Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

mas ai de queria fazer ela pegar engatada ne?? pois o sensor do manete da embreagem é somente pra isso.. pra impedir vc de dar partida com a moto engrenada. ai so da partida com a embreagem puxada.

do contrario, na verdade seria o teu sensor de neutro que nao ta legal.
mgandra
Contato:

Humm, não foi esse o caso. E diga-se de passagem, a MrG 250 precisa estar com a manete da embreagem apertada, mesmo no neutro, amigo. Só dou partida na minha com a embreagem acionada, mesmo no neutro. As carburadas não eram assim?

Fato é que era mesmo o click da embreagem.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Miau
Moderador

entao amigo.. o que estou querendo dizer é que qualquer moto, estando no neutro, dará partida normalmente apenas apertando o start.. independente de embreagem puxada ou nao. no teu caso, se a sua nao da partida assim, significa que a moto, mesmo estando com o neutro aceso, entende que está engatada, sacou?
sonis

Selva Guerreiro!

Minha Mirage também é 2001 e quando a comprei também me preocupava com a questão da bomba de combustível.

A questão da alimentação por gravidade acontece quando você não usa bomba nenhuma, o que é o meu caso.

Na verdade, a gravidade é suficiente para fazer com que o combustível alimente o carburador, não há, num primeiro momento, qualquer problema em não usar a bomba.

infelizmente há o inconveniente de que quando o combustível fica baixo no tanque, ela tem a tendência de falhar. A autonomia dela é menor se comparada às "bombadas".

Mas o grande trunfo talvez resida no fato de que, menos uma peça na moto, há algo a menos para quebrar e te deixar na mão na estrada (e convenhamos, aí em MAO, ficar no prego na rua ou então na 174 não é boa coisa).

Por fim, no que diz respeito à peças, tem o famoso Richard que exporta peças diretamente da Coréia ou então, faça uso da lista de peças genéricas que tem aqui no site.

Abraço e bons KM.

Guerreiro da Selva escreveu:Olá Camaradas Mirageiros. Comprei uma Mirage 2001. O mecânico me disse que a bomba de combustível não prestava e agora ela tem alimentação por gravidade. Li em alguns foruns que pode-se colocar uma bomba a vácuo. Aqui em Manaus, ainda não encontrei nenhum mecânico de confiança que possa mexer na minha moto. Será que algum Mirageiro mais experiente pode me ajudar? Outro problema é a aquisição de peças aqui. Alguém tem o endereço de lojas virtuais ou não, onde eu possa comprar as peças por um preço mais em conta que os da concessionária? Fte abraço a todos.
jirschik
Moderador
Contato:

Guerreiro da Selva escreveu:Olá Camaradas Mirageiros. Comprei uma Mirage 2001. O mecânico me disse que a bomba de combustível não prestava e agora ela tem alimentação por gravidade. Li em alguns foruns que pode-se colocar uma bomba a vácuo. Aqui em Manaus, ainda não encontrei nenhum mecânico de confiança que possa mexer na minha moto. Será que algum Mirageiro mais experiente pode me ajudar? Outro problema é a aquisição de peças aqui. Alguém tem o endereço de lojas virtuais ou não, onde eu possa comprar as peças por um preço mais em conta que os da concessionária? Fte abraço a todos.
Camarada, tem um tópico aqui no MotosCustom sobre a instalação da bomba à vácuo na Mirage. Use a ferramenta de busca ou procure um pouco na sessão da Kasinski e você encontrará as dicas que precisa.
Imagem
mc34ramon

marcos vinicius ferreira escreveu:
mc34ramon escreveu:Olá a todos!
Gente, depois de algum tempo de sossego estou tendo problema novamente com minha M 250 2010/2011 .
Do nada a rotação ficou maluca ou seja quando ligo a moto já rasga em 8000 a 9000 RPM depois de uns 30 a 40 segundos a rotação volta e fica oscilando entre 2000 a 4000 RPM como se estivesse acelerando a moto.
Alguém já passou por este tipo de problema, pois a concessionária mais próxima de minha cidade fica em torno de 300 KM.
Grato!
Meu camarada, tive problema parecido com a minha que é 2011/2011. No meu caso era o parafuso da borboleta, cuja porca afrouxou com a trepidação deixando a moto muito acelerada. Veja se não é esse o seu caso. Se for é simples de resolver.
Boa sorte e um abraço.
Valeu Marcos, na mosca!
Realmente o que aconteceu foi que todos parafusos soltou devido as trepidações, inclusive soltou todo corpo do cilindro e quebrando um parafuso dentro do cilindro.
Por sorte não perdi a placa que adapta o corpo da borboleta no cilindro.
Meu mecânico vai resolver sem problema.
Abraços a todos!!!!!
cros
Moderador

sonis escreveu:
infelizmente há o inconveniente de que quando o combustível fica baixo no tanque, ela tem a tendência de falhar. A autonomia dela é menor se comparada às "bombadas".
Basta manter o tanque cheio...
Imagem
lucianofrutuoso
Contato:

sonis escreveu: A autonomia dela é menor se comparada às "bombadas".
A minha 05/06 veio sem bomba de combustível e chegou a fazer 30 km/l.
lucianofrutuoso.com
Miau
Moderador

lucianofrutuoso escreveu:
a autonomia que ele quis dizer nao é de quanto faz com um litro.. e sim que a moto talvez nem ande mais quando chegar no reserva, pois ja nao há pressao suficiente de gasolina pra encher a cuba do carburador sacou?
lucianofrutuoso
Contato:

Humm escreveu:
lucianofrutuoso escreveu:
a autonomia que ele quis dizer nao é de quanto faz com um litro.. e sim que a moto talvez nem ande mais quando chegar no reserva, pois ja nao há pressao suficiente de gasolina pra encher a cuba do carburador sacou?
Entendi, :oops:
Uma vez a minha engasgou, daí coloquei na reserva e ela foi embora, isso depois de rodar 300 kms com um tanque.
lucianofrutuoso.com
Responder