esta variação de tensão elétrica possa queimar os leds? Li em algum lugar (net) que pode vairar até 14,6 v. (me corrijam por favor sou leigo nisso de elétrica automotiva :oops: )

A pergunta neste tópico é justamente pelos constantes problemas elétricos nas mirages e desculpem a extensão do relato, sou leigo nisso de elétrica, com muito pouco conhecimento.

Um abraço!
Imagem
Miau
Moderador

bom.. eu imagino o seguinte..

esses leds sao para finalidade de automotivos, certo? então certamente já é previsto que a tensao oscilados 13 pros 14v.. acho que nao deve colocar nada entre o led e o circuito.

sobre a fiação, led consome muitoooooo pouco.. acho que o fio que vem, já serve.

nao acho que precisa ligar diretamente no polo neg da bateria.. nao sei nesse modelo novo, mas na minha, ali pelo lado direito perto da bateria tem um chicote que vai lá pra luz de freio.. e ai nesse ponto da bateria, tem um conector desse chicote.. é so vc identificar a pinagem, acho que sao 3 pinos, identificar negativo e freio e conectar seu led ali.
AJ Souza
Contato:

Obrigado Humm!

Quando estiver com a moto vou verificar este contato que você falou.

Para o momento é só...rs
Imagem
caiomooca

Bom, nem vou mais postar no tópico de Opiniões de Proprietários, pois o problema ficou crônico.

Já escrevi o relato do que aconteceu com a minha Mirage, vou colocar aqui apenas os problemas.

A minha motoca está na concessionária inicialmente devido a problema na bobina. Peça que foi trocada ontem e hoje voltei para pegar a magrela.

Ao ligar a moto já percebi que o problema não tinha resolvido, só de ouvido era possível identificar que os dois cilindros não estavam funcionando como deveriam.

Voltou para a oficina, trocaram as duas velas, mas o FI continuava aceso. Passou o scanner e apresentou novamente problema de bobina, o mecânico começou a mexe nos fios da ECU e nesse momento o motor começava a falhar.

Desligou a moto, enquanto ele estava no telefone com outro mecânico a bobina começou a fritar. Isso mesmo, fritou com a moto DESLIGADA !

Nunca vi isso e eles também ficaram surpresos. Vão investigar durante o dia para tentar identificar a real causa do problema.

Alguém aqui já passou por isso ou já viu problema semelhante ?

Quem puder ajudar, agradeço bastante.
Responder