Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mokament
Contato:

Marduk escreveu:Pessoal,

Alguém saberia me dizer se existe protetor de Carter para Mirage 250 EFI?
Tenho a mesma dúvida. Acabo de comprar uma Mirage e a concessionária falou que não vende o protetor de cárter, mas que não é necessário, pois a moto é alta... Fiquei na dúvida se não seria uma boa encontrar. Alguém já colocou?
Mark
Intruder 125 (2007)/ Drag Star 650 (2006)
Ex Mirage 250 (2012)
jirschik
Moderador
Contato:

Filhodobar escreveu:
JEYBE BRITO escreveu:pessoal boa noite..
eu consegui quebrar o bico de platico que encaixa a mangueira de combustivel ao retirar o tanque. gostaria de uma solução mais detalhada se possivel.obrigado.. :oops:
Jeybe, isso aconteceu comigo... na CC aqui em Curitiba, eles fazem uma gambiarra soldando outra peça plástica e cobram 150,00.
Porém, meu mecânico não gostou da idéia e mandou num torneiro mecânico, que refez a peça quebrada em metal e soldou... tá perfeita até hj e agora está 'a prova de quebras.
Acho que é a mesma idéia do "parafuso oco", usado no acoplamento da mangueira de fluido de freio com o reservatório de fluido.

Imagem

Isso já pode dar idéia para a solução.
Imagem
JEYBE BRITO

OK ACHEI UM CARA CHAMADO CALBI AQUI LA NA RUA CEARÁ/ RIO DE JANEIRO ELE FEZ UMA PEÇA MUITO IDENTICA. VOU COLOCAR E DEPOIS POSTO FOTOS.. MOTOABRAÇO
GuilhermeRCD
Contato:

Boa tarde galera.
Sou novo no Forum e também novo motociclista.

Nunca tive moto, mas sempre quis ter uma. Os modelos custom sempre foram os que mais me chamaram a atenção.

Em fim...
Nos últimos tempos estava buscando uma custom para comprar e a que mais se enquadrou nas minhas possibilidades de compra e estética foi a Mirage 250.

Comprei-a a duas semanas, usada 2009/2010 com 10 mil km. Peças originais tudo ok e "revisada" pela Concessionária autorizada.

Peguei ela numa concessionária aqui na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), na Kajin Motos.

Tive VÁRIOS problemas burocráticos com a moto e ainda estou tendo. Mas de qualquer maneira a peguei na 3a feira. Comecei a rodar e pegar as manhas. Quando peguei enchi o tanque em um posto confiável e com gasolina comum, ja havia lido que a moto é bem senssivel a combustíveis de baixa qualidade e não são todas que respondem vem a outros tipos de gasolina (Vpower, aditivada etc..) Qunado fiz isso Zerei o Odometro Parcial e comecei a andar com ela.

Rodei 100km na cidade (parando muito, usando bastante a primeira e a segunda pq não estou com as "manhas" de pegar corredor ainda). E ontem fui dar um passeio mais longo para praticar. Fui a uma praia mais distante de casa (50km +ou-).

Fui até lá, e no meio do caminho e vi que o combustível já estava quase na reserva, achei muito estranho pois tinha rodado 150km só, e julgada que ela rodasse de 400 a 500km com um tanque.

Bom, na volta coloquei mais 20R$ no tanque, julguei que estivesse fazendo algo errado para estar consumindo mais, mas vi que o consumo estava MUITO alto. E estava pilotando tranquilo sem esticar a moto, e sem deixar a rotação muito baixa tbm. em média de 5 a 6 rmp.

No meio do caminho a moto morreu, a luz de FI acendeu no painel, liguei ela novamente e tentai sair com ela, ela morreu imediatamente depois. Parei com ela dei um tempo, liguei e consegui sair com ela. Mas vi que ela estava "fraca" tinha que esticar o acelerador para o rpm subir, no meio do cominho ouvi barulhos estranhos no escapamento uns "toc" "toc" com intervalos mais ou menos longos. Quando parei num semáforo reparei que estava saindo fumaça do MEIO do escapamento. (Não na saida de ar, mas no MEIO DELE, naquele intersício entre o escapemento em si e uma carenagensinha que liga ele ao tubo que vai ao motor.

Parei imediatamente. E dez desse momento quando tentei ligar a moto ela ligava e morria e não saia mais do lugar.

olhei o nivel do oleo do motor, estava ok.
Vou entrar cm contato com a concessíonária segunda-feira para resolver o problema.

Mas desde que fiz a compra não botei muita fé na concessionária, então gostaria de ouvir de vocês que são experientes sobre as possibilidades de problemas.

Pois existe uma grande possibilidade de a concessionária resolver "porcamente" o problema entendem?

podem me ajudar?
cros
Moderador

GuilhermeRCD escreveu: Comprei-a a duas semanas, usada 2009/2010 com 10 mil km. Peças originais tudo ok e "revisada" pela Concessionária autorizada.
Qualquer veiculo usado precisa passar por uma revisão a não ser que o proprietário diga e mostre que fez uma revisão recentemente.

As CC's ou revendas quando dizem que revisaram, no máximo que eles fizeram foi lavar e poluir o veiculo, eles não vão gastar em revisão porque sabem que é custo.

Uma mirage é pra fazer na estrada a 80km/h uns 28km/l.
Imagem
Miau
Moderador

mas 500 KM com um tanque.. hehe nao mesmo..

no maximo.. talvez faça 300 KM até chegar na reserva.

na media, fará uns 220 ~ 250 KM até o reserva apontar.

mas de uma forma ou outra, sua moto ta com problemas e se vc der uma lida em alguns topicos, verá que quando a luz FI acende, a moto registra algum erro. E que voce mesmo pode verificar que erro é esse, baixando o manual de serviço da EFI.
GuilhermeRCD
Contato:

Humm escreveu:mas 500 KM com um tanque.. hehe nao mesmo..

no maximo.. talvez faça 300 KM até chegar na reserva.

na media, fará uns 220 ~ 250 KM até o reserva apontar.

mas de uma forma ou outra, sua moto ta com problemas e se vc der uma lida em alguns topicos, verá que quando a luz FI acende, a moto registra algum erro. E que voce mesmo pode verificar que erro é esse, baixando o manual de serviço da EFI.
Poxa 28km/L - Tanque de 17L... 250km com um tanque?
Bom, ja li e reli o manual todo da moto, aquele que vem com ela. Apenas diz que quando a luz acende que deve-se entrar em contato com CC.

Cros: A respeito da revisão é o seguinte. Acabei de tirar a moto da concessionária cara. TIREI NA TERÇA. Tipo é fod* eu arcar com o custo de manutenção de uma parada que era para estar certa.
cros
Moderador

GuilhermeRCD escreveu: Poxa 28km/L - Tanque de 17L... 250km com um tanque?
Bom, ja li e reli o manual todo da moto, aquele que vem com ela. Apenas diz que quando a luz acende que deve-se entrar em contato com CC.
Não são 14 litros incluindo reserva?
GuilhermeRCD escreveu: Cros: A respeito da revisão é o seguinte. Acabei de tirar a moto da concessionária cara. TIREI NA TERÇA. Tipo é fod* eu arcar com o custo de manutenção de uma parada que era para estar certa.
Leia os relatos do Vital_sp

viewtopic.php?t=346&postdays=0&postorder=asc&start=590
Imagem
Miau
Moderador

Código: Selecionar todos

Poxa 28km/L - Tanque de 17L... 250km com um tanque?
rapaz.. ate onde eu sei.. sao 14 no total.. 10 + 4 do reserva.

Código: Selecionar todos

Bom, ja li e reli o manual todo da moto, aquele que vem com ela.  Apenas diz que quando a luz acende que deve-se entrar em contato com CC.
voce leu o manual do usuario.. to falando pra vc ler o manual de serviços, que voce acha facil no google.. digitando manual serviço mirage EFI

CCs so querem ganhar.. perder jamais.. isso significa que qualquer defeito na moto.. sempre vao alegar culpa sua e tentar fazer vc gastar.

esse modelo que voce pegou.. 09/10 foi uma das primeiras EFI da mirage.. talvez por isso o antigo dono deixou na CC para revenda. sao as mais problematicas pois estavam na fase de introducao da tecnologia por aqui, mas os defeitos "de serie" mais comuns ja foram bem discutidos e solucionados.

eu tenho uma mirage.. assim como voce, mas a minha é carburada. nesse forum tem muito, mas muito material sobre nossas motos.. muitos relatos, testes, aventuras epicas para solucionar problemas e tal..

bem vindo a familia =)
DSM

A minha também é 2009/10 EFI, nada que uma boa lida no fórum e no manual de serviço não resolva.
Responder