Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
AJ Souza
Contato:

neucy donizeti escreveu:Oi AJ, me envie marca e modelo, aí eu acho um por aqui e experimento.
Amigo Dony, o bauleto é este aí do link, mais alguma informação vamos trocar lá em "customização de motos e acessórios", em "alforge/baú de fibra...", pois daqui a pouco vamos levar um pito da administração do site :oops: :roll: ...rs O Jiro...pô ou o Bromens nos enquadram :roll: :oops: :arrow:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fletor-_JM

Um abraço!
Imagem
ddanjos

Bom Pessoal .. depois de ter feito a cagad* de comprar uma Kasinski, resolvi me desfazer, pois acabei ficando neurótico, sempre achando que ia dar algum problema elétrico, mesmo em viagens curtas

E como sei que as CCs da Kasinski são negligentes e sei de gente que fica mais de a pé do que com a moto

Resolvi dar a minha Mirage de lance numa SHADOW 750 ano 2007 preta, já com acessórios (Pedaleiras, Sissy Bar, Bolha e protetor de Motor), com 19 mil km, revisada na Honda, por R$ 22.500

Fui na revenda hoje, deixo a minha lá na segunda e já pego a moto .. apesar de fazer um dívida maior do que já tinha planejado .. acho que fiz um bom negócio

Comprei uma moto para ficar tranquilo e não para ficar me estressando
jirschik
Moderador
Contato:

ddanjos escreveu:...Comprei uma moto para ficar tranquilo e não para ficar me estressando
Eu tenho uma Mirage250 e uma Shadow750, como você pode ver na minha assinatura. Não pense só porque você trocará por uma HONDA, que seus problemas se resolverão. Vou te dar um exemplo: Fiz uma viagem com 2 amigos onde eles foram com Intruder1500, Shadow750 e eu fui com minha "modesta" Mirage250. A Mirage250 foi a ÚNICA, que não quebrou em nenhum momento, ao passo que das 3 vezes que a Shadow750 apresentou problemas, em uma delas foi necessário trocar a bomba de combustível, que custou ~R$2.100,00. E não foi na primeira concessionária Honda que encontramos a peça. Aliás, foi eu na minha Mirage quem saiu correndo pela cidade para procurar alguém que consertasse a bomba de combustível.

Então, se você pensa que seus problemas irão acabar para sempre, por ser uma HONDA, sinto muito em lhe dizer que você está errado. Acho mais sensato mudar a forma de pensar, pois tem até um amigo que não poderá ir no passeio de Barra Velha com sua BMW, pois "deu pau" no ABS e isso vai custar ~R$12.000,00.

Analise "a moto", e não "a concessionária". Independente da nova moto que você comprar, encontre um mecânico de boa qualidade, e isso não será necessariamente em uma concessionária.

Boa sorte!
Imagem
pauloheman
Contato:

Mexeu com a Mirage, mexeu com o Jiroxico!
"Se você não anda de moto na chuva e no frio, então VOCÊ NÃO ANDA DE MOTO!"

Viru's MC
AJ Souza
Contato:

O Jiro...fala com muita propriedade pois ele tem conhecimento mecânico/elétrico, but os novos sem conhecimento ficam na dúvida, daí esta debandada...rs, sem falar que a moto dele é carburada, de longe a meu ver a linha de modelos de mirages mais tranquilas no quesito "perrengue"...rs.
Imagem
ddanjos

Gastar na moto e ela ficar boa .. é normal
Uma vez ou outra terá que investir

Anormal é gente com Mirage Zero que fica semana sim, semana não na CC.
DSM

A minha é EFI, com 12.000 km só de alegrias, anda bem e nunca me deixou na mão. A primeira coisa que fiz quando peguei a moto foi ler o manual, respeito o limite de uma 250 cc e só levo pra fazer revisões em mecânico de confiança.
jirschik
Moderador
Contato:

ddanjos escreveu:Gastar na moto e ela ficar boa .. é normal
Uma vez ou outra terá que investir

Anormal é gente com Mirage Zero que fica semana sim, semana não na CC.
Concordo 100% contigo! Não era mesmo para isso acontecer e sua indignação e descontentamento com relação a isso é mais do que esperada e justa! A única vez que tive um problema com a Mirage onde parecia que só um dos motores estava funcionando, foi quando instalei um alarme anti-furto na concessionária. Não funcionou nem por 1 semana. Me fez uma noite chuvosa ser acordado às 02h00 pelo porteiro do condomínio, pedindo para desligar o alarme da moto. Ali fui eu, debaixo de chuva, à noite, para soltar o banco da moto e desligar o maldito alarme no fusível. Ou seja, a única vez que tive esse tipo de desgosto foi logo após um mecânico incompetente de concessionária ter instalado um alarme indicado pela própria loja, com processador Motorola, blá, blá, blá, que o alarme fazia café quente com torradas e qualquer outra estupidez.

Eu entro nessas discussões porque acho injusto os proprietários sofrerem logo cedo com uma motocicleta que julgo ser boa para a potência e proposta do projeto. ELA NÃO É PERFEITA, CLARO! Mas as melhorias são fáceis de resolver. Pior seria se fosse problema do tipo "vazar óleo do cabeçote", ou "trincar o chassis" e problemas graves desta ordem. Mas se o retificador dela é insuficiente para alimentar o seu circuito elétrico, com R$150,00 e uma garrafa de cerveja eu resolvo esse problema facilmente! :roll:

Mas se já é possivel fazer um upgrade para uma motocicleta maior, que lhe dê mais prazer, ótimo! Eu também fiz isso, mesmo assumindo as desvantagens que teria sobre a Shadow, em relação à Mirage. E será assim também quando eu trocar a Shadow por uma Vulcan900 daqui a uns 4~5 anos, como tenho planejado hoje em dia. :roll:
Imagem
Monaski

Pareceu interessante a troca de idéia, pena q estou sem tempo para ler agora, mas já favoritei... :P
Imagem
rnob

Amigos, sou novo nesse forum, mas já possuo motos há algum tempo. Já tive twister, falcon, hornet, XRE.
Vendi minha hornet de certa forma com medo. Essas motos desenvolvem muita velocidade e a gente acaba não se controlando e, quando vemos, estamos facilmente a mais de 200 Km/h.
Busquei então uma moto para andar "na boa" e comprei uma XRE 300. É uma boa moto, mas não dá Tes... de andar.
E aí é que começa meu problema. Andei numa shadow 2011 com ABS e 9.000 Km rodados. Adorei a moto. Inclusive, apagou a má impressão que tinha da dificuldade de condução das motos customs.
O pior (ou o melhor) é que em João Pessoa, que fica há 120 Km da minha cidade, tem outra shadow 2011 SEM ABS, com 500 Km rodados. Praticamente zerada. Em princípio o preço da moto sem ABS com 500 Km é R$ 1.000,00 a mais que a outra (com ABS e 9.000 Km).
Pretendo trocar minha XRE em uma das duas.
Por favor me ajudem.
Abraços€€
Responder