Segui a dica de um colega de um outro fórum e coloquei um 90/90-18 Pirelli Dura City na frente e um 110/90-16 Pirelli Sport Demon na traseira.
Sinceramente não notei diferença na aceleração. Isso que eu sempre usufruo da aceleração na saída das sinaleiras. Pra quem não sai esticando, com certeza não vai notar diferença nenhuma.
Agora, a moto realmente ficou mais pesada nas curvas, parece que tu tem que preparar as curvas com antecedencia. Entretanto a estabilidade aumentou bastante, aquelas deformações no asfalto causadas por caminhões, ônibus e o calor não fazem a moto dançar tanto.
Ainda é um pouco cedo pra dar uma avaliação 100%, mas pelo que andei até agora sinto que fiz a coisa certa.
Intruder 125: Pneus
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
-
XANDACARVALHO
- Contato:
oi gente,
peço a vocês uma super ajuda. tenho uma Intruder 125 2011/2012. quero trocar o peneu para um mais largo. quue me dê melhor estabilidade e que seja melhor em estradas de barro. alguma dica?
obrigada
peço a vocês uma super ajuda. tenho uma Intruder 125 2011/2012. quero trocar o peneu para um mais largo. quue me dê melhor estabilidade e que seja melhor em estradas de barro. alguma dica?
obrigada
XANDA CARVALHO
71 - 3347.6688 / 8281.2446
-
XANDACARVALHO
- Contato:
oi gente,
obrigada
obrigada
XANDA CARVALHO
Ae Kamerad...XANDACARVALHO escreveu:oi gente,
obrigada
A Intruder 125 usa pneus traseiros Pirelli 3.25-16 Mandrake

ou Pirelli 3.50-16 City Demon,

que são pneus +/- equivalentes ao pneu 100/90/16.
Acredito que um pneu até 120/80-16 ficaria bom, sem raspar em nada.
Entretanto, o que você quer é uma coisa extremamente difícil, pois:
- pneus traseiros para rodar bem na lama, nas larguras entre 100 e 120, só os on/of e ou trail e esse tipo de pneu só existe nos aros 17 ou 18;
- existem muitos pneus na medida 120-16, mas normalmente são para uso na roda dianteira das motos custom e não devem ser utilizados como pneus traseiros;
- o único pneu traseiro nessa medida é o Pirelli MT 75 120/80-16 M/C 60T TL , mas esse pneu é muito difícil de achar no comércio e não é bom para lama;

- o único pneu para uso misto (asfalto & terra) que serve na Intruder 125 é o Michelin M45, mas só existe na medida original (3.25-16)

Ai você escolhe: se quiser um pneu mais largo por causa da estética, a saída é usar (se conseguir achar para comprar) o MT75 120/80-16.
Se quiser usar um pneu melhor adaptado para pisos de terra batida, vai de Michelin M45.
Agora, se quiser mesmo ou tiver que rodar na lama, o remédio é trocar a Trudinha numa Yamaha XTZ 125 ou numa Honda Bros 150.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Gente, estou com a minha intruder 125cc. pneu original. 2 anos com ela.
Nunca furou o pneu nestes 2 anos, mas no ultimo mês ele furou 5 vezes. o estado do pneu esta ainda bom, com todos os sulcos.
a 5 dias vi que a valvula da camera estava defeitosa, o ar saia mas nao entrava. troquei a camera em um borracheiro, ela devia ser de má qualidade.
Ontem a noite ele furou, fui no borracheiro empurrando a moto e arrumei, mas com ela parada apareceu outro furo do nada. deduzi que fosse a camera (?)
Hoje troquei o pneu por estar ja com 15 mil km rodados. troquei tambem a camera. tudo original como sempre fiz.
Minha dúvida é... mesmo o pneu estando com os sulcos, mas por ter rodado tanto ele resseca mesmo? ele tinha diversas fissuras, umas 7 ou 8. como se eu fizesse pequenos cortes. pode ocorrer "mordidas" do pnei na camera e furar?
Espero que eu tenha sido claro, me preocupo com a segurança tb minha e de minha esposa.
Abraços.
(ps. em breve trocarei a moto por uma Drag Star, ja que perdi minha Mirage em um acidente quase fatal. chega de 125 rss)
Nunca furou o pneu nestes 2 anos, mas no ultimo mês ele furou 5 vezes. o estado do pneu esta ainda bom, com todos os sulcos.
a 5 dias vi que a valvula da camera estava defeitosa, o ar saia mas nao entrava. troquei a camera em um borracheiro, ela devia ser de má qualidade.
Ontem a noite ele furou, fui no borracheiro empurrando a moto e arrumei, mas com ela parada apareceu outro furo do nada. deduzi que fosse a camera (?)
Hoje troquei o pneu por estar ja com 15 mil km rodados. troquei tambem a camera. tudo original como sempre fiz.
Minha dúvida é... mesmo o pneu estando com os sulcos, mas por ter rodado tanto ele resseca mesmo? ele tinha diversas fissuras, umas 7 ou 8. como se eu fizesse pequenos cortes. pode ocorrer "mordidas" do pnei na camera e furar?
Espero que eu tenha sido claro, me preocupo com a segurança tb minha e de minha esposa.
Abraços.
(ps. em breve trocarei a moto por uma Drag Star, ja que perdi minha Mirage em um acidente quase fatal. chega de 125 rss)
-
Renato dos Santos
Olá pessoal, qual marca de pneu dianteiro vocês colocam na intruder 125?