Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
caiomooca

A minha 12/13 esta na segunda vez visitando a oficina. Na primeira vez foi a bobina e agora retificador e bateria. Esta com 1800km rodados.
agpcardoso
Contato:

Olá pessoal,

Gostaria de saber se as mirage 250 efi de vcs depois de andar e ela ficar quente, ao desliga-la e religa-la é preciso dar uma acelerada para fazer pegar?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
liquuid

xerem escreveu:
liquuid escreveu:Isso é bom, mas na dúvida vou comprar o retificador e um carregador de baterias desses de tomada... Tinha que mostrar no painel a voltagem da bateria, testar se o retificador tá ruim é super simples, mas não é prático. Se bem que ao contrário da vulcan imagino que a mirage 250 pega no tranco e funciona mesmo com a bateria descarregada.
Ela é EFI não tente fazer pegar no tranco, compra um voltimetro no ML, custa uns R$ 15,00 e vai sempre te informar se o retificador está ok, além de ser pequeno e a prova de agua (o com 3 leds).
Realmente, pensei errado... fui ver como a injeção funciona, não rola tranco sem sequelas ... Eu tenho um multimetro, uso pra testar a vulcan toda semana, só preciso aprender a testar se a bateria tá boa ou não. Tipo, depois de um tempo a bateria perde a capacidade de se recarregar, tem uma manha pra testar isso mas não sei ainda.

Enfim, tô otimista.
liquuid

Peguei a Novinha ontem, nos 70 km que rodei uma coisa me incomodou muito, em linha reta da pra perceber um movimento de pendulo, como se fosse em zig zag pela pista, não é uma coisa absurda, é uma variação de 30 cm laterais, mas isso me impede de pegar corredores com ela...

A 70 Km/h eu parei de acelerar e puxei a embreagem, e esse comportamento não mudou, acredito que não seja nada no motor...

Alguém tem alguma idéia ? Ou será que já tenho que levar ela na autorizada ?
xerem

liquuid escreveu:Peguei a Novinha ontem, nos 70 km que rodei uma coisa me incomodou muito, em linha reta da pra perceber um movimento de pendulo, como se fosse em zig zag pela pista, não é uma coisa absurda, é uma variação de 30 cm laterais, mas isso me impede de pegar corredores com ela...

A 70 Km/h eu parei de acelerar e puxei a embreagem, e esse comportamento não mudou, acredito que não seja nada no motor...

Man, sou broco, mas será que não é problema de alinhamento?
xerem - Daniel Lopes
liquuid

Então, pode ser, mas não sei ... Na vulcan o guidão trepidava, levei na oficina colocaram um pesos no aro e tudo ficou OK... Nesse caso não trepida, ela balança, devagar mas balança heeheh

Eu notei que o pessoal da Edgard Soares, calibrou o pneu de forma errada, no manual marca 28 na frente 30 atrás, eles colocaram 38 nas duas ! Que é o que tá marcando no pneu, vacilo. Vou esvaziar e ver se continua.
xerem

liquuid escreveu:Então, pode ser, mas não sei ... Na vulcan o guidão trepidava, levei na oficina colocaram um pesos no aro e tudo ficou OK... Nesse caso não trepida, ela balança, devagar mas balança heeheh

Eu notei que o pessoal da Edgard Soares, calibrou o pneu de forma errada, no manual marca 28 na frente 30 atrás, eles colocaram 38 nas duas ! Que é o que tá marcando no pneu, vacilo. Vou esvaziar e ver se continua.
Estamos no aguardo, mas creio que na Vulcan o problema era balanceamento, já na mirage parece ser alinhamento.

Off:

Tenho 29, e tem 10 anos que não pegava em uma moto (ultima na auto escola), assim estou treinando em uma cg, mas chega a ser engraçado o quanto eu sou "grosso", daqui para a mirage chegar acho que afino, rsrsrs.
xerem - Daniel Lopes
Merlinrj

liquuid escreveu:Peguei a Novinha ontem, nos 70 km que rodei uma coisa me incomodou muito, em linha reta da pra perceber um movimento de pendulo, como se fosse em zig zag pela pista, não é uma coisa absurda, é uma variação de 30 cm laterais, mas isso me impede de pegar corredores com ela...

Olá;

A minha veio assim, levei no meu mecânico e o que ele fez foi colocar um macaco em baixo da moto e colocando o guidão no meio ou qq outra posição ele não caía. O seja, a porca da direção estava extremamente apertada, ele folgou e acabou o problema.

Abs
Orville
Moto Mirage 250 EFI - 2012/2013
liquuid

xerem escreveu:
liquuid escreveu:Então, pode ser, mas não sei ... Na vulcan o guidão trepidava, levei na oficina colocaram um pesos no aro e tudo ficou OK... Nesse caso não trepida, ela balança, devagar mas balança heeheh

Estamos no aguardo, mas creio que na Vulcan o problema era balanceamento, já na mirage parece ser alinhamento.

Off:

Tenho 29, e tem 10 anos que não pegava em uma moto (ultima na auto escola), assim estou treinando em uma cg, mas chega a ser engraçado o quanto eu sou "grosso", daqui para a mirage chegar acho que afino, rsrsrs.
Achei a mirage muito fácil pra dominar, e a moto é dócil mas não é xoxa, realmente uma moto boa pra quem tá começando.
liquuid

Merlinrj escreveu:

Olá;

A minha veio assim, levei no meu mecânico e o que ele fez foi colocar um macaco em baixo da moto e colocando o guidão no meio ou qq outra posição ele não caía. O seja, a porca da direção estava extremamente apertada, ele folgou e acabou o problema.

Abs
Orville
Tá com cara de ser isso, ontem eu rodei 120 km com ela e notei que a direção tava mais pesada mesmo, inicialmente achei que fosse por causa da roda mais grossa na frente (estou acostumado com a Vulcan que tem roda fina), mas é com certeza a porca ! Valeu !
Responder