A minha viraguinho estava assim, era o regulador de voltagem que estava gerando mais do que devia, troquei por um magnetrom e resolveu o problema, e velho estava todo estufado de tanto calor que gerava.Dead escreveu:Minha vez de pedir ajuda (de novo).
Sábadão, calor de fritar ovo em cima do tanque, fui para um evento, 25 km de pista, tudo certo na ida, na volta ela começa a falhar (como de costume, problemas no sistema de alimentação), mas dessa vez, ao parar para deixar ela descansar um pouco subiu um cheiro forte de queimado e o fuzivel das setas e painel foi pro saco (felizmente o farol é separado). Bom, não tive tempo de levar num mecânico, mas dei uma geral nela e não vi nada de errado na fiação, sendo assim, resolvi trocar o fuzivel hoje (ela funciona normalmente, apenas não acende painel e setas), e o novo não durou 2 km e já queimou!
Alguém tem alguma idéia? Preciso fazer ela aguentar até o fim do ano, qndo vou parar ela para uma manutenção geral.
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
beryalves
O regulador não apresenta nenhuma deformidade fisíca ou sinal de alguma coisa, sabe se tem algum jeito de testar ele antes de trocar?
Sobre o cheiro de queimado, dessa vez que queimou o fozivel novo não levantou o cheiro, mas dá pra notar que o fio está um pouco deformado logo após o encaixe do fuzivel, como se tivesse começado a derreter.
O regulador não apresenta nenhuma deformidade fisíca ou sinal de alguma coisa, sabe se tem algum jeito de testar ele antes de trocar?
Sobre o cheiro de queimado, dessa vez que queimou o fozivel novo não levantou o cheiro, mas dá pra notar que o fio está um pouco deformado logo após o encaixe do fuzivel, como se tivesse começado a derreter.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Comprei uma YUASA pelo ML R$ 159,00, acabo de recebê-la, vou ativá-la e se DEUS quiser partir pro abraço e dar um rolé com minha "NEGUINHA",embora esteja chovendo esses dias por aqui.luiz.scaff escreveu:Boa noite vp_filho.vp_filho escreveu:Boa Tarde irmão.... Qual a marca? Vc lembra do site?luiz.scaff escreveu:vp bom dia.
na internet já achei por 130,00.
espero que voce tenha sorte.
abração.
a de 130,00 não achei mais.
porem da uma olhada nets site. http://www.soulmoto.com.br/acessorio/ba ... gs500.html
não conheco o site mas é um dos mais baratos.
abraços.
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Sim tem jeito, leva amoto numa oficina e peça para eles medirem a tensão gerada pelo regulador, ela deve estar entre ~13 a 14,5 mais ou menos.Dead escreveu:beryalves
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Isso pode indicar um ponto de mal contato. Quando o contato elétrico não é bom (terminais com zinabre, estanho queimado, pequena área de contato, fios quebrados, etc) há um aumento da resistência elétrica neste ponto. Como P=r.i^2 (Potência = resistência multiplicado pelo quadrado da corrente), um aumento da resistência elétrica irá aumentar a potência dissipada em forma de calor no ponto de mal contato, quando na verdade, não deveria ter nenhuma resistência.Dead escreveu:...dá pra notar que o fio está um pouco deformado logo após o encaixe do fuzivel, como se tivesse começado a derreter.
Avalie a qualidade desta conexão e se for o caso, substitua também o suporte do fusível. Faça emendas elétricas soldadas para evitar outros pontos de mal contato por vibração.
Dead, cara o meu carregador do GPS foi pro saco graças ao retificador que estava mandando uma tensão maior e o pior fez ferver a bateria sorte que esta tava na garantia e deu para trocar. Como o Jiro e beryalves disseram vc tem que verificar,... para saber se é o retificador é só medir nos polos da bateria com a moto ligada se o retificar estiver blz ai é procurar as emendas.beryalves escreveu:Sim tem jeito, leva amoto numa oficina e peça para eles medirem a tensão gerada pelo regulador, ela deve estar entre ~13 a 14,5 mais ou menos.Dead escreveu:beryalves
abraços

Só passando pra dar o relato da semana, fiz o pedido das engrenagens da bomba de óleo 20 dias úteis pra chegar.
Rodei igual maluco atrás de uma borracha da torneira de gasolina pra virago e não achei, fiz uma gambiarra ná que já tava la e encomendei uma torneira completa nova. De fora claro pq custa 5 vezes menos.
Pra quem precisar comprar segue o link:
http://tinyurl.com/ao2x72x
Comprei alongador da Roncar pra sissy e instalei hoje.
Talvez precise comprar uma bateria, a minha deu uma descarregada estranha ontem.
Agora ainda estou encucado com a velocidade final da menina. Meu mecânico me disse que a regulagem de valvulas dela está certinha, que talvez a embreagem esteja patinando depois da 3ª marcha.
Estou pensando em trocar o disco de embreagem e os rolamentos diant/tras. O que vcs acham ?
Abraços
Rodei igual maluco atrás de uma borracha da torneira de gasolina pra virago e não achei, fiz uma gambiarra ná que já tava la e encomendei uma torneira completa nova. De fora claro pq custa 5 vezes menos.
Pra quem precisar comprar segue o link:
http://tinyurl.com/ao2x72x
Comprei alongador da Roncar pra sissy e instalei hoje.
Talvez precise comprar uma bateria, a minha deu uma descarregada estranha ontem.
Agora ainda estou encucado com a velocidade final da menina. Meu mecânico me disse que a regulagem de valvulas dela está certinha, que talvez a embreagem esteja patinando depois da 3ª marcha.
Estou pensando em trocar o disco de embreagem e os rolamentos diant/tras. O que vcs acham ?
Abraços
Duas rodas.
Como de costume, mais uma vez o dia foi salvo graças a galera do forum, o mecânico testou o estator e ele estava ok, o problema foi uma fiação zuada e um curto na buzina, obrigado a todos pelas dicas.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
A minha infelizmente o antigo dono fez uma put* gambiarra pra não trocar a ignição, tive que tirar varios curtos que tinham na moto, dependendo da forma que eu desligasse a igniçao queimava fusivel pra todo lado.Dead escreveu:Como de costume, mais uma vez o dia foi salvo graças a galera do forum, o mecânico testou o estator e ele estava ok, o problema foi uma fiação zuada e um curto na buzina, obrigado a todos pelas dicas.
Hoje mesmo com a ignição nova, devido a gambiarra na eletrica que o cara fez anteriormente, minha lampada traseira teve q ser ligada no pós chave, e mesmo desligando o farol o de trás só desliga desligando a chave.
Isso me incomoda, mas pra acertar tem q desmontar tudo e refazer uma pá de chicote. Desisti. Pelo menos agora ela ta com a fiação organizada.
Uma pergunta, aquele led do farolete da virago, qual a spec dele? O antigo dono tirou até isso e qdo for botar luz branca vou colocar um novo junto.
Duas rodas.
Olá amigos!
Minha virago estava com carburador zuado, então comprei um novo. Mas quando o mecânico montou ele, a moto continua falhando! Até gasolina foi parar no óleo do motor(sei lá como diabos...rs), amanhã vou levar o óleo para ele trocar novamente e ele ficou de tentar solucionar o problema(mesmo não sabendo como foi que aquilo aconteceu), vou até levar uma manual dela que baixei( a pedido do mecânico).
Só lembrando que ele conserta várias motos de todas marcas e cilindradas, mas nunca havia consertado uma virago 250, que aliás a minha é a segunda que tem na cidade... Queria alguma dica para passar a ele amanhã. Alguém pode me ajudar???
Abraço.
Minha virago estava com carburador zuado, então comprei um novo. Mas quando o mecânico montou ele, a moto continua falhando! Até gasolina foi parar no óleo do motor(sei lá como diabos...rs), amanhã vou levar o óleo para ele trocar novamente e ele ficou de tentar solucionar o problema(mesmo não sabendo como foi que aquilo aconteceu), vou até levar uma manual dela que baixei( a pedido do mecânico).
Só lembrando que ele conserta várias motos de todas marcas e cilindradas, mas nunca havia consertado uma virago 250, que aliás a minha é a segunda que tem na cidade... Queria alguma dica para passar a ele amanhã. Alguém pode me ajudar???
Abraço.