Apoio de acelerador

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Vcs estariam falando dessa peça?!?!

Imagem

Eai vale a pena mesmo?!

:roll:
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Sim Monaski. Esse é o apoio para acelerador. E tem um outro dispositivo chamado "piloto automático", mas é algo que precisa ser instalado entre o manete e o manicoto. Tem uma alavanca que trava o acelerador e para desativar tem que forçar o acelerador ou acionar a alavanca. Mas não acho seguro. Posso até estar errado mas quero ter 100% de certeza que quem manda no acelerador sou eu, e não uma peça mecânica. Quanto ao apoio eu acho que vale usar sim. Alivia a força exercida pelo punho. Mas a vantagem é em viagens, onde a aceleração é constante.
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Parceiro, pesquisando encontrei esses comentários:
Não cumpre o que promete. Vc pode aliviar os dedos , mas atrapalha a pegada e as acelerações. O braço fica suspenso de forma ainda pior, pq se vc dá uma relaxada, o braço desce e, como a peça integra mais o punho, a moto acaba acelerando devido a este movimento para baixo. Fica um rolo a pilotagem. Quando tem que reduzir, a peça fica pra cima e atrapalha. Mesmo na estrada. Na estrada tem as subidas, ultrapassagens e esta peça atrapalha, logo neste trechos mais cruciais. Não parece, mas mesmo numa estrada dupla e plana, não fica todo tempo na mesma posição, mas como falei, o problema piora pq tem que ficar com o braço e ombro suspenso pra não alterar a aceleraçõa da moto.

O único dipositivo que DEVE ser bom é a trava que vc prende o cabo do acelerador e vc pode soltar a mão e braço igual ao lado da embreagem.....e ao menor toque o dispositivo se solta. Em goiania tem esse dispositivo e já vi instalado na moto do Maurão, mas acho que vou deixar a moto original mesmo. Se tá doendo o braço na viagem, é melhor parar e relaxar. Assim a viagem fica segura, permite acelerações sem tranqueira na mão, agil como é a sua natureza.
e

Código: Selecionar todos

Na pista vejo mais ou menos como vai ser a tocada e vou
subindo ela ate´ achar a posiçao ideal, em SERRAS ou
transito BRABO giro ela ate´ q fique totalmente pra baixo pq
senao pra mim da´ uma reacelerada nas reduzidas ...

Claro q dai depende da
altura do piloto,
tamanho do braço e MAO,
posiçao da peça ( ja vi no 1/2 da manopla )
altura do guidao e posiçao de pilotagem ...

resumindo pra mim deu CERTO e eu RECOMENDO 
Agora fiquei na dúvida! hahahaha :D

Fonte: forumxt600
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Tem de vários modelos o "apoio de mão" segue:

http://www.jokermotorcycles.com.br/apoios-c-36_128.html

Abraços, :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Esta pecinha, é o descanso de punho. Comprei outro dia na suzuki aqui em Limeira e paguei 15,00

Abraços
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

Bom dia rapeize!

Alguém saberia me dizer se este apoio de punho fica firme numa manopla de alumínio como esta a seguir?

Imagem
Imagem

Pergunto pois não há borracha, então fica a questão se teria algum "grip".
Rafael
Florianópolis SC
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

rlemos escreveu:Bom dia rapeize!

Alguém saberia me dizer se este apoio de punho fica firme numa manopla de alumínio como esta a seguir?

Imagem
Imagem

Pergunto pois não há borracha, então fica a questão se teria algum "grip".
Forre o apoiador com um pedaço de camara de ar de bicicleta.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

beryalves escreveu: Forre o apoiador com um pedaço de camara de ar de bicicleta.
Caramba, estava focando no problema e não via a solução! Obrigado pela dica beryalves!
Rafael
Florianópolis SC
Responder