Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Matheuzi

Rafael,

é como ele disse, leve a um bom mecânico e peça para dar uma geral, pode ser sujeira, mistura ar/combustível, pra sair até labareda do escapamento, peça para dar uma boa geral mesmo.
RafaelCuel

Obrigado por ajudar galera!
Ah...outro problema que senti é qdo ligo a moto...msm eu deixando ela dar uma esquentada, qdo eu dou uma acelerada de leve e rápida ela faz um barulho como se estivesse engasopando ou falhando e as vezes morre...parece q o som vem do filtro de ar...n tenho certeza, porém o filtro foi trocado a pouco tempo e está bom e é original. Abri ele só para ver como estava e na tampa do filtro por dentro, tinha gasolina como se ela tivesse sido "espirrada"...n sei se é normal.
Mais uma vez obrigado!
jirschik
Moderador
Contato:

É normal acontecer de molhar um pouco o filtro de ar da Shadow.

A limpeza do carburador parece ser recomendada no seu caso. Dá impressão que falta ar na mistura. Se acha que o filtro de ar pode estar limitando a entrada de ar, faça esse mesmo teste sem o filtro o ar e veja se há diferença. Dependendo das manutenções anteriores, vale até conferir a altura das agulhas.

Um item que costumam esquecer de avaliar é a folga das válvulas. Inspecione as 4 velas e veja se há diferença entre as velas do motor dianteiro e traseiro.
Imagem
RafaelCuel

Vlw pessoal! Vou procurar outro mecanico e dar uma geral na moto!
copetti

Barbaridade, hoje tirei o consumo urbano da minha shadow, comprei a mulata a uma semana!
Na estrada fez 20, na cidade fez apenas 15 KM!
To meio pá com o consumo de 15 dela, é normal esse mesmo?
Nunca deixe ditarem as regras!
ramoniaco

amigo, na br é normal sim, em especial dependendo do peso q vc leva e na mão tbm, mas na cidade, não é não, a não ser q vc more numa cidade com muuuuuitos morros, fortes, e vc tenha q forçar mais a danada p subir, caso contrário.... não é normal.. mas o consumo da shadow 600 é extremamente baseado em como o piloto usa a mão.... com o tempo e pratica vc consegue dominar a arte... boa sorte!
Charlei
Contato:

Olá pessoal acho que a minha motóka não faz + que 18 com litro.Tenho éla a um mês + tô adorando a minha queridinha é 2005 lindona mesmo.Valeu.
Olá Pessoal sou novo aqui.+tenho shadow.
darkstar

tenho uma shadow VT600C 2001/2001....consegui fazer 18KM/L na cidade, porém, totalmente "mão leve" a moto nem ronco fazia....
mas geralmente ela faz 16KM/L não mais que isso na cidade
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
beryalves
Colaborador
Contato:

darkstar escreveu:tenho uma shadow VT600C 2001/2001....consegui fazer 18KM/L na cidade, porém, totalmente "mão leve" a moto nem ronco fazia....
mas geralmente ela faz 16KM/L não mais que isso na cidade
Darkstar, já fiz 25km/l na cidade hoje ele esta fazendo 23km/l. A minha é 2001 tambem, 26900km rodados.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Porcu

buenas meus amigos, 25 km por litro na cidade realmente é um recorde, companheiros de Shadow nao de bola para o consumo, tudo depende do transito onde mora e da maneira que se anda, o que importa o consumo, tem é que sentir o prazer da tocada, economia é para honda bis, quem tem Shadow nao pode ligar para consumo, pq se ligar tem que andar a 20 km por hora e neste caso fica muito economica mesmo porem nao sente a moto, 16 km por litro está otimo na cidade, curta a moto e esqueça consumo, ela tem motorzão e nao motorzinho, só um cuidado tem que ter, ela gosta de gasolina boa, do resto ela nao tem problema, de 15 km por litro em diante ta valendo, sua motoca esta perfeita, abaixo disso realmente tem algum problema, andar na banguela para economizar é fim de linha, desculpe a minha opinião é assim que eu sinto minha shadow andando escutando o ronco do motor e nao se arrrastando para economizar, sinta o torque dela e desfrute desta maravilha que é a VT 600, a outra dica troque o oleo com frequencia ela adora oleo novo....abraços aos companheiros de Shadow
Responder