Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Dead
Contato:

NoturnO
Antes de tudo, parabéns pela aquisição, agora vamos aos 'pobremas':
1- A Dóri também só liga se eu der uma acelerada nela, mas é coisa de 2 segundos, ela está com problema no sistema de alimentação, tive de aumentar o fluxo de combustivel para evitar que ela morresse em baixa rotação, o que fez ela chegar a incrivel marca dos 18km/l (antes mantinha 25km/l, meu cartã de crédito sentiu a diferencça). Pelo visto a sua estava um pouco largada a própria sorte, recomendo uma limpeza geral, não só do carburador, mangueiras, tanque, pescador, bomba, etc... aqui na região um trampo desses sai na faixa de 100 dinheiros se não precisar trocar nada.

2- Essa me parece regulagem de válvula mesmo, qndo peguei a Dóri ela estava com as válvulas presas e não dava potência na pista, mesmo assim segurava 110 numa boa. Antes de mandar regular a válvula dé uma boa limpeza no motor, tire todas as manchas de óleo de cada cantinho obscuro e rode um pouco com ela, assim você identifica algum possivel vazamento e já aproveita a regulagem da válvula pra sanar.

DICA EXTRA: Acho que todo viragueiro bate nessa tecla, não esqueça de verificar as engrenagens de óleo, tente saber quando foram trocadas, se não tiver como ter certeza, troque! Alguns recomendam trocar a cada 30mil, na yamaha me recomendaram 50mil, troquei a minha que estava com 35mil e ainda estava inteirinha, se bem cuidada dura 50mil tranquilamente.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
vp_filho

luiz.scaff escreveu:vp bom dia.
na internet já achei por 130,00.
espero que voce tenha sorte.
abração.
Boa Tarde irmão.... Qual a marca? Vc lembra do site?
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
NoturnO

Dead escreveu:NoturnO
Antes de tudo, parabéns pela aquisição, agora vamos aos 'pobremas':
1- A Dóri também só liga se eu der uma acelerada nela, mas é ...
2- Essa me parece regulagem de válvula mesmo, qndo peguei ...

DICA EXTRA: Acho que todo viragueiro bate nessa tecla, não esqueça de verificar as engrenagens de óleo, tente saber quando foram trocadas, se não tiver como ter certeza, troque! Alguns recomendam trocar a cada 30mil, na yamaha me recomendaram 50mil, troquei a minha que estava com 35mil e ainda estava inteirinha, se bem cuidada dura 50mil tranquilamente.
Muito obrigado pelas dicas amigo. As engrenagens da bomba de óleo já estão programadas pro meu orçamento desse mês, não sei quando foram trocadas e já tinha lido por aqui a indicação de trocá-las ao adiquirir uma usada. O F#da eh esperar 20 dias pra chegar.

A motoca estava parada, mas aparentemente apesar de tudo (acho ate q por ter rodado pouco) o motor não tem uma unica gota de óleo, todo sequinho, foi o principal motivo que me fez pegar essa moto.
Vou ver quanto fica pra fazer a limpeza de tudo, não sabia que se limpava as mangueiras e o pescador. Afinal 100 dilmas não é assim tanto dinheiro, estava pensando ate em trocar as mangueiras todas, mas acho que esse mês não vai dar.
Espero que a regulagem de válvulas resolva, uma pergunta: Você pesa quanto? Eu peso 90 quilos, não sei se isso é muito pra Viraguinho.
Duas rodas.
luiz.scaff
Contato:

vp_filho escreveu:
luiz.scaff escreveu:vp bom dia.
na internet já achei por 130,00.
espero que voce tenha sorte.
abração.
Boa Tarde irmão.... Qual a marca? Vc lembra do site?
Boa noite vp_filho.
a de 130,00 não achei mais.
porem da uma olhada nets site. http://www.soulmoto.com.br/acessorio/ba ... gs500.html
não conheco o site mas é um dos mais baratos.
abraços.
luiz scaff
Dead
Contato:

NoturnO, to na mesma, 90 e poucos kilos, tbm sofri com o amortecedor traseiro dela, eu não conseguia levar nenhum garupa que ela colava no chão, depois de muito pesquisar e testar acabei optando por um amortecedor de CB400, bastou trocar a tampa superior e soldar uma bucha metálica na parte de baixo, segue o link para o tópico onde rolou essa discussão:
viewtopic.php?p=190646&highlight=#190646
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
NoturnO

Dead escreveu:NoturnO, to na mesma, 90 e poucos kilos, tbm sofri com o amortecedor traseiro dela, eu não conseguia levar nenhum garupa que ela colava no chão, depois de muito pesquisar e testar acabei optando por um amortecedor de CB400, bastou trocar a tampa superior e soldar uma bucha metálica na parte de baixo, segue o link para o tópico onde rolou essa discussão:
viewtopic.php?p=190646&highlight=#190646
Nossa muito obrigado, minha namorada ta sofrendo com as porradas da suspensao. Essa solução vai me salvar aqui.
Duas rodas.
Luiz Martins

Falae moçada sou novo aqui no fórum, comprei a minha virago a pouco tempo e tenho percebido um vazamento em baixo da tampa do filtro do óleo, comprei a borracha original paguei R$15 e mandei trocar, porem nao resolveu alguem tem alguma dica pra resolver esse b.o ou tenha idéia de porque acontece tal coisa?
odeio pingar nas ruas porai hehe
vlw galera
vorelli

Viragueiros, tô me preparando para uma jornada longa final do ano e tô pegando pesado na manutenção preventiva para que nada dê errado. Vou sozinho, o que seria um grande problema se algo acontecesse no meio do nada.

Mas trago uma informação que peguei com um mecânico veiaco nesse mundo das customs. Comentei sobre trocar as engrenagens da bomba de óleo pois muita gente reclama, ele me disse o seguinte: o problema não é a engrenagem em si, mas sim uma 'redinha' que ajuda na filtragem do óleo e para ser limpa tem que tirar o motor do lugar pois o chassi da moto fica bem em cima do parafuso (de fato tem esse parafuso do lado direito). Diz ele que quando essa rede entope, força a bomba de óleo que acaba por 'quebrar' as tais engrenagens, mas de nada adianta ficar trocando elas sem antes dar uma atenção nessa limpeza.

Nunca vi, ou não me lembro, de alguém comentar sobre isso. Procede essa preocupação com a tal 'redinha'?

abraços
matheusoc

nunca vi, mas digo que melhor que trocar as engrenagens é investir no sensor de pressao !!

digo isso pq troquei as minhas engrenagens e nao tinham nem sinal de desgaste...
vorelli

matheusoc escreveu:nunca vi, mas digo que melhor que trocar as engrenagens é investir no sensor de pressao !!

digo isso pq troquei as minhas engrenagens e nao tinham nem sinal de desgaste...
matheus, sei que tem um tutorial no youtube para fazer esse tal sensor, bem como um cara vende no mercadolivre (porém todo mundo reclama do tal). Há outro meio de conseguir?
Responder