o mau contato ta no fio que sai do lado esquerdo do guidao, mas nao é na caixa que tem buzina, seta e farol alto/baixo, é no decorrer do fiomais precisamente do pescoço da moto pra frente (onde some abaixo do tanque) porque prendi o fio no guidão e testei pros dois lados com o pisca ligado, se mexo no fio pra trás do pescoço, nada acontece, se mexo do pescoço pra frente liga e desliga o pisca, rssrsrsr, entao tenho que retirar o ferro que segura os relés e olhar por ali
vladimir, cheguei a subir o tanque e mexer no plug de 9 fios, mas nao dava nada, acho que ta entre ali e o pescoço da moto, eeeeeeegua, que chateação
os fios no plug de 9 estao normais tanto macho como femea e nao tem fio descapado e nem soldo do plug, agora como nao tenho chave ELI pra nada aqui fica dificil abrir essas coisas, essas chavinhas em forma de "C" ninguem merece, só serve pra cuspir cabeça de parafuso, segunda compro a ELI e termino de resolver o problema, eu nao tinha a "8" que abre os parafusos da tampa da correia do lado esquerdo ao lado do motor, depois que comprei tiro tranquilo sem precisar ir em oficina, é sempre bom ter um jogo de ferramentas em casa, ficar sem nada é brabo!
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Ricardo Maia
Sasquatch,
a minha está com bancos Erê. A diferença é grande. Muito confortável. Os botões você não sente, é como se não existissem; questão de estética mesmo.
Se tiver a oportunidade, troque-os. Não irá se arrepender.
Olha a foto da minha com os bancos.
http://ricardomaia2010.multiply.com/pho ... 50#photo=1
http://ricardomaia2010.multiply.com/pho ... 50#photo=2
Abraço.
a minha está com bancos Erê. A diferença é grande. Muito confortável. Os botões você não sente, é como se não existissem; questão de estética mesmo.
Abraço.
A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.
linda demais ricardo, eu pretendo comprar o banco, nas minhas viagens de 200km ja sinto desconforto e dizem ser o melhor banco para se comprar! mas agora agora nao da, rsrsrsrr financeiro ta brabo!Ricardo Maia escreveu:Sasquatch,
Abraço.
-
Vladimir650
Sasquatch,
Se entendi está na fiação do lado esquerdo, correto?
Bom faz assim, tira as laterais pequenas dos dois lados. Vc terá acesso ao conector de 9 fios. Desconecte esse conector e puxe a fiação para fora que vai para os botões. Na minha moto essa fiação passa por um furo na mesa superior onde tbém passa o cabo da embreagem. Há grandes chances do problema estar bem nesse pedaço que passa nesse furo. Tire a capa preta que cobre os fios e analise cada um dos fios. Os fios do pisca são, preto, verde claro e azul claro. Se o fio estiver rompendo provavelmente você não verá pois rompe dentro da capa. Melhor cortar eles e fazer uma emenda bem feita se possível com solda. Depois tente deixar os fios mais folgados.
Depois coloque a capa de volta e passa uma fita isolante por fora da capa e prenda direitinho no guidão.
Percebi na minha que o cabo da embreagem prensa legal os fios contra esse furo na mesa e depois que passa nesse furo os fios ficam folgados até o conector. Por isso o problema deve estar alí.
Bom faz assim, tira as laterais pequenas dos dois lados. Vc terá acesso ao conector de 9 fios. Desconecte esse conector e puxe a fiação para fora que vai para os botões. Na minha moto essa fiação passa por um furo na mesa superior onde tbém passa o cabo da embreagem. Há grandes chances do problema estar bem nesse pedaço que passa nesse furo. Tire a capa preta que cobre os fios e analise cada um dos fios. Os fios do pisca são, preto, verde claro e azul claro. Se o fio estiver rompendo provavelmente você não verá pois rompe dentro da capa. Melhor cortar eles e fazer uma emenda bem feita se possível com solda. Depois tente deixar os fios mais folgados.
Depois coloque a capa de volta e passa uma fita isolante por fora da capa e prenda direitinho no guidão.
Percebi na minha que o cabo da embreagem prensa legal os fios contra esse furo na mesa e depois que passa nesse furo os fios ficam folgados até o conector. Por isso o problema deve estar alí.
entendi, vou tentar fazer isso, mas preciso retirar o tanque pra fazer? porque o fio vem do lado esquerdo do guidao e some abaixo do taque, pelo que entendi, vc fala pra desplugar o plug de 9 fios e puxar o fio todo pra fora (esse que sai do guidao do lado esquerdo), realmente se eu tivesse ele na mao pra fora da moto, ficava mais facil de descobrir o mau contato, a fiação dessa moto é muito escondida e dificil de trabalhar, machuco os dedos toda hora tentando desplugar coisa ou puxando cabo pra mexer, o espaço pra trablalhar é curto!Vladimir650 escreveu:Sasquatch,
pelo que entendi ate agora, o fio dai do lado esquerdo do guidao e vai terminar la no plug de 9 fios nao é isso? se for, eu vou puxa-lo pra fora e tirar toda a capa preta dele, depois que resolver, uso fita isolante, mas em relação à esse buraco da embreagem? onde fica? escondido la abaixo do tanque? e outro problema é depois conseguir voltar esse fio pro lugar, a nao ser que eu mude a localização (ali por trás dos ferros que seguram os relés)
se tivesse como tirar esse tanque ficava mais facil, mas eu nem me atrevo, tem muita mangueira ali em baixo, nao sei qual é da gasolina
-
Vladimir650
Na minha não precisa tirar o tanque. O conector tá bem alí na frente da caixa do filtro entre as 2 lateralzinhas. Esse furo que falei fica na mesa superior do lado da capa do painél. A mesa é onde é preso o guidão. Segue a fiação a partir dos comandos do lado da manopla esquerda que vc verá que passa nesse furo que estou falando. Pelo menos na minha é assim.
vladimir, eu ia deitar pra relaxar e dormir, mas percebi que nao conseguiria sem achar esse maldito mau contato! kkkkkkkk
fui seguindo o cabo da manopla esquerda e comecei a perceber as coisas
eu percebi que ele passa por um furo na mesa superior junto com o cabo da embreagem, mas nao era ali, tava bem folgado, engraçado que eu achava que esse cabo iria ali por baixo ate la no plug dos 9 fios, mas graças que ele para ali no plug amarelo em frente a entrada de ar do filtro
pois bem, com ajuda de lanterna e muita dificuldade de acesso, percebi que o cabo é preso junto com outros 2 por uma abraçadeira que fica exatamente ao lado da entrada de ar, eu vi que akilo tava muito apertado e puxava o cabo quando eu girava o guidão, entao o problema provavelmente estaria por ali!
cortei a abraçadeira e os cabos ficaram mais folgados, deu pra puxar e estudar melhor e pra minha surpresa, vejo a situação do cabo claro 90% rompido, tava seguro apenas por um ultimo filete do fio, rsrsrsr, era onde dava o mau contato
ele tinha cheiro de queimado e tava escurecido a cor do fio, dai cortei e refiz as pontas juntando com outro pedaço de fio e isolando com fita, agora ficou folgado quando giro o guidao e nao atrapalha em nada a moto
a luz funciona perfeitamente agora! pq diabos tem uma abraçadeira ali prendendo tanto os cabos? que bobeira! vai entender!
entao PROBLEMA SOLUCIONADO!, graças!!! segue fotinhas da empreitada! obrigado pela orientação!

aqui depois de soltar o plug amarelo, eu tava trabalhando na moto com uma lanterna na boca pra iluminar

examinando o cabo, reparem na marca da abraçadeira

aqui da pra ver a abraçadeira em questao

o fio do pisca lascado

aqui o fio reparado, usei pedaço de fio de caixa de som antiga

pronto com fita passada

tudo pronto e o fio ficou mais solto e protegido

teste básico! hehehehe
fui seguindo o cabo da manopla esquerda e comecei a perceber as coisas
eu percebi que ele passa por um furo na mesa superior junto com o cabo da embreagem, mas nao era ali, tava bem folgado, engraçado que eu achava que esse cabo iria ali por baixo ate la no plug dos 9 fios, mas graças que ele para ali no plug amarelo em frente a entrada de ar do filtro
pois bem, com ajuda de lanterna e muita dificuldade de acesso, percebi que o cabo é preso junto com outros 2 por uma abraçadeira que fica exatamente ao lado da entrada de ar, eu vi que akilo tava muito apertado e puxava o cabo quando eu girava o guidão, entao o problema provavelmente estaria por ali!
cortei a abraçadeira e os cabos ficaram mais folgados, deu pra puxar e estudar melhor e pra minha surpresa, vejo a situação do cabo claro 90% rompido, tava seguro apenas por um ultimo filete do fio, rsrsrsr, era onde dava o mau contato
ele tinha cheiro de queimado e tava escurecido a cor do fio, dai cortei e refiz as pontas juntando com outro pedaço de fio e isolando com fita, agora ficou folgado quando giro o guidao e nao atrapalha em nada a moto
a luz funciona perfeitamente agora! pq diabos tem uma abraçadeira ali prendendo tanto os cabos? que bobeira! vai entender!
entao PROBLEMA SOLUCIONADO!, graças!!! segue fotinhas da empreitada! obrigado pela orientação!

aqui depois de soltar o plug amarelo, eu tava trabalhando na moto com uma lanterna na boca pra iluminar

examinando o cabo, reparem na marca da abraçadeira

aqui da pra ver a abraçadeira em questao

o fio do pisca lascado

aqui o fio reparado, usei pedaço de fio de caixa de som antiga

pronto com fita passada

tudo pronto e o fio ficou mais solto e protegido

teste básico! hehehehe
-
Vladimir650
É ISSO AÍ SASQUATCH, PARABÉNS!
Resolvido.
Com relação ao carregador com lâmpada, funciona mas o ideal para moto é carregador lento, tipo 1 amp.
Resolvido.
Com relação ao carregador com lâmpada, funciona mas o ideal para moto é carregador lento, tipo 1 amp.
-
COUTINHO.JOI
BrunoBruno_Appel escreveu:Coutinho, há relatos de um problema parecido com o seu no Comet Online, o cara trocou os cabos de vela por supressivos e estes vieram com defeito, a moto falhava em alto giro.COUTINHO.JOI escreveu:Sasquatch
Olha as conexões dentro do farol!
Pessoal
Acho que a minha é a bobina que foi pro vinagre, mas como eu faço pra descobrir qual delas é?
Bomba elétrica eu ja descartei, está normal!
Filtro de ar também, pois é novo!
Cabo de vela é novo e supressivo, descartado!
Vela nova e de iridium, descartada!
Agora de manhã fui dar uma voltinha e quase volto empurrando, começou a falhar muito e quando parava nos sinais morria! Até o ronco dela mudou ficou tipo um tótótótó estilo a Harley!
Bom, preciso saber como descobrir qual bobina que é, e qual posso cimprar compatível, me falaram que serve da Fazer, será?
HELP
Abraços
Se você tiver os cabos antigos, tenta testar com eles.
De fato eu vi lá tb, mas o caso do nosso amigo aconteceu em seguida, o meu é novo, mas ja faz uns 3 meses que está instalado e só agora deu esse problema, então estou achando que é bobina mesmo!
Alguém mais quer dar pitaco? É muito bem vindo!
Como será que eu testo a bobina?
Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'