Discussões gerais sobre Informática(Hardware, Software..etc)

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

cros escreveu: Não entendi nada, desenha....
Pode usar um HUB de 4,6,8 portas que resolve e sai baratinho
é que junto com o note que comprei veio um roteador wireless... e eu fiquei com dúvida se ele vai funcionar legal na minha internet via rádio ou será que só dá certo em internet adsl ou cable...
cros escreveu: Placa de video pra notebook??? isso non ecziste...pode no maximo comprar um placa de captura via USB, pra capturar video e edição.
ecxiste sim cros, mas são caras... umas da marca mirage etc e tal... eu sei, porque antes de comprar meu note eu fiz umas simulações de preços na net e se não estou enganado a dell tinha opção de colocar placa de video... e acho que existem outras

vi essa, mas não entendi se é de notebook ou se é só de captura
http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/649888
Imagem
ghaeles

Opa,

estabilizador vai servir soh pra sergurar uma descarga de energia queimando seus fuziveis e cortando a energia pro pc... concordo com o cros prefiro o nobreak que realiza o papel do estabilizador E ainda lhe da segurança de salvar seus arquivos ou textos caso acabe a energia de sua casa. (da pra ligar sem eles sim, nao é necessario só pra segurança mesmo em tempos de tempestade, ou caso tenha algum problema na sua rede eletrica)

Sobre o Windows, tenho 2 note em casa e 2 pc , apenas 1 usa o vista, nao gostei exige muito do pc e pelo q pude notar na configuração do q vc comprou acho q 250gb de memoria eh pouco pro vista deve ficar lento, o la de casa fica lento com 512gb. prefiro o XP

sobre a internet, se for o q eu entendi, vc pode mudar seu roteador, pra um que distribui internet sem fio , assim os que estao ligados diretos continuam ligados, e o note pega a internet em qualquer canto da sua casa...

a bateria é isso mesmo, elas ja nao duram muito mesmo... agora se vicia deixar ela conectada enquanto ele esta ligado a tomada ai ja nem sei tb... o meu tb sempre fica com ela enquanto tah ligado.

pra rodar o jogo vai depender do pre requisito dele, alguns exigem EX: GF7000 512mb, outros apenas 36 mb de video...

ae, espero te ajudado, faz muito tempo que "deletei" tudo sobre informatica da minha cabeca...
Abraços

Maxwel (Ghaeles)
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

ghaeles escreveu: Sobre o Windows, tenho 2 note em casa e 2 pc , apenas 1 usa o vista, nao gostei exige muito do pc e pelo q pude notar na configuração do q vc comprou acho q 250gb de memoria eh pouco pro vista deve ficar lento, o la de casa fica lento com 512gb. prefiro o XP
No meu PC eu tenho o win XP e acho ele bom...

o meu note tem 250giga de HD... e de memória ram ele tem 2gigas ddr2... ele é até que potentezinho... só realmente sempre ouvi falar mal do vista.. não sei se procedem as informações... eu sou da época do windows 3.11 hehehehehee

Mas valeu pelas dicas... no site da dell... dei uma nova olhada e vi que existem algumas placas da marca n-video mas não sei se é placa de jogos ou se é outra coisa...

Na verdade nem vou gastar logo em placas.. minha dúvida era se rodava uns joguinhos tipo age of mitology... pois no meu pc parou de rodar quando fiquei sem placa de video...

:D
Imagem
rgallas

rafaeladvogado escreveu:
cros escreveu: Não entendi nada, desenha....
Pode usar um HUB de 4,6,8 portas que resolve e sai baratinho
é que junto com o note que comprei veio um roteador wireless... e eu fiquei com dúvida se ele vai funcionar legal na minha internet via rádio ou será que só dá certo em internet adsl ou cable...
Vai funcionar sim. Liga um micro na internet, este no HUB. O note recebe o wireless do HUB e o outro liga o cabo no HUB. Normalmente o HUB wireless tem saídas fpisicas tambem.
cros escreveu: Placa de video pra notebook??? isso non ecziste...pode no maximo comprar um placa de captura via USB, pra capturar video e edição.
ecxiste sim cros, mas são caras... umas da marca mirage etc e tal... eu sei, porque antes de comprar meu note eu fiz umas simulações de preços na net e se não estou enganado a dell tinha opção de colocar placa de video... e acho que existem outras

vi essa, mas não entendi se é de notebook ou se é só de captura
http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/649888[/quote]

existe sim. O meu tem, mas já comprei com ela. Tenho ele a 5 anos e na época era bala pois rodava CAD/CAM nele.

Sobre a bateria: todos os micros de mesa do depto de vendas foram substituidos por notes. A instrução é, tirar a bateria quando ficar muito tempo na empresa. Se lembrar, descarregar ela uma vez por semana.

O meu, se tirar a bateria ele não funciona. Tô na terceira bateria já. E a original custa R$850,00, quase o preço de um note novo.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
ghaeles

ghaeles escreveu:Sobre o Windows, tenho 2 note em casa e 2 pc , apenas 1 usa o vista, nao gostei exige muito do pc e pelo q pude notar na configuração do q vc comprou acho q 250gb de memoria eh pouco pro vista deve ficar lento, o la de casa fica lento com 512gb. prefiro o XP

.
fu ali conferir e vi q vc tah eh com 2gb de memoria^^ acho q roda tranquilo
Abraços

Maxwel (Ghaeles)
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

rgallas escreveu:... Tô na terceira bateria já. E a original custa R$850,00, quase o preço de um note novo.

NOSSA !!! :shock: :shock: :shock: quase tive um infarto agora... hehehhee

putz... espero que dure bastante... hehehhee
Imagem
rgallas

rafaeladvogado escreveu:
rgallas escreveu:... Tô na terceira bateria já. E a original custa R$850,00, quase o preço de um note novo.

NOSSA !!! :shock: :shock: :shock: quase tive um infarto agora... hehehhee

putz... espero que dure bastante... hehehhee
A primeira durou quase 3 anos mas ela segurava apenas uns 15 minutos.

Tem que comprar na internet, eBay ou Uruguai.
Mas como o pessoal que compra aqui na empresa não usa essas coisas.... :cry:
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cros
Moderador

Até onde eu sei a unica peça intercambiavel nos notebooks são as memorias e hd, pois nunca vi a placa de video de um notebook que seja plugavel na motherboard.

Já nos desktops, são onboard, mas com slots AGP ou PCI pra futuro upgrade, desde que desabilite a onboard.
Imagem
ulissesmarques

Isso ae,

2 Gb de memoria e esse processador dual core dão conta do Vista sim!

Meu desktop e meu note estão rodando vista ultimate, não tive nenhum tipo de problema até agora!

Sobre a energia, eu tbm ligo na tomada direto, no caso de falta de energia, com certeza a bateria do note terá no mínimo autonomia para uns 5 minutos enquanto você salva o que está fazendo.

Sobre a internet não entendi ao certo como é esta sua coneção.. mas não tem segredo.. se voce ligar a conexão no router e ta feito!

Meu note é um Acer Aspire 4520, Amd Turion X2 1.9 Ghz, 4 Gb RAM, 250 GB HD, VGA GeForce 7000M. Paguei o mesmo que vc pagou neste seu.. mas comprei de um "fornecedor" ... :oops:

Vai ser complicado vc rodar jogos 3D isso é fato!
Mas uns emuladores ai vai tranquilo!
Lissão

2.13.3
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

ulissesmarques escreveu:... VGA GeForce 7000M...

...

Vai ser complicado vc rodar jogos 3D isso é fato!
Mas uns emuladores ai vai tranquilo!
me conta uma coisa... essa placa geforce 7000m já veio nele ? ou tu comprou separado ???

no meu pc aqui de casa eu tinha uma placa mãe asus e uma placa de video gforce4 que na época que comprei era style... mas queimou a placa mãe e as placas atuais são diferentes daí minha placa de vídeo não era mais plug´n´play na placa mãe gigabyte que coloquei nele...

daí agora comprei um note, pois sempre quis ter um... mas os notes sempre custavam mais de 8 mil reais... e só agora ficaram mais acessíveis...
Imagem
Responder