A gente se encontra no tópico da honda, das Shadows...rs.ddanjos escreveu:Deixei minha Mirage na revenda na segunda-feira e hoje peguei minha Shadow 750 da revisão
Agradeço a todos pelas dicas, mas estou de mudança de tópico
valeu!
Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores

-
andre guga
parabens pela motoca novaAJ Souza escreveu:A gente se encontra no tópico da honda, das Shadows...rs.ddanjos escreveu:Deixei minha Mirage na revenda na segunda-feira e hoje peguei minha Shadow 750 da revisão
Agradeço a todos pelas dicas, mas estou de mudança de tópico
valeu!
andar de moto é como voar em terra firme...
- Contato:
Oie gente! Oie Torres, obrigada pelas dicas!
Minha listinha está cada vez + reduzida.
A Mirage250 subiu, hehe.
A Intruder já desencanei, achei pequena demais, me senti desprotegida, kkk. Quase fui levada pela Virago de um amigo da minha mãe (!), mas era 1100 cc, mas ainda balanço muito pela Dragstar650 apesar de saber q ela não é pro meu bico, ainda, gostaria de poder pega-la...
Meu exame no detran é dentro de dias, estou tremendo igual vara verde...
2 dúvidas, pra vcs q tem a Miraginha, li muito todos os fóruns sobre ela, me preoucupa ver e ler sobre a versão EFI... tenho medo de comprar uma e dar os BOs relatados, eu não saberia arrumar sozinha =S Talvez uma usada c/ carburador? Obrigada desde já!
Sobre CCs, aqui em Sampa, a única boa é aquela lá da João Dias? Pois a da Lapa é uma droga...
Obrigada gente, desculpe o sumiço, o trampo e a proximidade do exame me afastaram daqui, senão fico + pilhada
A Mirage250 subiu, hehe.
A Intruder já desencanei, achei pequena demais, me senti desprotegida, kkk. Quase fui levada pela Virago de um amigo da minha mãe (!), mas era 1100 cc, mas ainda balanço muito pela Dragstar650 apesar de saber q ela não é pro meu bico, ainda, gostaria de poder pega-la...
2 dúvidas, pra vcs q tem a Miraginha, li muito todos os fóruns sobre ela, me preoucupa ver e ler sobre a versão EFI... tenho medo de comprar uma e dar os BOs relatados, eu não saberia arrumar sozinha =S Talvez uma usada c/ carburador? Obrigada desde já!
Sobre CCs, aqui em Sampa, a única boa é aquela lá da João Dias? Pois a da Lapa é uma droga...
Obrigada gente, desculpe o sumiço, o trampo e a proximidade do exame me afastaram daqui, senão fico + pilhada
- conrado.go
MIRAGINHA É SACANAGEM!!! KKK A mirage é uma put* de uma moto, o problema é que infelizmente aqui no nosso belo Brasil, a turma acha que moto como também carro é só para andar e não se faz as devidas manutenções. Eu já tive varias motos inclusive virago e te falo com toda certeza, que a mirage é uma excelente moto. Recentemente fiz uma viagem de praticamente 7000 km e tudo beleza. A minha e´2009 carburada , mas ouvi dizer que as novas com as novas injeções estão beleza. É
Um moto abraço
Conrado
Um moto abraço
Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
-
Filhodobar
- Contato:
Camila, posso opinar sobre as EFI.Camila Roethig escreveu:Oie gente! Oie Torres, obrigada pelas dicas!
A Mirage250 subiu, hehe.
Pelo que tenho acompanhado, o que houve de problemas com as EFI foi no primeiro ano de lançamento, acredito que nas 2010/2010, onde acontecia um problema de infiltração de água na ECU que causava oxidação nos pinos, gerando um problema sério.
A minha é 11/11. Neste modelo, a ECU já veio numa posição diferente, protegida da água. Estou há 11.200 km com a minha, sem nunca ter tido qualquer problema, nem ter ficado sem a moto um único dia e isso levando em conta que aqui em Curitiba, só temos 1 autorizada, atualmente.
Ouvi que nos modelos mais novos, 12/12 e 12/13, o sistema de injeção foi substituído por um sistema mais moderno e menos propenso à falhas (apesar de eu nunca ter tido uma), porém já vi alguns relatos de que o calcanhar de Aquiles das novas Mirage está nas bobinas de ignição dos cilindros, porém é um problema pequeno e facilmente solucionável com a substituição da peça (isso se vc tiver problema).
Sobre as carburadas, ouço falar muito bem dos modelos à partir de 2008, mas aí é só especulação da minha parte.
Sobre moto mais antiga ou mais nova, eu te digo o seguinte: essa Mirage que tenho hj é a minha primeira moto.
Quando fui comprar, fiquei na dúvida entre ela e várias outras motos, mas imaginei que comprando uma moto 0km, eu teria menos dor de cabeça.
No meu caso, deu certo...
Meu amigo comprou uma Virago 250 98 linda... muito boa a moto, anda junto com a minha, porém, em virtude da "idade" avançada da moto, todo mês ele tem alguma coisa para solucionar, todo mês ele tem que trocar algo que desgasta, ou queima, ou dá algum tipo de problema... nunca é nada grave, mas admito que com a minha Mirage, eu tenho exatamente o sossego que eu esperava, em função de ser uma moto mais nova. Faço a manutenção básica e preventiva, e rodo, rodo, rodo...
Boa sorte na tua escolha...

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
-
Camila Roethig
- Contato:
Oie Meninos!
Muuuito obrigada pelas dicas!
Bom, tenho opiniões favoráveis, em ambas as versões... Até eu aprender bem, espero q ela não dê BOs cavernosos de resolver, assim vou pegando as manhas sem tretas ou traumas
Eu chamo de Miraginha por carinho mesmo, até eu batizar minha motoca, bem ela já tem nome mas vou contar pra ela primeiro, heheehe
Muuuito obrigada pelas dicas!
Bom, tenho opiniões favoráveis, em ambas as versões... Até eu aprender bem, espero q ela não dê BOs cavernosos de resolver, assim vou pegando as manhas sem tretas ou traumas
Eu chamo de Miraginha por carinho mesmo, até eu batizar minha motoca, bem ela já tem nome mas vou contar pra ela primeiro, heheehe
Acabo de retornar de uma viagem de quase 500 km com minha Mirage injetada, onde andei por rodovias, ruas de terra, areia, lama, chuva e sol. E só tenho elogios a fazer, cada vez que testo as capacidades da moto (dentro dos limites da razoabilidade e cilindrada) me surpreendo. Tenho a minha há 1 ano e meio quase, e os únicos problemas que tive foram: regulador de voltagem (troquei pelo da CB500) e as concessionárias Kasinski, todas foram picaretas comigo aqui em SP.
Aí o engraçado que logo depois que cheguei da viagem e fui ao supermercado um sujeito com uma Mirage 150 veio perguntar sobre a 250, dei meu parecer positivo sobre a moto e indiquei a compra, mas ele se "assustou" com o consumo de 22 à 25 por litro da Mirage, disse achar muito alto já que ele diz que a 150 faz 35 litro...enfim, cavalo que anda é cavalo que bebe! Mesmo assim acho as Mirage EFI economicas para o tamanho da moto...
Camila, qual concessionária da Lapa tu foste? Se qualquer dia precisar da indicação de um mecânico de confiança na região me mande uma MP. Conheço um na Lapa que deixou minha Mirage tinindo e foi muito honesto comigo.
Aí o engraçado que logo depois que cheguei da viagem e fui ao supermercado um sujeito com uma Mirage 150 veio perguntar sobre a 250, dei meu parecer positivo sobre a moto e indiquei a compra, mas ele se "assustou" com o consumo de 22 à 25 por litro da Mirage, disse achar muito alto já que ele diz que a 150 faz 35 litro...enfim, cavalo que anda é cavalo que bebe! Mesmo assim acho as Mirage EFI economicas para o tamanho da moto...
Camila, qual concessionária da Lapa tu foste? Se qualquer dia precisar da indicação de um mecânico de confiança na região me mande uma MP. Conheço um na Lapa que deixou minha Mirage tinindo e foi muito honesto comigo.
-
Alisson Alcantara
eu estou muito satisfeito com a minha EFI 2012/13 estou para fazer a 1º revisão de 1000k aqui na CC de Cascavel-Pr comprei um escapamento Torbal e irei instalar na propria CC, para que eu ñ perca a garantia da moto... ela anda muito bem treme um pouco os retrovisores em rotações alta mais ou menos aparttir de uns 100 a 110kh começa a tremer.. fora isso o banco tb me encomoda um pouco depois de certo tempo e cima dela... fiz um passeio de 40km dias atraz e ja senti a minha traseira kkkkk...!!! a media esta na casa dos 22 a 25k/l uma ótima media...(na cidade) viewtopic.php?t=3755&start=3600
Loading...
- conrado.go
A NOSSA BELA MIRAGE EM LONGAS VIAGENS:
Recentemente fiz uma viagem de 6528 km saindo de CALDAS NOVAS - GO indo até LENÇÓIS - BA, seguindo pelo SERTÃO DA BAHIA , PETROLINA - PE ( moto chico ), EXU - PE ( terra do Luiz Gonzaga ) e chegando a até RECIFE. O retorno foi por JACOBINA , XIQUE - XIQUE e BARRA - BA. Minhas conclusões, são que a MIRAGE é uma moto excelente, não tive problema algum , no entanto, percebo um alto consumo para uma 250 , mas temos que levar em conta o peso da moto e o acoplado a ela; o consumo médio foi de 19 Km/l em uma velocidade de 110 a 120. O conforto é algo que pesa muito , o que não é o forte para moto custom , principalmente para o garupa, mesmo com o banco ERE ou o DE FABRICAÇÃO DO GILBERTO BANCO. Pretendo fazer outras viagens com ela , mas confesso que não descarto a opção de migrar para uma TRAIL. As opções no mesmo custo beneficio da mirage são poucas , temos geralmente as de 300 CC como a XRE 300 ou agora a de 400 cc a nova FALCON I . Admito a falta de coragem de me desfazer da " maria bonita " , a mirage é daquele amor sem vergonha que não temos coragem de largar ..
Recentemente fiz uma viagem de 6528 km saindo de CALDAS NOVAS - GO indo até LENÇÓIS - BA, seguindo pelo SERTÃO DA BAHIA , PETROLINA - PE ( moto chico ), EXU - PE ( terra do Luiz Gonzaga ) e chegando a até RECIFE. O retorno foi por JACOBINA , XIQUE - XIQUE e BARRA - BA. Minhas conclusões, são que a MIRAGE é uma moto excelente, não tive problema algum , no entanto, percebo um alto consumo para uma 250 , mas temos que levar em conta o peso da moto e o acoplado a ela; o consumo médio foi de 19 Km/l em uma velocidade de 110 a 120. O conforto é algo que pesa muito , o que não é o forte para moto custom , principalmente para o garupa, mesmo com o banco ERE ou o DE FABRICAÇÃO DO GILBERTO BANCO. Pretendo fazer outras viagens com ela , mas confesso que não descarto a opção de migrar para uma TRAIL. As opções no mesmo custo beneficio da mirage são poucas , temos geralmente as de 300 CC como a XRE 300 ou agora a de 400 cc a nova FALCON I . Admito a falta de coragem de me desfazer da " maria bonita " , a mirage é daquele amor sem vergonha que não temos coragem de largar ..
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
Concordo em número, genero e grau camarada!conrado.go escreveu: a mirage é daquele amor sem vergonha que não temos coragem de largar ..
Mas concordo com isso com relação as custons de um modo geral...já pensei na Trail, só que olho para as custons, a minha Mirage mesmo e digo...só que não!