Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

mas esse cheiro ai de estabilizador é justamente a bobina do trafo que aquece demais e da um cheirinho caracteristico de resina queimada.

embora na moto, a bobina seja lacrada.. nao sei se sairia cheiro dela nao.. mas na minha no começo tb sentia uns cheiros assim
agpcardoso
Contato:

Olá Humm...
Vc disse que a bobina é lacrada?

No meu caso o que ocorria era que devido a bobina encostar no radiadorzinho da moto que estava pelando
a ponta torrou.
Eles não trocaram a bobina, simplesmente cortaram o pedaço que estava torrado, (uns 7cm) e fizeram a ligação
novamente.

Vc acha que isso foi muita gambiarra e pode dar problema de novo?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador

cara.. eu nao entendi direito..

a bobina tem um envolucro, se nao me engano, plastico.

vc diz q torrou esse envolucro.. e entao cortaram fora uns 7cm e deiraxam la??

acho q deveria ter uma bobina nova nao?

tb nao entendi como a bobina encosta no radiador
mgandra
Contato:

washington oliveira escreveu: 2 - Como minha intenção é usar a moto para o dia-a-dia e pegarei o corredor João de Lucca, Vicente Raó e Berrini, em princípio estava pensando numa Dafra Citycom, mas meu coração está pedindo uma MG 250. Como a distância de casa ao trabalho é pequena (7KM), pergunto: a MG 250 é indicada para esta finalidade/uso?
washington,

meu uso da MG 250 é exatamente esse: cerca de 5km ida e volta para meu trampo e fim de semana eu ando uns 40-50kms.

Apesar de ser uma custom, mais larga e menos manobrável, fiquei surpreso com a desenvoltura dela nao transito de uma metropole. A resposta é rápida aos comandos, o que facilita na cidade. Meu consumo tem ficado entre 23 e 24 km/L.

No meu caso, eu queria ter moto para o dia a dia, mas também para viajar. Coloquei já um monte de trecos nela (para-brisa, alforje, protetor de motor, sissy bar, bagageiro, etc... E mesmo assim ainda me saio muito bem na cidade!

Boa sorte com tua escolha!
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Adriano Barros

Humm
Não notei diferença minina no consumo, mas é que eu acelero mais por causo do ronco...rsrs
Mas falando de desenpenho nada de anormal... mas vc tem razão... time q esta ganhando não se mexe....

Vlw..
Humm escreveu:feliz natal pra vc tb hehe

como vc so trocou a ponteira.. as curvas ainda sao as mesmas.. entao a diferença na contrapressao é pequena..

e tem um ditado que vem bem a calhar..

se o consumo ta parecido.. o desempenho ta legal.. nada a reclamar? entao..

time que ta jogando bem, nao se mexe hehe =)

tem que ver se o escape do outro amigo tem local pra sonda lambda e se ela ta instalada certinho.
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
agpcardoso
Contato:

Humm escreveu:cara.. eu nao entendi direito..

a bobina tem um envolucro, se nao me engano, plastico.

vc diz q torrou esse envolucro.. e entao cortaram fora uns 7cm e deiraxam la??

acho q deveria ter uma bobina nova nao?

tb nao entendi como a bobina encosta no radiador
Pelo que o mecanico me relatou a bobina tem um tamanho, parte desse tamanho (o bico)(7cm) foi torrado, eles cortaram essa parte pegaram o bico e colocaram na parte cortada.
Eu questionei o mecanico sobre trocar a bobina e ele falou que não era necessário e eles só trocam a peça na garantia quando só há necessidade.

Como não entendo nada de mecanica deixei quieto.

Com relação a encostar no radeador, segundo o mecânico foi pelo fato de ter vindo de fabrica instalada no lado errado.

A concessionária que eu comprei e tenho levado fazer manutenções é a AMARO MOTOS na Av. Joao Dias, 1688.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
jirschik
Moderador
Contato:

Tem certas "manutenções alternativas", que se faz na beira da estrada para chegar em casa. Eu não vi a peça, mas só de saber que na concessionária a peça original foi recondicionada, ela já merecia uma multa da fábrica.

Será que o mecânico GARANTE a isolação elétrica, superior à 10.000V que tem nesse ponto? A descarga elétrica em uma vela é da ordem de 10.000V~30.000V e quem eleva os ~90V do alternador para essa tensão necessária à vela, é a bobina de ignição.
Imagem
Miau
Moderador

olha só, segundo a lei do CDC:

Art. 21. No fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumidor.

exija peça nova!
agpcardoso
Contato:

Humm escreveu:olha só, segundo a lei do CDC:

Art. 21. No fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumidor.

exija peça nova!
O problema é que essa informação quem passou foi o mecanico por telefone, não consta por escrito.
Como exigir algo que eu nem sei ver o que foi mexido, é complicado.
A gente que é leigo, abre a possibilidade de chegar lá os caras falarem q colocaram a bobina nova e não colocaram.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Miau
Moderador

ué.. desmonta essa tampa cromada bonitinha ai do lado esquerdo do tanque que vc vai ver.. as duas bobinas presas no metal.
Responder