washington oliveira escreveu:Olá pessoal! Moro em São Paulo Capital e estou acompanhando este fórum a algum tempo para aprender com essas feras que tem prestado um verdadeiro serviço de utilidade publica para aqueles, que como eu, precisam de informações para fazer a coisa certa. Mas vamos lá. Quero muito comprar a Mirage 250 e ainda tenho algumas dúvidas:
1 - Fui a uma concessionária e eles tinham a disposição a MG 0 KM e tb usada (2012). Depois de questionar sobre alguns "probleminhas" que tenho visto nos fóruns, o próprio vendedor me disse que é melhor comprar uma usada pois a maioria dos problemas estão relacionados a falha na "ativação" da moto. Então comprando uma usada significa que não terá estes problemas pois pressupõe-se que o dono anterior já resolveu tudo;
2 - Como minha intenção é usar a moto para o dia-a-dia e pegarei o corredor João de Lucca, Vicente Raó e Berrini, em princípio estava pensando numa Dafra Citycom, mas meu coração está pedindo uma MG 250. Como a distância de casa ao trabalho é pequena (7KM), pergunto: a MG 250 é indicada para esta finalidade/uso?
3 - A concessionária AMARO MOTOS na avenida João Dias é uma boa opção para compra e revisões?
abraços,
Primeiramente bem vindo Washington, é tradicional quando alguém ingressa no fórum se apresentar lá na seção do boteco:
viewtopic.php?t=18
Bom, tenho a Mirage a quase 1 ano e meio e vamos a algumas considerações de acordo com teus questionamentos:
1 - Pressupõe-se que sim, mas como também é possível pressupor que o antigo dono não quis arcar com os probleminhas dela e resolveu passar adiante, nesse quesito é interessante você ir acompanhado de alguém que tenha mais experiência com motos ou até mesmo um mecânico para avaliar essa usada. Que ano estão lhe oferecendo? E desculpe a pergunta, por quanto? E qual o km? Desconfie de valores muito abaixo da tabela FIPE. Dependendo do ano (carbuarada/EFI) já da para fazer uma lista por aqui do que deve ser analisado na moto antes da compra.
2 - Essa era uma das minhas maiores preocupações também quando peguei a Mirage, levando em consideração o tamanho dela perto das outras motos da mesma cilindrada. Veja, tenha em mente que não é uma intruder ou uma CG, então não da para abusar em corredores e sua mobilidade é reduzida, mas fazendo algumas adaptações como trocar os retrovisores originais ajuda a ganhar mobilidade...ainda mais depois que você acostumar com o peso dela...
Por questão de cautela e direção defensiva eu evito andar em corredor direto (hoje mesmo peguei na francisco matarazzo e um motoboy que devia estar a uns 90 atrás de mim quase me chumbou e eu na velocidade da via, uns 60, o que já é perigoso), mas minha Mirage hoje está com comando avançado, alforges laterais e baú traseiro e passo com ela nos corredores da Avenida Paulista, Dr. Arnaldo, Heitor Penteado, e outras avenidas de trânsito rápido numa boa...sempre respeitando a máquina. 7 kilometros, não é quase nada o trajeto, muito perto, nem te preocupe com isso...
3 - Nesse quesito não posso te indicar, tente fazer uma busca no fórum e veja se há opinião de outros foristas. mas tenha em mente que com o tempo vale a pena fazer a manutenção básica por conta (troca de óleo + filtro, pontos de lubrificação aperto de parafusos, etc.)
Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."