Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Vini Rosa escreveu:Vou comprar uma Mirage no Ceará, pois minha família é de lá, usar ela lá pra resolver minhas coisas e depois trazê-la pro Rio pra emplacar, que que vcs acham? É doideira ou eu tô sendo apenas aventureiro como eu imagino! :idea:
EU não faria por 2 motivos:

1- A grande maioria dos veiculos zero não são tão confiaveis pra arriscar uma viagem longa.

2- Será preciso fazer a revisão dos 1000km que normalmente tem que ser agendada e demora pra fazer.
Imagem
Miau
Moderador

se for zero.. voce vai ter que amaciar antes..

e no amaciamento, nao é legal rodar a mais de 5 mil rpm.. o que na ultima marcha vai dar 80 KM/h no velocimetro.. e uns 60 KM/h reais.

compre a moto.. amacie.. de preferencia até os 3000 kms.. conheça a moto.. teste e tal.. ai sim.. enfia a cara na estrada, e de preferencia emplacada.. pois acho que nao pode rodar na estrada sem placa.
washington oliveira
Contato:

Olá pessoal! Moro em São Paulo Capital e estou acompanhando este fórum a algum tempo para aprender com essas feras que tem prestado um verdadeiro serviço de utilidade publica para aqueles, que como eu, precisam de informações para fazer a coisa certa. Mas vamos lá. Quero muito comprar a Mirage 250 e ainda tenho algumas dúvidas:
1 - Fui a uma concessionária e eles tinham a disposição a MG 0 KM e tb usada (2012). Depois de questionar sobre alguns "probleminhas" que tenho visto nos fóruns, o próprio vendedor me disse que é melhor comprar uma usada pois a maioria dos problemas estão relacionados a falha na "ativação" da moto. Então comprando uma usada significa que não terá estes problemas pois pressupõe-se que o dono anterior já resolveu tudo;
2 - Como minha intenção é usar a moto para o dia-a-dia e pegarei o corredor João de Lucca, Vicente Raó e Berrini, em princípio estava pensando numa Dafra Citycom, mas meu coração está pedindo uma MG 250. Como a distância de casa ao trabalho é pequena (7KM), pergunto: a MG 250 é indicada para esta finalidade/uso?
3 - A concessionária AMARO MOTOS na avenida João Dias é uma boa opção para compra e revisões?
abraços,
RenanSP

washington oliveira escreveu:Olá pessoal! Moro em São Paulo Capital e estou acompanhando este fórum a algum tempo para aprender com essas feras que tem prestado um verdadeiro serviço de utilidade publica para aqueles, que como eu, precisam de informações para fazer a coisa certa. Mas vamos lá. Quero muito comprar a Mirage 250 e ainda tenho algumas dúvidas:
1 - Fui a uma concessionária e eles tinham a disposição a MG 0 KM e tb usada (2012). Depois de questionar sobre alguns "probleminhas" que tenho visto nos fóruns, o próprio vendedor me disse que é melhor comprar uma usada pois a maioria dos problemas estão relacionados a falha na "ativação" da moto. Então comprando uma usada significa que não terá estes problemas pois pressupõe-se que o dono anterior já resolveu tudo;
2 - Como minha intenção é usar a moto para o dia-a-dia e pegarei o corredor João de Lucca, Vicente Raó e Berrini, em princípio estava pensando numa Dafra Citycom, mas meu coração está pedindo uma MG 250. Como a distância de casa ao trabalho é pequena (7KM), pergunto: a MG 250 é indicada para esta finalidade/uso?
3 - A concessionária AMARO MOTOS na avenida João Dias é uma boa opção para compra e revisões?
abraços,
Primeiramente bem vindo Washington, é tradicional quando alguém ingressa no fórum se apresentar lá na seção do boteco:

viewtopic.php?t=18

Bom, tenho a Mirage a quase 1 ano e meio e vamos a algumas considerações de acordo com teus questionamentos:

1 - Pressupõe-se que sim, mas como também é possível pressupor que o antigo dono não quis arcar com os probleminhas dela e resolveu passar adiante, nesse quesito é interessante você ir acompanhado de alguém que tenha mais experiência com motos ou até mesmo um mecânico para avaliar essa usada. Que ano estão lhe oferecendo? E desculpe a pergunta, por quanto? E qual o km? Desconfie de valores muito abaixo da tabela FIPE. Dependendo do ano (carbuarada/EFI) já da para fazer uma lista por aqui do que deve ser analisado na moto antes da compra.

2 - Essa era uma das minhas maiores preocupações também quando peguei a Mirage, levando em consideração o tamanho dela perto das outras motos da mesma cilindrada. Veja, tenha em mente que não é uma intruder ou uma CG, então não da para abusar em corredores e sua mobilidade é reduzida, mas fazendo algumas adaptações como trocar os retrovisores originais ajuda a ganhar mobilidade...ainda mais depois que você acostumar com o peso dela...

Por questão de cautela e direção defensiva eu evito andar em corredor direto (hoje mesmo peguei na francisco matarazzo e um motoboy que devia estar a uns 90 atrás de mim quase me chumbou e eu na velocidade da via, uns 60, o que já é perigoso), mas minha Mirage hoje está com comando avançado, alforges laterais e baú traseiro e passo com ela nos corredores da Avenida Paulista, Dr. Arnaldo, Heitor Penteado, e outras avenidas de trânsito rápido numa boa...sempre respeitando a máquina. 7 kilometros, não é quase nada o trajeto, muito perto, nem te preocupe com isso...

3 - Nesse quesito não posso te indicar, tente fazer uma busca no fórum e veja se há opinião de outros foristas. mas tenha em mente que com o tempo vale a pena fazer a manutenção básica por conta (troca de óleo + filtro, pontos de lubrificação aperto de parafusos, etc.)

Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
washington oliveira
Contato:

Renan, muitíssimo obrigado pelas dicas! ajudou muito.
Já passei lá na seção boteco e deixei meu "olá". abs,
Valtinho
Contato:

oi amigos, tenho um probleminha na mirage 250 efi, troquei o escap dela coloquei um torbal longo,ficou com um ronco,muito loco mas quando fui andar com ela percebi que em alta a moto começa a falhar, não sei acho que o modulo não se adaptou ao novo escap, alguem já teve esse problema, valeu.
Miau
Moderador

escape diferente, contrapressao diferente..

a ecu deve ser re-parametrizada de acordo com o novo esforço do motor.

uma cc autorizada, boa e eficiente, daria conta do recado.. mas é justamente ai q mora o problema hehe
Adriano Barros

Fala Humm Blz?

Cara eu troquei a ponteira do meu escape faz +- uns 10 meses.. somente troquei e andei. Não notei nada de diferente na minha moto (somente o ronco muito animal rsrs). Mas fiquei meio pensativo qdo vc disse sobre realizar uma re-parametrização da ECU.. mas depois que eu troquei ja realizei algumas revisões na CC e não me falaram nada..
Será que é bom eu retornar a moto para realizar essa adequação? Cara tenho até medo de levar a moto para mexer, a moto tá show.

Quero aproveitar e deixar aqui os meus votos de um feliz Natal a todos e que Deus continue nos abençoando fortemente...

Humm escreveu:escape diferente, contrapressao diferente..

a ecu deve ser re-parametrizada de acordo com o novo esforço do motor.

uma cc autorizada, boa e eficiente, daria conta do recado.. mas é justamente ai q mora o problema hehe
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Miau
Moderador

feliz natal pra vc tb hehe

como vc so trocou a ponteira.. as curvas ainda sao as mesmas.. entao a diferença na contrapressao é pequena..

e tem um ditado que vem bem a calhar..

se o consumo ta parecido.. o desempenho ta legal.. nada a reclamar? entao..

time que ta jogando bem, nao se mexe hehe =)

tem que ver se o escape do outro amigo tem local pra sonda lambda e se ela ta instalada certinho.
agpcardoso
Contato:

Olá pessoal, Antes de mais nada feliz natal.

Qdo Minha moto atingiu 950km levei para a revisão dos 1000km. Peguei a 4 semanas atrás e como não havia andado muito não postei minha opinião.

Nesse feriado de natal andei um total de 100km sendo 70km num dia e 30km no outro e não ocorreram problemas.

Só tenho uma observação a fazer e gostaria de saber se com outros usuários do forum acontece.

Depois de andar um tempo e a moto esquentar, quando eu paro e coloco o nariz proximo ao motor e proximo a entrada de ar noto um cheiro que não CHEGA a ser borracha queimada, mas algo queimado que não sei explicar. O cheiro é semelhante quando ligamos um estabilizador na tomada e o estabilizador esquenta
ai fica um cheiro estranho.

Alguém ja notou isso???

Comecei a perceber que ficou mais forte depois que trocaram a bobina pelo motivo da bobina estar instalada no local errado.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder